Corrija o código de erro da Microsoft Store 0x000001F4 da maneira certa

  Neste post, vamos ajudá-lo a corrigir o Erro da Microsoft Store 0x000001F4 sobre Windows 11/10 computadores. Alguns usuários relataram que ao tentar acessar o Seção de jogos ou Seção de aplicativos, etc., no aplicativo da Microsoft Store, essa seção não abre. Em vez disso, eles recebem esse código de erro 0x000001F4. O aplicativo da Microsoft Store é iniciado sem nenhum problema, mas essas seções mostram essa mensagem de erro. Se esse problema também o incomoda, cobrimos algumas opções que podem funcionar. A mensagem de erro inteira para este problema se parece com isso:

Tente isso de novo
Algo aconteceu do nosso lado. Esperar um pouco pode ajudar.
Código: 0x000001F4

Corrigir o código de erro da Microsoft Store 0x000001F4

Para corrigir o código de erro 0x000001F4 da Microsoft Store no seu PC com Windows 11/10, você pode tentar as seguintes correções:

  1. Usar uma conexão de internet diferente
  2. Execute o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store
  3. Registre novamente o aplicativo da Microsoft Store
  4. Redefinir o cache da Microsoft Store
  5. Use uma conta de usuário diferente.

1]Use uma conexão de internet diferente

Reinicie seu computador e roteador – ou use uma conexão de internet diferente e veja se funciona.


Talvez você possa esperar um pouco, conforme sugerido na mensagem, e tente novamente.

2]Execute o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store

Este é um solucionador de problemas integrado no sistema operacional Windows 11/10 que permite encontrar problemas relacionados aos aplicativos da Microsoft Store e ajuda a corrigir todos esses problemas. Você pode tentar executar este solucionador de problemas e ver se isso funciona para esse problema. Aqui estão os passos para execute o solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store no Windows 11/10:

  1. Abra o aplicativo Configurações. Você pode usar Vitória+I tecla de atalho para abri-lo
  2. Acesse o Solucionar problemas página no Sistema categoria (para Windows 11). Se você estiver usando o Windows 10, precisará acessar o Atualização e segurança categoria para acessar esta página
  3. Acesse o Outros solucionadores de problemas' seção (para Windows 11) ou Solucionadores de problemas adicionais seção (para Windows 10)
  4. Olhe para Aplicativos da Windows Store solucionador de problemas
  5. Executá-lo.

Agora, este solucionador de problemas verificará se a localização dos arquivos temporários da Internet foi alterada, iniciará o serviço Bits, inicializará o diagnóstico, verificará as chaves do Registro e executará e concluirá outras etapas necessárias. Vai demorar alguns segundos. Depois disso, o solucionador de problemas corrigirá automaticamente os problemas para você ou fornecerá etapas muito simples para corrigir os problemas encontrados.

3]Registre novamente o aplicativo da Microsoft Store

Essa correção parece funcionar para esse erro 0x000001F4 da Microsoft Store para alguns usuários. Também ajuda quando o aplicativo da Microsoft Store não inicia, trava ou abre. Portanto, tente registrar novamente o aplicativo da Microsoft Store no seu computador Windows 11/10 e veja se a mágica funciona. Observe que isso registrará novamente o aplicativo para todos os usuários em seu computador.

Você deve fechar o aplicativo da Microsoft Store primeiro. Depois disso, abra um PowerShell elevado window e execute o seguinte comando para registrar novamente o aplicativo da Microsoft Store:

Get-AppXPackage *WindowsStore* -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}

4]Redefinir o cache da Microsoft Store

Talvez o problema esteja nos dados de cache do aplicativo da Microsoft Store. Se os dados do cache estiverem corrompidos, isso também poderá causar problemas com este aplicativo. O aplicativo pode abrir e funcionar corretamente, exceto em algumas seções, como Jogos e Aplicativos. E, quando o usuário tenta acessar tais seções, ele encontra o problema. Então, neste caso, você deve redefinir ou limpar o cache da Microsoft Store. Os passos são:

  1. Se o aplicativo da Microsoft Store estiver aberto, feche-o completamente
  2. Abra o Comando de execução caixa usando Vitória+R tecla de atalho
  3. Modelo wsreset.exe no campo de texto
  4. Acerte o Digitar chave.

Uma caixa de prompt de comando será aberta e fechada automaticamente e o aplicativo da Microsoft Store também será aberto. Agora você deve poder acessar jogos e outras seções e usar o aplicativo Microsoft Store sem problemas.

5]Use uma conta de usuário diferente

Pode ser possível que esse problema esteja limitado apenas a uma conta de usuário específica. Se for esse o caso, você deve usar uma conta de usuário diferente e verificar se consegue abrir e usar o aplicativo da Microsoft Store corretamente. Para isso, você pode tanto criar uma nova conta de usuário ou entre em uma conta de usuário existente em seu PC.

Se o aplicativo da Microsoft Store funcionar bem e você puder acessar todas as seções sem problemas, pode haver algum problema com esse perfil de usuário específico em que você está recebendo esse erro 0x000001F4.

Eu espero que isso ajude.

Como faço para corrigir o código de erro da Microsoft Store 0x80131500?

Para corrigir o código de erro da Microsoft Store 0x80131500 no seu computador Windows 11/10, você pode tentar as seguintes soluções:

  1. Redefinir o aplicativo da Microsoft Store
  2. Verifique as configurações de data e hora e corrija-as
  3. Alterar o servidor DNS
  4. Altere a conexão com a Internet, etc.

Como faço para corrigir uma Microsoft Store corrompida?

Se o aplicativo da Microsoft Store estiver corrompido em seu sistema Windows 11/10, a melhor opção para corrigi-lo seria reparar ou redefinir o aplicativo da Microsoft Store. Abra o aplicativo Configurações no seu PC Windows 11/10, acesse o Aplicativos e recursos categoria e procure o aplicativo Microsoft Store. Para esse aplicativo, você terá um Reparar botão e um Redefinir botão que você pode usar de acordo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem