Como usar o Effect House, a ferramenta de realidade aumentada do TikTok

  Além das aplicações sociais da RA, os usos pragmáticos fascinam Bouffard. Por exemplo, seu cartão de transporte público pode ser usado para exibir um mapa de rotas. Ele diz: “A RA social pode gerar muitas visualizações e muita exposição, mas a RA mais técnica permite que você descubra ferramentas interessantes e seja reconhecida pela comunidade”.



De acordo com Kuzlin, diferentes plataformas são mais adequadas para diferentes tipos de filtros: “Na minha opinião, o Instagram se inclina mais para filtros de beleza, o Snapchat se inclina para algo mais tecnicamente avançado e o TikTok se inclina para a diversão e a loucura”. Ele enfatiza a cultura efêmera do TikTok: “É importante saber que as tendências aparecem aleatoriamente e podem durar uma semana, duas semanas, talvez alguns meses. É muito importante aderir às tendências rapidamente.”

Mesmo alguém com um nicho bem estabelecido na comunidade de AR acha necessário permanecer flexível e se adaptar ao que o público deseja. Sophie Katirai é uma criadora do Canadá que agora mora em Dubai e cria filtros de maquiagem. Ela até vendeu um para Kylie Jenner. Katirai compara as tendências cíclicas e em constante mudança da indústria da moda com as tendências que ela vê surgindo nos filtros AR.

Ela diz: “Tento ser mais natural agora, porque não quero ser incompreendida ou fazer com que ninguém se sinta bonito o suficiente para que precise desse filtro para mudar o rosto”. Embora Katirai veja os efeitos de maquiagem mais naturais como em voga, um segmento de sua base de fãs perde os filtros de rosto mais fantásticos com olhos de pires e lábios carnudos.

O Futuro Copiador da Realidade da RA Social

Ao tentar criar filtros, lembre-se de que a mídia social é mimética. Designers de plataforma iterar nos recursos de outras plataformas. Os criadores tiram dos criadores, às vezes em maneiras prejudiciais. Os designers que criam filtros de AR populares veem cópias e variações de seu trabalho proliferando nas plataformas. Não seja pego de surpresa quando um de seus filtros decolar e os imitadores aparecerem instantaneamente.

Falando sobre seus filtros do TikTok, Kuzlin diz: “Depois do filtro Krissed, recriei meu filtro Anna Wintour com seu corte de cabelo e óculos exclusivos”. Ele fez o efeito primeiro para o Instagram. Kuzlin acha que alguém interno do TikTok viu o amplo uso do filtro e criou o filtro Pixie Shades para sua plataforma. Depois de descobrir o filtro semelhante, ele se sentiu estimulado a enviar sua iteração ao TikTok. de Kuzlin efeito ANNA está atualmente em mais de 110.000 vídeos; TikTok's Efeito Pixie Shades está atualmente em mais de 180.000 vídeos.

Quem tem o direito de representar pessoas reais e objetos físicos em AR? Faz sentido permitir que qualquer pessoa adicione um modelo 3D de uma caixa de papelão ao seu efeito único nas mídias sociais, mas e se a caixa for feita para parecer que contém o indescritível PS5? À medida que nossas realidades sintéticas continuam a dissolver a fronteira entre o físico e o digital, surgem questões mais complicadas sobre nosso relacionamento com a RA. Um filtro simples que você cria para o TikTok tem o potencial de alterar a percepção das pessoas sobre o real.

Em relação à maquiagem e outros filtros de beleza, Katirai acredita que um futuro positivo para efeitos sociais pode permitir uma personalização mais detalhada do usuário final. “Acho que o futuro pode dar às pessoas a flexibilidade de decidir o que querem que o filtro faça”, diz ela.

Embora um impulso para aprender habilidades de AR ainda não seja tão onipresente quanto o da indústria de tecnologia aprenda a codificar mantra, a habilidade que vale a pena pode ser uma ótima saída criativa para iniciantes e um esforço para ganhar dinheiro para os mais experientes. Dobre a realidade à sua visão, depois veja quem decide seguir e os ajustes que eles contribuem ao longo do caminho.

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