Gerenciando arquivos e pastas no Windows 11/10

 Arquivos e pastas começam a ocupar espaço no disco rígido com o tempo. Se você não organizar seus arquivos e pastas corretamente no seu computador com Windows 11/10, as coisas começarão a dar errado e você enfrentará dificuldades ao encontrar um arquivo ou pasta específico. Este artigo lista algumas dicas e truques úteis que ajudarão você a gerenciar arquivos e pastas no Windows 11/10 .

Gerenciando arquivos e pastas no Windows 11/10

Listamos algumas dicas e truques para gerenciar arquivos e pastas no Windows 11/10. Se você os conhecer, organizará melhor a hierarquia de arquivos e pastas.

  1. Alterar a localização das pastas do usuário
  2. Fixe seus arquivos e pastas no Acesso Rápido
  3. Criar um atalho de pasta
  4. Mostrar ou ocultar extensões de arquivo
  5. Personalize a opção Enviar para
  6. Proteja suas pastas com senha
  7. Aplicar filtros à pesquisa do Explorador de Arquivos
  8. Agrupe seus arquivos e pastas
  9. Encontre e remova arquivos duplicados
  10. Copie ou mova arquivos e pastas por meio da barra de endereços do Explorador de Arquivos

Vamos ver todas essas dicas e truques em detalhes.

1] Altere a localização das pastas do usuário

A maneira mais fácil de mover pastas de um lugar para outro no Windows 11/10 é o método recortar e colar. Simplesmente, selecione a pasta que deseja mover para outro local, pressione as teclas Ctrl + X , vá para o local onde deseja colocar a pasta e pressione as teclas Ctrl + V. Mas você não pode mover as pastas do usuário simplesmente usando o método recortar e colar.

As pastas de usuário são as pastas que contêm os arquivos e pastas de uma determinada conta de usuário. Essas pastas incluem Downloads, Imagens, Documentos, Músicas e Vídeos. Nenhum usuário, exceto o administrador, pode acessar os arquivos e pastas colocados dentro das pastas do usuário em outra conta de usuário.

Por padrão, o local das pastas do usuário é a unidade C. Se houver muitos arquivos e pastas nas pastas do usuário, isso criará um problema para você e diminuirá o desempenho do seu sistema. Para economizar espaço na unidade C, você pode alterar o local de salvamento padrão das pastas do usuário .

2] Fixe seus arquivos e pastas no Acesso Rápido

Pode haver algumas pastas que você abre com frequência em seu sistema Windows 11/10. Você pode fixar essas pastas no Acesso Rápido para abri-las rapidamente. Você encontrará a seção Acesso Rápido no lado esquerdo do Explorador de Arquivos. Esta seção exibe as pastas fixadas, bem como as pastas que você abre com frequência.

Você pode personalizar a seção Acesso rápido fixando as pastas que você abre com mais frequência em seu dispositivo Windows 11/10. As instruções a seguir irão ajudá-lo com isso:

  1. Abra o Explorador de Arquivos.
  2. Clique com o botão direito do mouse na pasta que você deseja fixar no Acesso rápido e selecione Fixar no acesso rápido .

Como alternativa, você também pode fixar uma pasta no Acesso rápido pelo método de arrastar e soltar. Para desafixar a pasta do Acesso Rápido, clique com o botão direito nela e selecione a opção Desafixar do Acesso Rápido .

3] Crie um atalho de pasta

O Windows 11/10 também permite criar um atalho para arquivos e pastas. Você pode usar esse recurso para criar atalhos para os arquivos e pastas que você abre com mais frequência. As etapas a seguir irão guiá-lo sobre como criar um atalho para arquivos e pastas.

Como criar um atalho para arquivos no Windows 11/10

Siga os passos abaixo:

  1. Clique com o botão direito do mouse no espaço vazio da área de trabalho.
  2. Vá para “ Novo > Atalho ”.
  3. A janela Criar atalho será exibida. Agora, clique no botão Procurar e selecione o arquivo, o atalho para o qual deseja criar.
  4. Clique em Avançar .
  5. Dê um nome ao seu atalho e clique em Concluir .

Como criar um atalho para pastas no Windows 11/10

Criar um atalho para uma pasta no Windows 11/10 é fácil. Basta clicar com o botão direito do mouse na pasta, o atalho para o qual você deseja criar e selecionar “ Enviar para > Área de trabalho (criar atalho) ”. Se você é um usuário do Windows 11, primeiro, selecione Mostrar mais opções após clicar com o botão direito do mouse em uma pasta, então você verá a opção Enviar para.

4] Mostrar ou ocultar extensões de arquivo

Mantemos arquivos diferentes em nosso computador Windows 11/10. Esses arquivos têm extensões diferentes. Por padrão, o Windows 11/10 não exibe a extensão dos arquivos. Portanto, se você deseja visualizar a extensão de um arquivo específico, deve abrir suas propriedades (clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione Propriedades ). Depois de abrir as propriedades, você pode ver a extensão do arquivo na guia Geral . Isso pode se tornar agitado se você tiver armazenado os arquivos com extensões diferentes na mesma pasta. Nesse caso, se você deseja visualizar a extensão de vários arquivos, deve abrir as propriedades de cada um deles.

Você pode simplificar esse processo alternando para a exibição Detalhes no Explorador de Arquivos. Depois de alternar para a exibição Detalhes, você verá o tipo de arquivo na coluna Tipo . Isso também permitirá que você saiba a extensão do arquivo. Há mais uma maneira pela qual você pode mostrar as extensões de arquivo após o nome de cada arquivo.

5] Personalize a opção Enviar para

Ao conectar um pen drive, um disco rígido ou outro dispositivo de armazenamento USB ao computador, você pode copiar os arquivos e pastas para o dispositivo de armazenamento usando a opção Enviar para . Este é o método mais fácil de enviar seus arquivos ou pastas para o dispositivo de armazenamento. O Windows 11/10 permite personalizar a opção Enviar para no menu de contexto do botão direito. Ao fazer isso, você pode adicionar essas pastas à opção Enviar para para a qual você normalmente copia seus arquivos. As etapas para fazer isso são as seguintes:

  1. Crie um atalho para a pasta que você deseja adicionar à opção Enviar para no menu de contexto do botão direito.
  2. Pressione as teclas Win + R para abrir a caixa de comando Executar .
  3. Digite shell:sendtona caixa de comando Executar e clique em OK. Este comando abrirá a pasta SendTo no Explorador de Arquivos.
  4. Agora, copie o atalho para a pasta que você acabou de criar e cole-o na pasta SendTo. Depois disso, você pode excluir o atalho da pasta da sua área de trabalho.

As etapas acima adicionarão a pasta selecionada à opção Enviar para no menu de contexto do botão direito. Agora, você pode enviar facilmente todos os arquivos para a pasta usando a opção Enviar para com um único clique.

6] Proteja suas pastas com senha

Se sua pasta contiver arquivos confidenciais, você poderá proteger esses arquivos criando uma senha para essa pasta. Se desejar, você pode instalar software de terceiros para essa finalidade. Mas também existe um método que permite proteger uma pasta com senha sem instalar software de terceiros .

7] Aplicar filtros à pesquisa do File Explorer

No Explorador de Arquivos, você pode encontrar arquivos específicos dentro de uma pasta específica aplicando filtros à pesquisa do Explorador de Arquivos. Por exemplo, se uma pasta contém imagens de tamanhos e extensões diferentes e você deseja localizar as imagens com uma extensão específica ou imagens maiores, menores ou iguais a um tamanho específico, você pode fazer isso aplicando filtros ao Pesquisa do Explorador de Arquivos. Vamos mostrar-lhe como fazer isso.

Digamos que você tenha mantido arquivos com extensões diferentes em uma pasta específica e deseja mover os arquivos com uma extensão específica, digamos, PNG para outro local. Você pode fazer isso facilmente aplicando o filtro de pesquisa no Explorador de Arquivos. Abra a pasta, digite .png na barra de pesquisa e pressione Enter . Depois disso, o Explorador de Arquivos mostrará apenas os arquivos com a extensão PNG. Agora, você pode copiar ou mover todos os arquivos para outro local facilmente.

Vamos dar mais um exemplo. Suponha que você queira encontrar os arquivos com um tamanho igual, menor ou maior que um tamanho específico, digamos 100 KB, então você pode modificar a pesquisa digitando a palavra- chave size:. Digite as seguintes palavras-chave na pesquisa do Explorador de Arquivos.

  • Para encontrar os arquivos com um tamanho específico, digamos 100 KB, digite size: 100 kb  e pressione Enter .
  • Para encontrar os arquivos com um tamanho maior que um determinado tamanho, digamos 100 KB, digite size: > 100 kb  e pressione Enter .
  • Para localizar os arquivos com um tamanho menor que um determinado tamanho, digamos 100 KB, digite size: < 100 kb  e pressione Enter .

8] Agrupe seus arquivos e pastas

O Windows 11/10 File Explorer também possui um recurso para agrupar arquivos em uma pasta específica. Usando esse recurso, você pode gerenciar e organizar melhor seus arquivos. Você pode classificar arquivos e pastas em uma pasta específica por nome, data de modificação, tipo, tamanho, data de criação, autores, tags, etc.

Como agrupar arquivos e pastas no Windows 11

As etapas a seguir ajudarão você a usar o recurso Agrupar por no Windows 11:

  1. Abra o Explorador de Arquivos.
  2. Vá em “ Classificar > Agrupar por ” e selecione a opção desejada.

Como agrupar arquivos e pastas no Windows 10

as etapas a seguir ajudarão você a agrupar arquivos e pastas no Windows 10:

  1. Abra o Explorador de Arquivos.
  2. Clique na guia Exibir .
  3. Agora, clique no menu suspenso Agrupar por e selecione a opção desejada.

9] Encontre e remova arquivos duplicados

Se existirem várias cópias do mesmo arquivo em seu computador, isso não apenas ocupará o espaço em disco, mas também criará um problema para você, pois as alterações não serão sincronizadas entre todas elas. Para lidar com esse problema, você pode instalar alguns softwares ou ferramentas gratuitas para localizar e remover arquivos duplicados .

10] Copie ou mova arquivos e pastas por meio da barra de endereço do File Explorer

Você pode mover ou copiar os arquivos e pastas no Explorador de Arquivos sem abrir a pasta de destino. Esse truque funciona apenas se você quiser mover ou copiar os arquivos ou a pasta de uma subpasta para a pasta pai ou para qualquer uma das pastas superiores. Siga os passos abaixo:

  1. Abra a pasta da qual você move ou copia os arquivos para a pasta pai.
  2. Selecione os arquivos ou pastas dentro dele.
  3. Arraste todos eles para a barra de endereços do Explorador de Arquivos que indica o nome da pasta pai ou o nome de qualquer uma das pastas superiores.
  4. Solte o clique esquerdo do mouse. Esta ação moverá os arquivos ou pastas selecionados para a pasta de destino sem abrir a pasta de destino. Se você quiser copiar os arquivos e pastas para a pasta pai, pressione e segure a tecla Ctrl enquanto usa o método de arrastar e soltar.

Existe um Explorador de Arquivos no Windows 11?

O Explorador de Arquivos no Windows 11 foi redesenhado para oferecer uma nova interface. Ele também possui alguns recursos adicionais que o Explorador de Arquivos do Windows 10 não possui. Se você é novo no Windows 11, deve conhecer algumas  dicas e truques do File Explorer para Windows 11 e Windows 10  que o ajudarão a usá-lo como um profissional.

Como faço para gerenciar arquivos e pastas no Windows 10?

Existem algumas dicas e truques úteis que você deve saber para gerenciar facilmente arquivos e pastas no Windows 10. Se as pastas do usuário contiverem muitos dados em seu computador, isso ocupará espaço em sua unidade C. Isso também afetará o desempenho do seu sistema. Se você souber como alterar o local padrão dessas pastas de usuário, poderá economizar espaço na unidade C.

Você pode agrupar arquivos e pastas dentro de uma determinada pasta e organizá-los por data, nome, tipo, tamanho, etc. Além disso, você também pode exibir as extensões dos arquivos. Ao fazer isso, você gerenciará melhor seus arquivos no Windows 11/10. Esse truque é útil se você quiser mover ou copiar os arquivos de uma extensão específica para outro local no seu PC.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem