Indonésia bloqueia Steam, Epic Games, Paypal e vários outros serviços

As empresas estrangeiras atuando em território indonésio devem efetuar um registro sob as novas regras, que foram liberadas em novembro de 2020 pelo governo local. 


O texto afirma ainda que as companhias devem "ceder às autoridades amplos poderes para obrigar as plataformas a divulgar dados de certos usuários", além de "remover conteúdo considerado ilegal ou que 'perturbe a ordem pública'". Os prazos para tais ações seriam de 4 horas em ocorrências urgentes ou 24 horas nos demais casos.

O Governo da Indonésia bloqueou a Steam, a Epic Games e uma porção de outros serviços em seu território nacional. Os bloqueios seriam apenas temporários e relacionados a leis locais. Entre outros, a decisão vem afetando também gigantes como Yahoo e PayPal, além de jogos como Dota 2 e Counter-Strike, aparentemente como reflexo do descumprimento de um requerimento obrigatório do país.

Grandes jogos como Valorant, PUBG Mobile e Roblox, por outro lado, teriam se regularizado, aceitando as regras impostas pelas autoridades indonésias em 2020. Por isso, estes e outros serviços que seguiram pelo mesmo caminho não foram banidos


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem