Uso de alta energia do Windows Explorer

  O explorador de janelas é um utilitário de gerenciamento de arquivos em sistemas operacionais Windows. Ele continua sendo executado em segundo plano como parte do Processo do Windows. Você pode vê-lo no Gerenciador de Tarefas. Normalmente, ele ocupa alguns recursos do sistema, mas às vezes você descobrirá que isso causa alto uso de memória e CPU. Se um aplicativo ou processo consumir muitos recursos do sistema por muito tempo, isso se tornará um motivo de preocupação, pois afetará o desempenho do sistema. Além do alto uso de CPU e memória, o alto uso de energia é mais um problema que os usuários enfrentam às vezes. Neste artigo, veremos como corrigir o Uso de alta energia do Windows Explorer problema no Windows 11/10.



Corrigir o uso de alta energia do Windows Explorer

Existem várias causas pelas quais você enfrenta problemas de alto uso de energia em seu computador Windows, como o arquivo de página desabilitado, arquivos de imagem do sistema corrompidos, arquivos e pastas recentes no menu Acesso rápido, etc.

Se você vir o Windows Explorer consumindo alta potência em seu sistema, tente as seguintes soluções para se livrar do problema.

  1. Execute o solucionador de problemas de energia
  2. Restaure as configurações do seu plano de energia para o padrão
  3. Reative ou reinstale o driver da bateria
  4. Configure seu PC para o melhor desempenho
  5. Verifique o Windows Update ou desinstale o Windows Update recente
  6. Reparar arquivos de imagem do sistema corrompidos
  7. Desabilitar itens abertos recentemente no Explorador de Arquivos
  8. Desinstalar o Google Drive
  9. Reconstruir o índice de pesquisa do Windows
  10. Executar uma restauração do sistema

Vamos ver todas essas correções em detalhes.

1]Execute o solucionador de problemas de energia

O Power Troubleshooter é uma ferramenta automatizada no sistema operacional Windows que ajuda os usuários a solucionar os problemas que ocorrem devido a problemas de energia. Você está encontrando alto uso de energia pelo Windows Explorer. Assim, neste caso, executando o solucionador de problemas de energia pode corrigir o problema.

2]Restaure as configurações do plano de energia para o padrão

O Windows 11/10 permite que você crie vários planos de energia. Você também pode editar as configurações padrão do Plano de Energia através do Painel de Controle. Se você criou um novo Plano de Energia ou editou as configurações padrão do Plano de Energia no seu PC, restaure as configurações do Plano de Energia para o padrão e veja se isso ajuda.

As etapas a seguir ajudarão você a restaurar as configurações do seu plano de energia para o padrão.

 

  1. Abra o Painel de controle.
  2. Vamos para "Hardware e som > Opções de energia.” Ou digite Opções de energia na barra de pesquisa do Painel de controle e selecione a opção desejada.
  3. Selecione seu Plano de Energia e clique no botão Alterar configurações do plano link.
  4. Agora, clique no Alterar configurações avançadas do plano de energia link.
  5. o Opções de energia janela aparecerá. Clique Restaurar os padrões de energia.
  6. Clique Aplicar e depois clique OK.

3]Reative ou reinstale o driver da bateria

Se o driver da bateria não estiver funcionando corretamente, você poderá ter problemas de energia em seu sistema. Uma possível correção para os problemas de energia em um dispositivo Windows é reativar ou reinstalar o driver da bateria. As etapas a seguir irão guiá-lo sobre isso.

  1. Abra o Gerenciador de Dispositivos.
  2. Expandir o Baterias nó.
  3. Clique com o botão direito do mouse no Bateria de método de controle compatível com ACPI da Microsoft motorista e selecione Desativar dispositivo. Clique Sim no prompt de aviso.
  4. Agora, espere até 30 segundos e clique com o botão direito do mouse no mesmo driver novamente e selecione Ativar dispositivo.

Veja se isso resolve o problema. Caso contrário, reinstale o driver da bateria. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no driver, cujo nome mencionamos acima, e selecione Desinstalar dispositivo. Depois disso, feche o Gerenciador de dispositivos e reinicie o sistema. O Windows instalará automaticamente o driver ausente na reinicialização.

4]Configure seu PC para o melhor desempenho

Se o problema persistir, altere as configurações de desempenho do seu PC e veja se isso ajuda. As etapas para fazer isso estão escritas abaixo:

  1. Clique em Windows Search e digite configurações avançadas do sistema.
  2. Agora, selecione Exibir configurações avançadas do sistema a partir dos resultados da pesquisa.
  3. o Propriedades do sistema janela aparecerá. Debaixo de Avançado guia, clique Definições no atuação seção.
  4. Debaixo de Efeitos visuais guia, selecione o Ajuste para melhor performance opção.
  5. Clique Aplicar e depois clique OK.

5]Verifique o Windows Update ou desinstale o Windows Update recente

Verifique se uma atualização do Windows está disponível. Se sim, instale-o. Instalando as atualizações mais recentes do Windows corrige a maioria dos problemas do PC. Portanto, é sempre recomendável manter seu sistema atualizado.

Se você atualizou recentemente seu sistema após o qual o problema começou a ocorrer, desinstale o Windows Update instalado recentemente.

6]Reparar arquivos de imagem do sistema corrompidos

Os problemas como alta CPU, alta memória e alto consumo de energia também ocorrem devido aos arquivos de imagem do sistema corrompidos. O sistema operacional Windows possui ferramentas internas para reparar os arquivos de imagem do sistema corrompidos. Execute o verificador de arquivos do sistema e veja se ele pode reparar os arquivos de imagem do sistema corrompidos. Se a verificação SFC falhar ou não corrigir o problema, você poderá executar outra ferramenta para a mesma finalidade, DISM (Manutenção e Gerenciamento de Imagens de Implantação).

7]Desative os itens abertos recentemente no Explorador de Arquivos

O Windows Explorer exibe as pastas abertas recentemente ou as pastas que você abre com mais frequência no Acesso Rápido. Você também pode fixar pastas no Acesso Rápido. As vezes, Windows Explorer congela, trava ou consome muita CPU, memória e energia devido aos arquivos e pastas fixados no Acesso rápido. Portanto, se você tiver pastas fixadas no Acesso Rápido, desmarque-as e desative os itens abertos recentemente no Explorador de Arquivos.

As etapas a seguir ajudarão você a desativar os itens abertos recentemente no Explorador de Arquivos no Windows 11/10.

  1. Abrir Definições.
  2. Vamos para "Personalização > Iniciar.”
  3. Desligue o botão ao lado do “Mostrar itens abertos recentemente em Iniciar, Listas de Atalhos e Explorador de Arquivos” opção.

8]Desinstale o Google Drive

De acordo com o feedback de alguns usuários, o Google Drive faz com que o processo explorer.exe consuma muita CPU e muita memória. O Google Drive pode ser uma causa possível do alto uso de energia do Windows Explorer. Se você instalou o Google Drive em seu sistema, desinstale-o e veja se traz alguma alteração.

9]Reconstruir o índice de pesquisa do Windows

O Índice de Pesquisa do Windows cria um índice dos arquivos armazenados em seu computador. Quando você pesquisa algo em seu computador digitando uma palavra ou frase, o Windows procura no índice e exibe os resultados da pesquisa mais rapidamente. Em alguns casos, os usuários encontraram searchindexer.exe causando alto uso de CPU e memória. Pode ser possível que o Índice de Pesquisa do Windows esteja causando alto uso de energia.

Os problemas causados ​​pelo Índice de Pesquisa do Windows podem ser corrigidos com a reconstrução do índice de pesquisa. As etapas a seguir irão orientá-lo sobre como reconstruir o Índice de Pesquisa do Windows.

  1. Abra o Painel de controle.
  2. Mude o Visto por modo para Ícones grandes e clique Opções de indexação.
  3. Na janela Opções de Indexação, clique em Avançado.
  4. Agora, clique Reconstruir.

O processo de reconstrução levará algum tempo. Não interrompa o processo de reconstrução. Após a conclusão do processo, verifique se o problema persiste.

10]Execute uma restauração do sistema

A Restauração do Sistema é uma ferramenta integrada no sistema operacional Windows que captura um instantâneo dos arquivos de imagem do sistema Windows e do registro e os armazena no disco rígido. Esses instantâneos são chamados de pontos de restauração do sistema. Você pode levar seu sistema de volta ao estado de funcionamento anterior se ocorrer algum problema executando a Restauração do Sistema. É por isso que é altamente recomendável habilitar a Restauração do Sistema no Windows.

Se você ativou a Restauração do Sistema, o Windows criou Pontos de Restauração do Sistema em seu computador automaticamente. Se o Windows Explorer ainda mostrar alto uso de energia, restaurando seu computador usando a Restauração do Sistema pode corrigir o problema.

Como faço para corrigir o alto uso da CPU no Windows Explorer?

Pode haver várias causas de alto uso da CPU pelo Windows Explorer, como arquivos de sistema corrompidos, infecção por malware ou vírus, um aplicativo em segundo plano conflitante de terceiros etc. Para corrigir esse problema, execute o Verificador de arquivos do sistema e Verificação do Chkdsk para reparar os arquivos de imagem do sistema corrompidos. Se isso não ajudar, execute uma verificação antimalware e solucionar problemas do seu computador em um estado de inicialização limpa.

Como faço para reduzir o alto uso de memória do explorer.exe?

Para reduza o alto uso de memória e CPU pelo explorer.exe, desafixe ​​suas pastas do Acesso Rápido e desative os itens abertos recentemente no Windows Explorer, execute uma verificação antimalware, verificação SFC e verificação Chkdsk. Se isso não ajudar, solucione o problema do sistema em um estado de inicialização limpa para encontrar o programa culpado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem