Não consigo ver os aplicativos em destaque no aplicativo da Microsoft Store

 Se você não conseguir ver a seção Aplicativos em destaque no aplicativo da Microsoft Store , uma dessas sugestões certamente o ajudará a corrigir o problema. A Microsoft Store é um mercado online para usuários do Windows comprarem ou baixarem vários aplicativos e jogos. A Microsoft Store possui uma variedade de aplicativos e jogos, gratuitos e pagos. Quando abrimos a Store, vemos alguns apps em destaque na parte superior, esses são os apps selecionados pela equipe editorial da Microsoft. Estes são basicamente os aplicativos que a Microsoft deseja promover entre os usuários.

Não consigo ver os aplicativos em destaque no aplicativo da Microsoft Store

Não se preocupe se você não estiver vendo os aplicativos em destaque no aplicativo da Microsoft Store, você pode corrigi-lo facilmente seguindo estas sugestões:

  1. Reinicie seu PC
  2. Verifique a sua conexão com a internet
  3. Execute o Windows Update
  4. Limpe o cache da Microsoft Store
  5. Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store
  6. Reparar ou redefinir a Microsoft Store por meio de configurações

1] Reinicie seu PC

A reinicialização do PC resolve os problemas e bugs temporários. Se isso for devido a alguma falha temporária ou bug no seu PC, a reinicialização certamente ajudaria. Reinicie o seu PC e abra a Loja. Verifique se você pode ver os aplicativos em destaque agora. Caso contrário, verifique as outras correções abaixo.

2] Verifique sua conexão com a Internet ou altere e veja

É possível que sua conexão com a Internet não seja forte o suficiente para carregar os aplicativos na Microsoft Store. Reinicie o modem e verifique se a internet está funcionando sem problemas. Agora abra a Microsoft Store e verifique se você consegue ver os aplicativos de recursos.

Se puder, então ou altere a conexão e veja.

3] Execute o Windows Update

É muito importante manter seu sistema operacional sempre atualizado para o bom funcionamento do seu PC e dos aplicativos instalados. Para verificar se o seu PC está atualizado ou não, pressione Win+I para abrir Configurações e clique em Windows Update. Por outro lado, às vezes, as atualizações opcionais podem causar esses erros no seu PC, portanto, tente desinstalar as atualizações opcionais recentes e verifique se agora você pode ver os aplicativos em destaque na Microsoft Store.

4] Limpe o cache da Microsoft Store

Há muitos motivos pelos quais você pode querer redefinir a Microsoft Store para seu estado padrão. Você vê, há momentos em que a Loja simplesmente não funciona como deveria, ou talvez um ou mais aplicativos estejam funcionando. Agora, existem outras maneiras de resolver problemas com a Microsoft Store, mas redefinir e limpar o cache é o mais fácil de todos.

Para limpar o cache da Microsoft Store:

  • Pressione Win+R para abrir a caixa de diálogo Executar e digite o comando wsreset.exe e clique em OK .
  • Você verá uma janela preta de prompt aberta, mas o comando está realmente em execução.
  • Aguarde o comando terminar e ele abrirá a Microsoft Store automaticamente. Normalmente, leva 10 segundos para ser concluído.
  • Verifique se agora você pode ver os aplicativos em destaque na loja.

5] Execute o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store

Se Redefinir a Loja não estiver ajudando e você ainda não conseguir ver os aplicativos em destaque na Microsoft Store, tente executar o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store. Isso pode detectar a causa real e corrigi-la. Para executar o solucionador de problemas-

  • Pressione Win + I e abra as Configurações do PC.
  • Na barra de pesquisa, digite Loja e clique nas opções dizendo: “Encontrar e corrigir problemas com os aplicativos da Windows Store” .
  • Isso abrirá o solucionador de problemas. Clique em Avançar e o solucionador de problemas verificará e corrigirá se houver algum problema com sua Microsoft Store.
  • Isso provavelmente deve corrigir seu problema, mas se você ainda não conseguir ver os aplicativos de recursos na Loja porque os solucionadores de problemas verificam todos os possíveis problemas, como se algumas configurações de segurança estão ausentes ou alteradas, se há arquivos ausentes ou corrompidos se o serviço o registro está corrompido, a localização dos arquivos temporários da Internet foi alterada, as configurações do Controle de Conta de Usuário e se há algum aplicativo travando ou travando.

6] Repare ou redefina a Microsoft Store por meio de configurações

Você pode reparar ou redefinir a loja via Configurações.

  • Pressione Win + I para abrir as configurações do seu PC e vá para Aplicativos.
  • Role para baixo para localizar a Microsoft Store ou use a opção de pesquisa lá.
  • Depois de localizar o aplicativo da Microsoft Store, clique nos três pontos e selecione Opções avançadas.
  • Role para baixo até a opção Redefinir, você pode Reparar ou Redefinir a Loja a partir daqui.
  • Se você decidir Reparar, os aplicativos em sua loja não serão afetados, mas se você Redefinir sua Loja, os dados do aplicativo serão excluídos.

Como executo o solucionador de problemas da Windows Store?

Você pode executar o solucionador de problemas da Windows Store de duas maneiras:

  • Pressione Win+I para abrir Configurações > Sistema > Solucionar problemas > Outros solucionadores de problemas. Role para baixo até a Windows Store e clique em Executar.
  • Pressione Win + I para abrir Configurações e digite Loja na opção Pesquisar. Clique em “Localizar e corrigir problemas com os aplicativos da Windows Store”   e ele abrirá o solucionador de problemas da Windows Store.

Como faço para redefinir a Microsoft Store?

Para redefinir a Microsoft Store no seu PC, pressione Win+I para abrir as Configurações ou digite Configurações na opção Pesquisar. Vá para a seção Aplicativos e localize a Microsoft Store. Clique nos três pontos e selecione Opções avançadas. Vá para a seção Redefinir e clique em Redefinir.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem