Se Gerenciador de Credenciais não está funcionando e aparecendo O host da interface do usuário não está respondendo erro, essas soluções serão úteis para você. Ele aparece principalmente quando seu computador não pode alocar uma quantidade suficiente de RAM ou Memória para abrir o Credential Manager. No entanto, pode haver outras razões também. Este artigo explica quase todas as possíveis causas e soluções para que você possa se livrar desse problema em instantes.
Gerenciador de credenciais: o host da interface do usuário não está respondendo ao erro RDP
Consertar O host da interface do usuário não está respondendo ao erro RDP do Gerenciador de Credenciaisem sistemas Windows 11/10, siga estas etapas:
- Reinicie o Explorador do Windows
- Feche aplicativos desnecessários
- Reinicie o serviço do Credential Manager
- Verificar malware
Para saber mais sobre essas etapas, continue lendo.
1]Reinicie o Windows Explorer
Às vezes, reiniciar o processo do Windows Explorer pode ajudá-lo a corrigir esse problema em seu computador. Se esse problema ocorrer devido a um conflito interno de arquivos, reiniciar o Windows Explorer o corrigirá em alguns instantes. A maneira mais fácil de reiniciar o Windows Explorer é usando o Gerenciador de Tarefas.
Para reinicie o Windows Explorer no Windows 11/10, siga estas etapas:
- Clique com o botão direito do mouse no menu Iniciar.
- Selecione os Gerenciador de tarefas no menu Win+X.
- Clique no explorador de janelas processo.
- Clique no Reiniciar botão.
Em seguida, tente abrir o Windows Credential Manager no seu computador. Se o problema persistir, continue seguindo outras soluções.
2]Feche aplicativos desnecessários
Como dito anteriormente, essa mensagem de erro aparece quando o Windows não pode alocar a quantidade correta ou suficiente de memória para abrir o Windows Credential Manager. Se você tiver uma quantidade baixa de RAM, é altamente recomendável fechar aplicativos desnecessários. Se você não estiver usando um aplicativo por um longo tempo e ele ainda estiver aberto no seu computador, você pode usar o Gerenciador de Tarefas para encerrá-lo.
Por outro lado, se você abriu vários aplicativos pesados simultaneamente, também poderá fechar alguns deles. Uma vez feito isso, reinicie o Windows Explorer e abra o Windows Credential Manager.
3]Reinicie o serviço Credential Manager
Se o serviço Credential Manager não estiver mais sendo executado em segundo plano, você poderá encontrar o mesmo problema em seu computador. Como este serviço é obrigatório para ser executado em seu computador, verifique se o tipo de inicialização está definido como Manual e está em execução. Mesmo se estiver em execução, você pode enfrentar esse problema. Portanto, siga estas etapas para reiniciar o serviço Credential Manager:
- Imprensa Vitória+R para abrir o prompt Executar.
- Modelo serviços.msc e acertar o Digitar botão.
- Clique duas vezes no Gerenciador de Credenciais serviço.
- Clique no Pare botão.
- Escolha o Manual opção.
- Clique no Começar botão.
A seguir, clique no OK botão, feche todas as janelas e reinicie o computador. Espero que não mostre mais o mesmo problema.
4]Verificar malware
Se o seu computador for atacado por malware ou adware, há uma grande chance de obter esse problema no seu computador. Você precisa escanear seu computador com um antivírus ou antimalware e ferramenta de remoção de adware.
Por que minhas credenciais de rede não estão funcionando?
As credenciais de rede funcionam quando você configura as coisas corretamente. No entanto, se você fez tudo da maneira correta, mas não está funcionando, é necessário verificar o serviço Credential Manager no painel Serviços. Por outro lado, se você estiver recebendo algum erro ao abrir o Gerenciador de Credenciais do Windows, precisará corrigir esse problema primeiro.
Posso limpar o Credential Manager?
Se você limpar o Credential Manager ou excluir credenciais do Credential Manager, não poderá mais acessar esse nome de usuário e senha. Fora isso, não há mal nenhum em limpar o Credential Manager. Esteja você falando sobre credenciais da Web ou credenciais do Windows, a regra se aplica a ambos.
Isso é tudo! Espero que essas soluções tenham funcionado.