O áudio não funciona no Microsoft Team

 Você não consegue ouvir ninguém em chamadas e reuniões no aplicativo Microsoft Teams? Muitos usuários do Microsoft Teams reclamaram que não ouvem nenhum som em suas chamadas e reuniões no Teams . Embora esse problema possa ser causado se você não tiver ativado o microfone e os alto-falantes no Teams, vários usuários enfrentaram esse problema mesmo depois de ativar o microfone e o alto-falante. Agora, se você é um desses usuários que encontra o problema " sem som " nas chamadas e reuniões do Teams, nós o cobrimos. Neste post, mostraremos várias correções que ajudarão você a se livrar do problema.

Por que não consigo ouvir o áudio na reunião do Teams?

Pode haver vários motivos pelos quais você não consegue ouvir o áudio em suas chamadas e reuniões do Teams. Aqui estão alguns dos possíveis cenários do problema em questão:

  • Pode ser causado se o seu PC estiver no modo mudo. Portanto, verifique se o computador não está no mudo ou se o volume não está baixo.
  • O problema pode estar nos alto-falantes atuais. Nesse caso, você pode tentar mudar para um dispositivo de áudio de saída diferente para corrigir o problema.
  • Drivers de áudio desatualizados também podem causar o problema em questão. Portanto, se o cenário for aplicável, tente atualizar seu driver de áudio para corrigir o problema.
  • Se você não concedeu as permissões de dispositivo de áudio necessárias no Teams, provavelmente enfrentará o problema em questão. Portanto, nesse caso, tente conceder permissões de mídia em seu aplicativo Teams para corrigir o problema.
  • O problema também pode ocorrer se você estiver usando uma versão desatualizada do Microsoft Teams. Se o cenário for aplicável, atualize seu aplicativo para a versão mais recente para corrigir o problema.

Com base nos cenários acima, você pode tentar uma correção adequada para o problema "Sem som nas chamadas e reuniões do Teams" no seu PC com Windows.

O áudio não funciona no Microsoft Teams

Aqui estão as correções que você pode tentar resolver o problema sem som nas chamadas e reuniões do Teams:

  1. Experimente algumas dicas e truques genéricos.
  2. Atualize seu driver de áudio.
  3. Faça uma chamada de teste no Microsoft Teams.
  4. Selecione um dispositivo de saída de áudio diferente.
  5. Habilite permissões de mídia em equipes.
  6. Desative a opção Ouvir este dispositivo.
  7. Tente usar o aplicativo Web do Teams.
  8. Atualize o Microsoft Teams.

1] Experimente algumas dicas e truques genéricos

No início, você deve tentar alguns truques de solução de problemas padrão para corrigir o problema. Em muitos casos, você pode não conseguir ouvir o som no Teams devido a algum sistema temporário ou falha/bug do aplicativo. Portanto, isso pode ser corrigido usando os seguintes métodos:

  • Você pode tentar corrigir o problema com uma reinicialização simples. Primeiro, feche todos os processos relacionados ao Teams usando o Gerenciador de Tarefas . Em seguida, reinicie o aplicativo Teams e verifique se o problema foi resolvido.
  • Tente reiniciar o seu PC e verifique se o problema foi corrigido.
  • Você também deve certificar-se de que o áudio em seu sistema está funcionando bem . Verifique se o seu PC está no mudo em baixo volume. Se sim, ative o som do seu PC e aumente o volume ao máximo.
  • Além disso, teste se o áudio está funcionando em qualquer outro lugar do seu PC ou não. Reproduza um arquivo de áudio em um media player e veja se o som está funcionando bem.

Se o problema ainda persistir, você pode tentar a próxima correção potencial para resolver o problema.

2] Atualize seu driver de áudio

Como a maioria dos problemas relacionados ao som em um PC são acionados devido a drivers de áudio desatualizados e corrompidos, você pode tentar atualizar seu driver de áudio. Existem várias maneiras de atualizar seus drivers de áudio que são:

  1. Uma das maneiras mais comuns de atualizar drivers é por meio de Configurações. Basta abrir o aplicativo Configurações , ir para a seção Windows Update > recurso de atualizações opcionais e baixar e instalar todas as atualizações de driver de áudio mais recentes.
  2. Você também pode baixar e instalar os drivers de áudio mais recentes no site oficial do fabricante do dispositivo .
  3. Outro método convencional para atualizar drivers de áudio é o aplicativo Device Manager. Você pode usar as etapas abaixo para atualizar o driver de áudio:
    • Aperte a tecla de atalho Win+X e escolha Gerenciador de Dispositivos .
    • Abra a categoria Som.
    • Selecione o dispositivo de áudio ativo e clique com o botão direito nele.
    • Clique na opção Atualizar Driver  .
  4. Tente usar um atualizador de driver gratuito para atualizar automaticamente todos os seus drivers de áudio e dispositivos desatualizados.

Uma vez feito isso, tente reiniciar o Teams e verifique se o problema foi resolvido ou não. Caso contrário, tente a próxima solução potencial para corrigir o problema.

3] Faça uma chamada de teste no Microsoft Teams

Você pode tentar fazer uma chamada de teste no Teams e ver se o som está funcionando ou não. Para isso, siga os passos abaixo:
  1. Em primeiro lugar, toque no botão Configurações e mais disponível ao lado da sua foto de perfil.
  2. Agora, vá para a opção Configurações> Dispositivos .
  3. Em seguida, em Dispositivos de áudio , selecione Fazer uma chamada de teste .
  4. Depois disso, siga as instruções para testar seu microfone e alto-falante. Veja se seus dispositivos de áudio estão funcionando bem ou não.

4] Selecione um dispositivo de saída de áudio diferente

Você pode tentar escolher um dispositivo de saída de áudio diferente e ver se funciona para você. Aqui está como você pode fazer isso:

  1. Antes de tudo, toque no botão Configurações e mais presente ao lado da sua foto de perfil no Teams.
  2. Agora, toque na opção Configurações> Dispositivos.
  3. Em seguida, na lista suspensa Dispositivos de áudio, selecione um alto-falante e um microfone alternativos.
  4. Depois disso, veja se você consegue ouvir o som nas chamadas e reuniões do Teams.

Se o problema persistir, você pode tentar a próxima correção potencial para resolvê-lo.

5] Habilitar permissões de mídia em equipes

Você também precisa certificar-se de que as permissões de mídia no Teams estejam habilitadas. Para fazer isso, aqui estão os passos a seguir:

  1. Primeiro, pressione o botão Configurações e mais e vá para a opção Configurações > Dispositivos .
  2. Agora, verifique se a alternância associada à opção Mídia (câmera, microfone, alto-falantes) está ativada.
  3. Em seguida, volte para as reuniões ou chamadas do Teams e veja se o áudio está funcionando bem.

Se esse método não ajudar, passe para a próxima correção em potencial para resolvê-lo.

6] Desative a opção Ouvir este dispositivo

Você também pode tentar desabilitar a opção Ouvir este dispositivo nas configurações de som do seu PC para solucionar esse problema de áudio. Aqui estão os passos para fazer isso:

  1. Primeiro, clique com o botão direito do mouse no ícone de volume na barra de tarefas e clique na opção Configurações de som .
  2. Agora, clique na opção Mais configurações de som .
  3. Depois disso, escolha Stereo Mix e pressione o botão Propriedades .
  4. Em seguida, vá para a guia Ouvir e desative a caixa de seleção Ouvir este dispositivo .
  5. Por fim, abra o Teams e verifique se o problema foi resolvido.

Se esse método não funcionar para você, tente a próxima correção em potencial para se livrar do problema em questão.

7] Tente usar o aplicativo Web do Teams

Se nenhuma das soluções acima funcionou para você, tente alternar para o aplicativo Web do Microsoft Teams. O problema pode estar no seu aplicativo. Portanto, testá-lo em uma plataforma diferente deve resolver o problema para você. Esta é uma espécie de solução alternativa e pode funcionar para você por enquanto.

8] Atualize o Microsoft Teams

Você precisa garantir que seu aplicativo do Teams esteja atualizado para evitar esses problemas e bugs. Com uma versão desatualizada do Microsoft Teams, é provável que você encontre vários problemas de desempenho e estabilidade. Novas atualizações corrigem bugs e problemas como este. Portanto, verifique se você tem a versão mais recente do aplicativo Teams.

Para atualizar seu aplicativo Microsoft Teams, toque no botão Configurações e mais que está presente além da sua foto de perfil. Agora, pressione a opção Verificar atualizações para permitir que o aplicativo baixe e instale as atualizações disponíveis. Você pode então reiniciar o aplicativo e ver se o problema foi corrigido ou não.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem