Como ativar ou desativar o modo de sobrescrever no Word

  Se você quiser ativar ou desativar o modo de sobrescrever no Microsoft Word, este guia será útil para você. É possível ativar ou desativar o modo de sobrescrever e permitir que a tecla Insert ative o modo de sobrescrever no Word com a ajuda da opção incorporada. Isso explica tudo sobre o modo de sobrescrever e como você pode usá-lo.

O que é o modo de sobrescrever no Word?

Digamos que você tenha escrito uma frase no Word. Se você quiser adicionar algo no meio da frase, basta colocar o cursor ali e começar a digitar. A(s) palavra(s) será(ão) adicionada(s) continuamente, pois é a configuração padrão.

No entanto, digamos que você não queira fazer como dito antes. Em vez disso, você precisa adicionar novas palavras e remover todas as palavras existentes enquanto digita. Em tais situações, você precisa habilitar o modo de sobrescrever. O modo de sobrescrever ajuda a substituir ou remover as seguintes palavras automaticamente à medida que você começa a digitar no meio da frase.

Por padrão, esse recurso não está ativado, pois pode criar uma confusão no seu texto. No entanto, se você deseja ativar o modo de sobrescrever no Word, veja como fazer isso. Além de habilitar esse recurso permanentemente, você pode usar o Inserir para alternar esta função no Word.

Como ativar ou desativar o modo de sobrescrever no Word

Para habilitar ou desabilitar o modo de sobrescrever no Word, siga estas etapas:

  1. Abra o Microsoft Word no seu computador.
  2. Clique no Opções no lado inferior esquerdo.
  3. Mude para o Avançado aba.
  4. Marque a Usar o modo de sobrescrever caixa de seleção.
  5. Marque a Use a tecla Insert para controlar o modo de sobrescrever caixa de seleção.
  6. Clique no OK botão.

 

Para saber mais sobre essas etapas, continue lendo.

Primeiro, você precisa abrir o Microsoft Word no seu computador e clicar no botão Opções menu visível no canto inferior esquerdo.

Vai abrir o Opções do Word painel em seu PC. Se sim, mude para o Avançado aba. Aqui você pode encontrar duas configurações:

  • Usar o modo de sobrescrever
  • Use a tecla Insert para controlar o modo de sobrescrever

Se você deseja habilitar o modo sobrescrever permanentemente, você precisa marcar o Usar o modo de sobrescrever caixa de seleção.

No entanto, se você quiser ter uma opção para alternar essa configuração, poderá utilizar o Inserir chave. Para isso, você precisa marcar o Use a tecla Insert para controlar o modo de sobrescrever caixa de seleção.

Por fim, clique no OK botão para salvar a alteração.

Observação: Se o modo de sobrescrever estiver criando uma bagunça durante a digitação e você quiser desabilitar esse recurso no Word, primeiro vá para a mesma janela, Opções do Word. Então, vá para o Avançado guia e remova a marca dessas caixas de seleção mencionadas.

Isso é tudo! Espero que este guia tenha ajudado.

Como faço para impedir que o texto sobrescreva?

Para impedir que o texto sobrescreva no Word, você precisa desabilitar o modo de sobrescrever. Esse recurso é responsável por substituir seu texto existente pelo novo. Para desativar ou ativar o modo de sobrescrever, você precisa seguir estas etapas. Primeiro, abra o Microsoft Word e clique no botão Opções para abrir o painel Opções do Word. Então, vá para o Avançado guia e remova o carrapato da Usar o modo de sobrescrever caixa de seleção.

Como desativo a substituição sem a tecla Inserir?

Embora seja possível usar a tecla Inserir para alternar a configuração do modo sobrescrever ou sobrescrever no Word, você pode desativar esse recurso permanentemente. Para isso, você precisa abrir o painel Opções do Word e ir para o Avançado aba. Em seguida, encontre o Use a tecla Insert para controlar o modo de sobrescrever configuração e desmarque a opção correspondente. Por fim, clique no OK botão para salvar a alteração.

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