Indexação de pesquisa do Outlook não funciona no Windows 11/10

  Você pode experimentar falhas ocasionais com sua opção de pesquisa do Outlook, um erro comum é o a indexação de pesquisa não está funcionando no Outlook. Neste post, veremos algumas soluções práticas para corrigir o problema Indexação de pesquisa do Outlook não está funcionando questão.



Corrigir a indexação de pesquisa do Outlook não está funcionando

A indexação de pesquisa que não funciona no Outlook pode causar soluços ao tentar carregar e-mails ou até congelar o Outlook. A Microsoft reconheceu esse problema, dizendo que os usuários de contas POP e IMAP podem enfrentar esse problema se seus e-mails forem armazenados localmente em arquivos PST. Vejamos agora como esse problema pode ser corrigido em um computador Windows.

  1. Execute o Solucionador de problemas de pesquisa e indexação do Windows
  2. Verifique o status de indexação no Outlook
  3. Certifique-se de que a Pesquisa do Windows esteja habilitada
  4. Reconstruir o Catálogo de Pesquisa do Windows
  5. Modificar opções de indexação do Windows
  6. Reparar o pacote Microsoft Office

1]Execute o Solucionador de problemas de pesquisa e indexação do Windows

A primeira coisa que você deve tentar é executar o Solucionador de problemas de pesquisa e indexação disponível para uso nas Configurações do Windows. Isso pode ajudá-lo a descobrir o motivo por trás da indexação de pesquisa do Outlook não funcionar e até mesmo corrigi-lo.

  1. Abra as configurações do Windows com um atalho de teclado Win + 'I'
  2. Na guia Sistema, selecione a opção Solução de problemas e clique em outros solucionadores de problemas
  3. Na lista de solucionadores de problemas disponíveis, localize o solucionador de problemas de pesquisa e indexação
  4. Marque os problemas com os quais você está tendo problemas e clique em Avançar

Aguarde a conclusão do processo de solução de problemas, após o qual o Windows pode detectar o problema que faz com que a Indexação de Pesquisa do Outlook não funcione e também implementar uma correção para o mesmo.

 

Se isso não der resultado, sugerimos que você opte por um dos outros métodos sugeridos abaixo.

2]Verifique o status de indexação no Outlook

Outro possível motivo para a pesquisa do Outlook não funcionar pode ser um erro do final do Outlook. Portanto, também é recomendável verificar o status de indexação do Outlook.

  1. Abra o Outlook e clique em Pesquisar
  2. Clique em Ferramentas de pesquisa no canto superior direito da barra de pesquisa e selecione a opção Status de indexação
  3. Aguarde um pouco para que todos os itens sejam indexados e, uma vez feito, verifique novamente se esse problema no Outlook foi corrigido ou não

3]Certifique-se de que a Pesquisa do Windows esteja habilitada

Outro fator importante para evitar o problema em questão é garantir que os serviços do Windows Search estejam funcionando. Isso pode ser feito através do gerenciador de serviços.

  1. Abra a janela de comando Executar com a combinação de teclas Win + 'R'
  2. Aqui, role para baixo para encontrar o Windows Search
  3. Clique com o botão direito nele e abra suas propriedades
  4. Agora abra o menu suspenso "Tipo de inicialização:" na guia Geral e selecione "Automático"
  5. Clique em Aplicar para salvar esta alteração

Agora, reinicie o computador e verifique se ainda há algum problema com a opção de pesquisa no Outlook.

4]Reconstrua o Catálogo de Pesquisa do Windows

Outra maneira de tentar corrigir a indexação de pesquisa do Outlook que não está funcionando é reconstruir o catálogo de pesquisa existente de todos os dados que foram pesquisados ​​anteriormente no Windows. Você pode fazer isso através das Opções de Indexação.

  1. Pesquise opções de indexação na barra de pesquisa disponível na barra de tarefas
  2. Na caixa de diálogo Opções de indexação, selecione Avançado para abrir as Configurações avançadas
  3. Clique mais em Reconstruir
  4. Salve isso clicando em Ok e selecionando Fechar

Feito isso, verifique novamente com o Outlook se a indexação de pesquisa começou a funcionar ou não.

GORJETA: Ferramenta de diagnóstico do indexador ajudará a corrigir problemas do Windows Search Indexer.

5]Modificar as opções de indexação do Windows

A indexação no Windows é o processo pelo qual arquivos, mensagens e outros dados são catalogados em um computador. É uma forma de facilitar a procura de itens no seu PC. Às vezes, ajustar essas opções de indexação no Windows também pode fazer o truque para você com o erro do Outlook em questão.

  1. Clique na barra de pesquisa presente na barra de tarefas do Windows e procure por opções de indexação presentes no painel de controle
  2. Clique em Avançado como você fez no 4º solução alternativa acima
  3. Selecione a guia Tipos de arquivo acima e na lista de arquivos presentes, localize o arquivo de extensão 'msg'
  4. Clique nesse arquivo, selecione a opção Index Properties and File Contents e, finalmente, clique em Ok

Se nenhuma das soluções mencionadas acima ajudar você, sua última opção é iniciar um reparo online do Microsoft Office Suite.

6]Repare o Microsoft Office Suite

Para reparar o pacote Microsoft Office aplicativo em seu PC, siga os passos abaixo:

  1. Abra as Configurações do Windows e clique na guia Aplicativos na barra de opções à esquerda da tela
  2. Clique em Aplicativos e recursos e procure por Microsoft Office na barra de pesquisa "Lista de aplicativos"
  3. Essa pesquisa resultará no Microsoft Office Suite. Clique no ícone de três pontos e selecione "Modificar"
  4. Selecione a opção Reparo Online e clique em Reparar

Aguarde um pouco para que esse processo seja concluído e, uma vez concluído, reinicie o computador para reparar e entrar em vigor. Espero que isso resolva quaisquer problemas que você esteja enfrentando com a indexação de pesquisa do Outlook.

 

Esperamos que nosso guia abrangente sobre o problema de indexação de pesquisa do Outlook o ajude a resolver todos os problemas relevantes a ele.

Por que o Outlook não mostra todos os emails na pesquisa?

Outro problema comum relacionado ao Outlook que os usuários enfrentaram foi após instalar a atualização do Windows 10 KB5008212 ou atualizar para o Windows 11, onde o Outlook não mostrava os emails mais recentes recebidos em seus resultados de pesquisa. Esse problema afetou principalmente os usuários que tinham contas POP, IMAP e Exchange offline. A Microsoft reconheceu esse problema e lançou atualizações para o mesmo em suas atualizações de março de 2022 para o Windows 11.

Como posso saber se a indexação do Outlook está concluída?

Se você acha que o Outlook não indexou todos os seus itens, ou seja, ao realizar uma pesquisa, obtém um resultado informando que o item não foi encontrado, então você pode solucionar o problema da função de indexação. Para fazer isso, abra o Outlook e clique na caixa de pesquisa. Clique no menu suspenso Ferramentas de pesquisa aqui e clique em Opções de indexação. Se todos os itens tiverem sido indexados corretamente, você verá a mensagem “O Outlook terminou de indexar todos os seus itens. 0 itens restantes para serem indexados.” Aparecer. Caso contrário, aguarde alguns minutos para que os itens não indexados sejam registrados no índice.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem