Você pode experimentar falhas ocasionais com sua opção de pesquisa do Outlook, um erro comum é o a indexação de pesquisa não está funcionando no Outlook. Neste post, veremos algumas soluções práticas para corrigir o problema Indexação de pesquisa do Outlook não está funcionando questão.
Corrigir a indexação de pesquisa do Outlook não está funcionando
A indexação de pesquisa que não funciona no Outlook pode causar soluços ao tentar carregar e-mails ou até congelar o Outlook. A Microsoft reconheceu esse problema, dizendo que os usuários de contas POP e IMAP podem enfrentar esse problema se seus e-mails forem armazenados localmente em arquivos PST. Vejamos agora como esse problema pode ser corrigido em um computador Windows.
- Execute o Solucionador de problemas de pesquisa e indexação do Windows
- Verifique o status de indexação no Outlook
- Certifique-se de que a Pesquisa do Windows esteja habilitada
- Reconstruir o Catálogo de Pesquisa do Windows
- Modificar opções de indexação do Windows
- Reparar o pacote Microsoft Office
1]Execute o Solucionador de problemas de pesquisa e indexação do Windows
A primeira coisa que você deve tentar é executar o Solucionador de problemas de pesquisa e indexação disponível para uso nas Configurações do Windows. Isso pode ajudá-lo a descobrir o motivo por trás da indexação de pesquisa do Outlook não funcionar e até mesmo corrigi-lo.
- Abra as configurações do Windows com um atalho de teclado Win + 'I'
- Na guia Sistema, selecione a opção Solução de problemas e clique em outros solucionadores de problemas
- Na lista de solucionadores de problemas disponíveis, localize o solucionador de problemas de pesquisa e indexação
- Marque os problemas com os quais você está tendo problemas e clique em Avançar
Aguarde a conclusão do processo de solução de problemas, após o qual o Windows pode detectar o problema que faz com que a Indexação de Pesquisa do Outlook não funcione e também implementar uma correção para o mesmo.
Se isso não der resultado, sugerimos que você opte por um dos outros métodos sugeridos abaixo.
2]Verifique o status de indexação no Outlook
Outro possível motivo para a pesquisa do Outlook não funcionar pode ser um erro do final do Outlook. Portanto, também é recomendável verificar o status de indexação do Outlook.
- Abra o Outlook e clique em Pesquisar
- Clique em Ferramentas de pesquisa no canto superior direito da barra de pesquisa e selecione a opção Status de indexação
- Aguarde um pouco para que todos os itens sejam indexados e, uma vez feito, verifique novamente se esse problema no Outlook foi corrigido ou não
3]Certifique-se de que a Pesquisa do Windows esteja habilitada
Outro fator importante para evitar o problema em questão é garantir que os serviços do Windows Search estejam funcionando. Isso pode ser feito através do gerenciador de serviços.
- Abra a janela de comando Executar com a combinação de teclas Win + 'R'
- Aqui, role para baixo para encontrar o Windows Search
- Clique com o botão direito nele e abra suas propriedades
- Agora abra o menu suspenso "Tipo de inicialização:" na guia Geral e selecione "Automático"
- Clique em Aplicar para salvar esta alteração
Agora, reinicie o computador e verifique se ainda há algum problema com a opção de pesquisa no Outlook.
4]Reconstrua o Catálogo de Pesquisa do Windows
Outra maneira de tentar corrigir a indexação de pesquisa do Outlook que não está funcionando é reconstruir o catálogo de pesquisa existente de todos os dados que foram pesquisados anteriormente no Windows. Você pode fazer isso através das Opções de Indexação.
- Pesquise opções de indexação na barra de pesquisa disponível na barra de tarefas
- Na caixa de diálogo Opções de indexação, selecione Avançado para abrir as Configurações avançadas
- Clique mais em Reconstruir
- Salve isso clicando em Ok e selecionando Fechar
Feito isso, verifique novamente com o Outlook se a indexação de pesquisa começou a funcionar ou não.
GORJETA: Ferramenta de diagnóstico do indexador ajudará a corrigir problemas do Windows Search Indexer.
5]Modificar as opções de indexação do Windows
A indexação no Windows é o processo pelo qual arquivos, mensagens e outros dados são catalogados em um computador. É uma forma de facilitar a procura de itens no seu PC. Às vezes, ajustar essas opções de indexação no Windows também pode fazer o truque para você com o erro do Outlook em questão.
- Clique na barra de pesquisa presente na barra de tarefas do Windows e procure por opções de indexação presentes no painel de controle
- Clique em Avançado como você fez no 4º solução alternativa acima
- Selecione a guia Tipos de arquivo acima e na lista de arquivos presentes, localize o arquivo de extensão 'msg'
- Clique nesse arquivo, selecione a opção Index Properties and File Contents e, finalmente, clique em Ok
Se nenhuma das soluções mencionadas acima ajudar você, sua última opção é iniciar um reparo online do Microsoft Office Suite.
6]Repare o Microsoft Office Suite
Para reparar o pacote Microsoft Office aplicativo em seu PC, siga os passos abaixo:
- Abra as Configurações do Windows e clique na guia Aplicativos na barra de opções à esquerda da tela
- Clique em Aplicativos e recursos e procure por Microsoft Office na barra de pesquisa "Lista de aplicativos"
- Essa pesquisa resultará no Microsoft Office Suite. Clique no ícone de três pontos e selecione "Modificar"
- Selecione a opção Reparo Online e clique em Reparar
Aguarde um pouco para que esse processo seja concluído e, uma vez concluído, reinicie o computador para reparar e entrar em vigor. Espero que isso resolva quaisquer problemas que você esteja enfrentando com a indexação de pesquisa do Outlook.
Esperamos que nosso guia abrangente sobre o problema de indexação de pesquisa do Outlook o ajude a resolver todos os problemas relevantes a ele.
Por que o Outlook não mostra todos os emails na pesquisa?
Outro problema comum relacionado ao Outlook que os usuários enfrentaram foi após instalar a atualização do Windows 10 KB5008212 ou atualizar para o Windows 11, onde o Outlook não mostrava os emails mais recentes recebidos em seus resultados de pesquisa. Esse problema afetou principalmente os usuários que tinham contas POP, IMAP e Exchange offline. A Microsoft reconheceu esse problema e lançou atualizações para o mesmo em suas atualizações de março de 2022 para o Windows 11.
Como posso saber se a indexação do Outlook está concluída?
Se você acha que o Outlook não indexou todos os seus itens, ou seja, ao realizar uma pesquisa, obtém um resultado informando que o item não foi encontrado, então você pode solucionar o problema da função de indexação. Para fazer isso, abra o Outlook e clique na caixa de pesquisa. Clique no menu suspenso Ferramentas de pesquisa aqui e clique em Opções de indexação. Se todos os itens tiverem sido indexados corretamente, você verá a mensagem “O Outlook terminou de indexar todos os seus itens. 0 itens restantes para serem indexados.” Aparecer. Caso contrário, aguarde alguns minutos para que os itens não indexados sejam registrados no índice.