Como emprestar seu telefone com segurança a outra pessoa

  Do sobrinho para quem quer jogar por alguns minutos, para o amigo que quer ver suas fotos de férias, para o estranho que precisa fazer uma ligação, haverá pessoas que pedirão seu telefone emprestado.



Isso é um grande risco de privacidade e segurança se você pensar em tudo o que seu telefone lhe dá acesso: perfis de mídia social, dados bancáriosconversas de mensagens instantâneas, fotos e vídeos que você gostaria que o mundo não visse, e assim por diante.

No entanto, existem maneiras de entregar seu telefone a outra pessoa sem ter que se preocupar com o que eles podem fazer com ele. Você só precisa ter certeza de que tomou algumas precauções antes da troca ocorrer.

Iphone

O recurso que você precisa conhecer no iPhone é chamado de Acesso Guiado, e você pode habilitá-lo abrindo as Configurações do iOS e escolhendo Acessibilidade e Acesso guiado. Vire o Acesso guiado ligue e o recurso está pronto para ser usado - apenas certifique-se de usar Configurações de senha para definir uma senha para proteger o modo de acesso guiado.

Para realmente ativar o Acesso Guiado, você precisa tocar três vezes no botão home se o seu iPhone tiver um, ou no botão lateral se não tiver. Você pode então tocar Opções para configurar como o Acesso Guiado funcionará: Você pode restringir o acesso aos botões de volume, por exemplo, e ao teclado do software. Você pode até desativar a funcionalidade da tela sensível ao toque e limitar o modo de acesso guiado. Batendo Começar lança o Acesso Guiado.

Quem estiver usando o iPhone fica bloqueado no aplicativo atual, então você precisa abrir o aplicativo em questão - o aplicativo Telefone, um jogo específico ou o que for - antes de tocar três vezes no botão do dispositivo para iniciar o Guided Acesso. Você sai do Acesso Guiado com outro toque triplo no mesmo botão, e nesse ponto você precisará da senha definida no início.

A ideia é que, sem a senha, a pessoa que usa seu iPhone não pode sair do aplicativo em que você a colocou - não há como trocar de aplicativo, abrir o Centro de Controle ou até desligar o telefone. No entanto, vale a pena estar ciente do aplicativo em que eles estão e o que eles podem fazer dentro desse aplicativo: se você estiver mostrando suas fotos a alguém, eles poderão acessar todas elas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem