Como distorcer imagens, formas e caminhos no Photoshop

 O Photoshop tem muitas ferramentas para o designer gráfico imaginativo, e o Urdidura ferramenta é uma delas. o Urdidura O comando permite arrastar pontos de controle para manipular a forma de imagens, formas, caminhos ou outros objetos. Você também pode deformar usando uma forma no menu pop-up Distorcer na barra de opções. Formas no menu pop-up Warp também podem ser distorcidas; você pode arrastar seus pontos de controle.



Como usar a ferramenta de distorção do Photoshop

Usar a ferramenta warp na arte pode adicionar uma nova dimensão ao seu trabalho. Warp pode ser usado para criar etiquetas para pacotes que não são planos. Warp é bom para criar rótulos para objetos cilíndricos como garrafas, latas, potes e muitos outros. Vamos ver como dobrar ou distorcer imagens, formas e caminhos no Photoshop usando a ferramenta Photoshop Warp. 

Como distorcer imagens, formas e caminhos no Photoshop

1]Transformar Urdidura

Selecione a camada ou uma área na imagem que você deseja deformar, vá para Editar então Transformar então Urdidura. Quando a camada ou área na imagem for selecionada, você pode ir para Editar então Transformar então Urdidura ou pressione Ctrl+T e depois clique no Alternar entre os modos Free Transform e Warp botão na barra de opções.

Para ver adicionais Guia Visual opções, clique no ícone de engrenagem na barra de opções. Agora você pode definir a opção de exibição do guia de dobra e escolher quando mostrar os guias visuais – Guias de exibição automática, sempre exibir guias, e Nunca mostrar guias. Por padrão, a Grade é definida como Sempre mostrar guias.

Você também pode alterar o Cor e Opacidade das guias visuais e o número de linhas que compõem a guia. o Densidade opção define quantas linhas aparecem entre cada Distorção Dividida linha. Por padrão, Densidade é definido como 2.

Você pode escolher Visualizar > Extras para mostrar ou ocultar a malha de distorção e os pontos de controle ao usar os pontos de controle para distorcer um item.

Para deformar sua seleção usando uma predefinição de deformação, escolha um estilo de deformação na Urdidura menu pop-up na barra de opções.

Para criar uma malha de deformação personalizada, escolha um tamanho de grade na Rede menu pop-up na barra de opções.

  • Selecione um tamanho de grade – Padrão (1×1), 3×3, 4×4 ou 5×5.
  • Selecionar Personalizado e, em seguida, especifique os números de Colunas e Linhas no Tamanho de grade personalizado diálogo.

Para adicionar mais linhas de grade de controle à malha de deformação, escolha uma opção para dividir a deformação.

Na barra de opções, clique em qualquer um dos Dividir botões ou Escolha Editar > Transformar > Dividir Warp Horizontalmente, Dividir Warp Verticalmenteou Dividir Warp Crosswise.

Mova o ponteiro dentro da área de malha e clique onde você coloca linhas de grade de controle adicionais. Conforme você move o ponteiro, sobre a malha de deformação, você verá as linhas divididas acompanhando o ponteiro. Quando você clica, pontos de controle adicionais são adicionados à malha de distorção.

  • Para manipular a forma, arraste os pontos de controle, um segmento da caixa ou malha delimitadora ou uma área dentro da malha. Ao ajustar uma curva, use as alças do ponto de controle. Isso é semelhante ao ajuste das alças no segmento curvo de um gráfico vetorial.
  • Clique em uma linha de grade para ativar os pontos de controle para editar a distorção. Clicar em um ponto de ancoragem (na interseção das linhas de grade) permite editar os pontos de controle ao redor dessa âncora. Arraste os pontos de controle para distorcer a imagem.
  • Para selecionar vários pontos, Shift + clique nos pontos de ancoragem ou clique e arraste o ponteiro sobre os pontos enquanto mantém pressionada a tecla Shift. Um retângulo aparece ao redor dos pontos selecionados se dois ou mais pontos forem selecionados.
  • Para desmarcar vários pontos, Shift + clique nos pontos de ancoragem ativos ou clique e arraste o ponteiro sobre os pontos ativos enquanto mantém pressionada a tecla Shift. O retângulo ao redor dos pontos selecionados é redimensionado automaticamente conforme os pontos são selecionados ou desmarcados.
  • Para excluir uma linha de grade selecionada (os pontos de controle ao longo da linha são visíveis), pressione Excluir ou escolha Editar > Transformar > Remover Warp Split.
  • Para excluir as linhas de grade horizontal e vertical que passam por um ponto de ancoragem, clique no ponto de ancoragem e pressione Excluir ou escolha Editar > Transformar > Remover Warp Split.
  • Para alterar a orientação de um estilo de distorção que você escolheu no menu Warp, clique no botão Change The Warp Orientation na barra de opções.
  • Para alterar o ponto de referência, clique em um quadrado no localizador de ponto de referência na barra de opções.
  • Para especificar a quantidade de distorção usando valores numéricos, insira os valores nas caixas de texto Dobra (definir dobra), X (definir distorção horizontal) e Y (definir distorção vertical) na barra de opções. Você não pode inserir valores numéricos se tiver escolhido Nenhum ou Personalizado no menu pop-up Warp Style.

Um Split Warp personalizado foi aplicado ao redor do gargalo da garrafa. A densidade para os guias visuais foi definida como 4; existem quatro diretrizes entre cada Split Warp.

Para terminar o processo de deformação, você pode fazer o seguinte:

  • Pressione Enter ou clique no botão Confirmar na barra de opções.
  • Para cancelar a transformação, pressione Esc ou clique no botão Cancelar na barra de opções.

2]Transform Warp – Cilindro

Esta é uma ótima ferramenta para quem projeta embalagens. Esta ferramenta é ótima para fazer embalagens e rótulos cilíndricos. A deformação de transformação cilíndrica permite a curva de arte plana para uma superfície cilíndrica arredondada. Foram adicionados controles de redimensionamento inferior/esquerda e superior/direita para que toda a seleção possa ser transformada livremente.

Aqui estão os passos para usar o Cylindrical Transform Warp:

  • Selecione uma camada ou região na imagem que deseja deformar.
  • Escolher Editar então Transformar então Urdidura nos menus ou pressione Controle + T.
  • Clique no Modos de Transformação / Distorção Livres botão na barra de opções.
  • Vou ao Urdidura menu suspenso na barra de opções e selecione o ícone inferior: Cilindro.
  • Clique e arraste os controles na tela para ajustar a forma da distorção.

Você pode usar os controles de redimensionamento inferior/esquerdo e superior/direito para que toda a seleção possa ser transformada livremente. Além disso, você também pode aplicar a distorção cilíndrica de transformação às camadas de texto.

  • A. Ajusta a curvatura na parte superior e inferior
  • B. Define o canto superior direito
  • C. Ajusta a perspectiva. Deslize para o centro para aparecer mais longe, deslize para a direita para aparecer muito perto
  • D. Ajusta a curvatura inferior, independente da parte superior
  • E. Define o canto inferior esquerdo

4]Distorção Dividida

Nas versões mais antigas do Photoshop, sempre que você queria distorcer parte de uma imagem, isso acabava afetando a imagem inteira. Agora, o Photoshop tornou possível deformar parte de uma imagem, deixando o restante intacto. Isso é essencialmente Split Warp, a capacidade de dividir partes de uma imagem para deformar. Você pode dividir o warp transversalmente, verticalmente e horizontalmente.

Use a tecla Control para alternar rapidamente entre as opções de dobra dividida sem retornar à barra de menus.

  • Mantenha pressionada a tecla Control e clique em qualquer lugar da malha de deformação para dividir a deformação transversalmente naquele local.
  • Mantenha pressionada a tecla Control e mova o ponteiro para perto da borda de uma linha de grade horizontal existente. Clique para dividir a urdidura verticalmente naquele local.
  • Da mesma forma, mantenha pressionada a tecla Control e mova o ponteiro para perto da borda de uma linha de grade vertical existente. Clique para dividir a urdidura horizontalmente naquele local.

5]Urdidura de Marionetas

Puppet Warp fornece uma malha visual que permite distorcer drasticamente áreas específicas da imagem, deixando outras áreas intactas. As aplicações vão desde retoques sutis de imagem (como dar forma ao cabelo) até transformações totais (como reposicionamento de braços ou pernas).

Além das camadas de imagem, você pode aplicar Puppet Warp às máscaras de camada e vetor. Para distorcer imagens de forma não destrutiva, use Objetos Inteligentes.

Esta é a imagem original antes da aplicação do Puppet Warp.

No painel Camadas, selecione a camada ou máscara que deseja transformar, escolha Editar então Puppet Warp.

Na barra de opções, ajuste as seguintes configurações de malha:

  • Modo – Determina a elasticidade geral da malha.
  • Densidade – Determina o espaçamento dos pontos da malha. Mais pontos aumentam a precisão, mas exigem mais tempo de processamento; Menos Pontos fazem o oposto.
  • Expansão – Expande ou contrai a borda externa da malha.
  • Mostrar malha – Desmarque para mostrar apenas os pinos de ajuste, fornecendo uma visualização mais clara de suas transformações.

Na janela de imagem, clique para adicionar alfinetes às áreas que deseja transformar e às áreas que deseja ancorar no local.

Para girar a malha em torno de um pino, selecione-o e siga um destes procedimentos:

Para girar a malha em um número fixo de graus, pressione Alt e posicione o cursor próximo, mas não sobre os pinos. Quando um círculo aparecer, arraste para girar a malha visualmente.

Observação: O grau de rotação aparece na barra de opções.

Para girar a malha automaticamente com base na opção Modo selecionada, escolha Automático no menu Girar na barra de opções.

Quando sua transformação estiver concluída, pressione Enter para confirmar.

O que é Split Warp e por que é importante?

O Split Warp possibilita distorcer parte de uma imagem enquanto deixa o resto da imagem intacto. Split Warp é essencialmente a capacidade de dividir partes de uma imagem para deformar. Você pode dividir o warp transversalmente, verticalmente e horizontalmente. O Split Warp é importante porque permite fazer alterações em uma parte de uma imagem, deixando o restante intacto.

O que é Transform Warp – Cilindro?

Transform Warp – Cylinder é um método de deformação que permite que uma imagem ou texto seja deformado em torno de um objeto cilíndrico. Este método de dobra é muito importante para pessoas que projetam rótulos ou embalagens, pois permite colocar rótulos e palavras em torno de objetos cilíndricos.

O que é um caminho no Photoshop?

Um caminho é um limite em torno de um objeto ou texto no Photoshop. O caminho é como a borda do contorno da imagem ou texto. Os caminhos são importantes porque podem ser usados ​​para escrever texto em torno de imagens ou outros textos. Você pode ver o caminho ao redor de uma imagem ou texto usando a varinha mágica para selecionar a imagem ou o texto e verá o contorno. Você também pode selecionar o caminho clicando no texto ou imagem e indo para o Camadas painel e clicando no Caminho aba.

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