Oh bom, você é vacinado contra o Covid-19. Agora tudo que você precisa fazer é provar isso.
Muitas empresas, empregadores e locais emitiram mandatos para vacinas contra o Covid-19, o que significa que você precisará de comprovante de vacinação para entrar na porta. Nos EUA, aqueles cartões de papel um pouco grandes demais para sua carteira são o principal registro oficial de que alguém foi vacinado. Eles podem ser difíceis de carregar e são tão fáceis de perder quanto qualquer outra coisa que esteja balançando em seus bolsos. Felizmente, existem maneiras de digitalizá-los.
Usualmente.
Enquanto lugares como a União Européia oferecem certificados digitais de vacinas para todos os cidadãos, os EUA são um pouco mais... complicados. Veja como proceder.
Segurança primeiro
Como acontece com qualquer tipo de informação pessoal, você deve considerar o risco potencial de despejar seus dados online. No ano passado, a Apple disse que era desenvolvimento de recursos para permitir que os usuários armazenem suas carteiras de motorista e IDs estaduais na Apple Wallet. O movimento trouxe alguma preocupação de especialistas em segurança, que apontaram que, mesmo que a própria Apple não possa acessar os arquivos, hackers ou agentes da lei excessivamente zelosos podem. Em alguns casos, usar a Google Wallet ou a Apple Wallet pode ser uma boa ideia. (Eles estão mais seguro que o seu cartão de crédito.) Ainda assim, lembre-se de que os serviços de pagamento sem contato pode ser hackeadoe é possível que o mesmo aconteça com o seu cartão de vacina.
A primeira coisa que você precisa é um registro digital oficial de suas informações de vacina. Isso pode vir de sites governamentais, de seu médico ou do local onde você recebeu a injeção.
Dependendo de onde você mora, obter registros do governo pode ser complicado. Alguns estados facilitam e oferecem acesso a registros digitais via Cartões de Saúde SMART. Neste momento, este é o caso em Califórnia, Luisiana, Havaípartes de Marylande Colorado. Também estão disponíveis em partes do Canadá. Aqui está em todos os lugares que usam cartões SMART.
Outros estados podem não ser tão diretos, e alguns governadores proibiram completamente os registros digitais de vacinas contra a Covid em nome da “liberdade médica”. Você terá que verificar com os sites de recursos oficiais do seu estado.
Se você recebeu uma vacina de seu médico habitual, também poderá obter informações por meio dele. Dependendo de onde você se vacinou, é possível que a própria empresa possa digitalizar seu cartão vax. Você pode gerar registros digitais de vacinas com Walmart, Clube do Sam, Auxílio Rituale Scripts Expressos. Todos exigirão que você tenha contas e faça login nelas.
Depois de ter seu cartão de vacina virtual, você pode deixá-lo no seu dispositivo e puxá-lo sempre que precisar. Para tornar o processo ainda mais fácil, você pode adicioná-lo ao aplicativo de pagamento sem fio do seu telefone para acesso quase instantâneo. Aqui está como...
Apple Saúde/Carteira
Um dos recursos adicionados pela Apple no iOS 15 para o aplicativo Saúde permitiu que os usuários salvassem e compartilhassem registros médicos, incluindo seu status de vacina contra Covid, com outros profissionais de saúde. Você também pode salve o cartão na Apple Walleto que permitirá que você esteja pronto bem antes do segurança corpulento em seu bar tiki local começar a olhar para você.