Instagram limita conteúdo sensível para adolescentes; veja como conferir

  O Instagram anunciou que começará a limitar o conteúdo sensível para todo adolescente menor de 16 anos que criar uma conta no aplicativo.



Os jovens dessa idade que já tinham contas receberão mensagens da plataforma com incentivo a aderir à nova configuração do controle de conteúdo sensível, chamada de "Menos'".

Os outros adolescentes que criarem a conta agora terão a configuração automaticamente padronizada para "Menos". A atualização, anunciada na última quinta-feira (25), deve estar disponível para todos nas próximas semanas.

Com a alteração, a plataforma diz que será mais difícil para jovens encontrarem conteúdo sensível ou contas que tragam prejuízo a esse público por meio das abas de pesquisa, exploração, hashtags e reels.

Diversas pesquisas já mostraram que o uso de redes sociais pode causar distúrbios mentais em jovens e adolescentes.

Um vazamento de documentos, chamado de "Facebook Papers", mostrou que os executivos do próprio Instagram sabiam do efeito "tóxico" da rede social em adolescentes.

O Instagram também anunciou que testa novas formas de incentivar adolescentes a cuidar da segurança e privacidade dentro da plataforma.

"Mostraremos os comandos solicitando que os adolescentes analisem as configurações, incluindo: controlar quem pode recompartilhar o conteúdo deles, quem pode enviar mensagem e entrar em contato com eles, qual conteúdo eles podem ver e quanto tempo passam no Instagram", afirmou a empresa.

O controle de conteúdo sensível tem três opções no Instagram: "Mais", "Padrão" e "Menos". A opção "Mais" não está disponível para menores de 18 anos.

Onde mudar o controle de conteúdo sensível

  1. Acesse seu perfil;
  2. Toque no menu "Configurações" no canto superior direito;
  3. Toque em "Conta";
  4. Toque em "Controle de conteúdo sensível". Essa parte trará as opções disponíveis de configuração ("Mais", "Padrão" ou "Menos"), de acordo com sua idade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem