Como criar um gráfico de barras no Microsoft Access

  Programas do Microsoft Office como Word, Excel e PowerPoint são conhecidos por criar gráficos, mas você sabia que o Microsoft Access também cria gráficos, embora seja um programa de banco de dados? Os gráficos ajudam os indivíduos a entender mais os dados exibidos diante deles devido ao fato de serem gráficos. Neste tutorial, vamos explicar como criar um gráfico de barras no Microsoft Access.



Como criar um gráfico de barras no Access

Siga as etapas abaixo para criar um gráfico de barras no Microsoft Access.

  1. Inicie o Microsoft Access.
  2. Digite seus dados ou use os dados existentes.
  3. Clique em Inserir gráfico moderno.
  4. Passe o cursor sobre Gráfico de Barras e selecione Barra Agrupada.
  5. Desenhe o gráfico na grade.
  6. Selecione qualquer uma das fontes na seção Fonte de dados.
  7. selecione a guia Formato e escolha as opções desejadas.
  8. Escolha uma cor de preenchimento de série e uma cor de borda de série.
  9. Marque a caixa de seleção Exibir rótulos de dados.
  10. Pressione F4 para abrir o painel Propriedade.
  11. Selecione a cor branca para Cor da fonte do eixo de vales primários.
  12. Selecione a cor branca para a cor da fonte do título do gráfico.
  13. Feche o painel Propriedades e o painel Configurações do gráfico
  14. Clique em Exibir e selecione Exibição de formulário.
  15. Clique com o botão direito do mouse na guia Formulário e selecione salvar. Nomeie o formulário e clique em OK.
  16. Agora temos um Form contendo um gráfico.

Lançar Microsoft Access.

Digite seus dados ou use os dados existentes.

Clique no Crio guia e selecione Design de formulário de Formulários grupo.

Ele será aberto no dia Design de formulário painel.

Clique no Inserir gráfico moderno botão.

Passe o cursor sobre Gráfico de barras e selecione Barra Agrupada.

Agora você verá um mini sinal de mais com um gráfico. Desenhe-o na grade.

UMA Configurações do gráfico painel aparecerá à direita.

No Fonte de dados seção, você verá opções, Tabelas, Consultase Ambos. Essas opções representam de onde você deseja que os dados venham. Neste tutorial, escolhemos Tabelas porque os dados que queremos transformar em gráfico estão em uma tabela.

Agora escolha a tabela na caixa de listagem.

Abaixo estão os Eixo (Categoria), Legenda (Série)e Valores (eixo Y). Não queremos mais alterações no gráfico, então deixamos essas seções em paz.

Agora selecione o Formato aba. No Formato guia, há o Série de dados seção. Você seleciona uma série de dados na caixa de listagem se tiver mais de uma série no gráfico.

No Formatar Série de Dados seção, você pode alterar o nome do Série de dadose altere o Série de plotagem ativada, Cor de preenchimento da série, Borda da série Cor, Exibir rótulos de dados, Opções de linha de tendênciae Nome da linha de tendência.

Selecione as opções que deseja.

Se você quiser adicionar rótulos de dados ao seu gráfico, marque a caixa de seleção Exibir rótulos de dados.

Rótulos de dados aparecerá em seu gráfico.

Imprensa F4 para abrir o Propriedade painel e clique na linha em branco de Cor da fonte do eixo de valores primários. Clique na cor branca, que é Plano de fundo 1.

Você notará que o eixo primário não está mais visível.

No Propriedade painel, role até Cor da fonte do título do gráfico e clique na área em branco dessa mesma linha. Clique nos pontos e selecione a cor Branca, que é Plano de fundo 1.

Feche o Propriedade painel e o Configurações do gráfico painel.

Então clique Visão no Forma grupo e selecione Visualização de formulário para ver como ficaria o formulário.

Para salvar o formulário, clique com o botão direito do mouse no Forma e selecione Salvar.

UMA Salvar como caixa de diálogo será aberta. Nomeie o Forma e clique OK.

Agora temos um gráfico em um Form.

Onde posso fazer um gráfico de barras?

Você pode fazer gráficos de barras em programas do Microsoft Office, como Microsoft Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Access. No Microsoft Word, PowerPoint e Excel, você terá que acessar o Gráfico de Barras na guia Inserir e selecionar o botão Gráfico. No Outlook, para obter acesso ao recurso Gráfico, abra a interface Novo e-mail e selecione a guia Inserir. Para obter acesso a gráficos de barras no Microsoft Access, você deve criar um design de formulário e um design de relatório.

O Access é melhor que o Excel?

Quando se trata de gerenciar bancos de dados, o Access é melhor. O acesso ajuda a manter os dados organizados e é para pesquisar. O Excel é melhor para analisar dados, realizar cálculos complexos, explorar possíveis resultados e produzir gráficos de alta qualidade.

O Access é mais difícil que o Excel?

O Excel é mais fácil de aprender do que o Access. O Access é mais complexo que o Excel. Access é um programa feito para gerenciar bancos de dados, e algumas pessoas acham bastante difícil de aprender, mas com a prática, os usuários podem dominá-lo.

Para que serve o Microsoft Access?

Access é um programa de gerenciamento de banco de dados; seu benefício é armazenar informações para referência, relatório e análise. O Microsoft Access é maior para analisar uma grande quantidade de dados e gerenciar dados do que o Microsoft Excel.

Esperamos que este tutorial ajude você a entender como criar um Gráfico de Barras no Microsoft Access; se você tiver dúvidas sobre o tutorial, deixe-nos saber nos comentários.

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