A Microsoft Store não está abrindo após a redefinição

 A Microsoft Store é uma excelente ferramenta para baixar produtos de software para a Microsoft sem medo de malware. Alguns usuários relataram que, depois de usar a opção Redefinir este PC , a Microsoft Store não abre ou funciona normalmente  . Se você enfrentar esse problema, esta postagem o ajudará.

A Microsoft Store não está abrindo após a redefinição

O problema ocorreria ao tentar abrir a Microsoft Store após uma operação recente de redefinição do Windows. A principal causa pode ser que, após a redefinição do sistema operacional, as novas configurações podem não ser compatíveis com a Microsoft Store ou alguns arquivos do sistema operacional podem ter sido corrompidos.

Se a Microsoft Store não estiver abrindo após a reinicialização do PC, aqui estão algumas soluções que certamente ajudarão você a corrigir o problema no seu PC com Windows 11/10:

  1. Verifique se a internet está funcionando
  2. Atualize o Windows para a versão mais recente
  3. Sincronizar data e hora
  4. Verifique o status do serviço de instalação da Microsoft Store
  5. Redefina a Microsoft Store e exclua seu cache
  6. Execute o solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store
  7. Registre novamente o aplicativo da Microsoft Store

1] Verifique se a internet está funcionando corretamente

Tente conectar seu computador à internet e verifique se ele está funcionando abrindo um site. Caso a internet não funcione, você também não poderá usar a Microsoft Store. Use uma conexão alternativa e veja se funciona.

2] Atualize o Windows para a versão mais recente

A atualização do Windows para a versão mais recente pode ser uma solução útil para o problema. Portanto, verifique as atualizações manualmente e instale-as, se houver.

3] Sincronizar data e hora

Às vezes, uma redefinição pode alterar a data e a hora. Nesse caso, muitos certificados podem se tornar obsoletos. Você pode resolver esse problema sincronizando a data e a hora com a mais recente em seu fuso horário. O procedimento é o seguinte:

  • Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar e selecione Configurações .
  • Na janela Configurações , vá para a guia Hora e idioma na lista do lado esquerdo.
  • No painel direito, selecione Data e hora .
  • Certifique-se de que o interruptor esteja LIGADO para Definir hora automaticamente .
  • Selecione seu fuso horário e clique em Sincronizar agora .

4] Redefina a Microsoft Store e exclua seu cache

Caso o procedimento de redefinição tenha atrapalhado as configurações da Microsoft Store ou corrompido seu cache, você pode corrigi-lo executando uma redefinição do cache da Microsoft Store . O procedimento é o seguinte:

Pressione Win+R para abrir a janela Executar . Na janela Executar, digite o comando wsreset.exe e pressione Enter para redefinir o cache da Microsoft Store.

Como alternativa, você pode redefinir ou reparar a Microsoft Store por meio de Configurações e ver se isso ajuda.

4] Verifique o status do serviço de instalação da Microsoft Store

Abra o Gerenciador de Serviços e localize a verificação do status do Serviço de Instalação da Microsoft Store . Este serviço fornece suporte de infraestrutura para a Microsoft Store. Este serviço é iniciado sob demanda e, se desabilitado, as instalações não funcionarão corretamente.

Portanto, você precisa garantir que ele não esteja desabilitado e que Aqui certifique-se de que seu tipo de inicialização esteja definido como Manual .

Pressione o botão Iniciar e veja se o problema foi resolvido.

5] Execute o solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store

A solução de problemas de aplicativos da Windows Store é uma excelente ferramenta para verificar problemas com a Microsoft Store e os aplicativos baixados por meio dela. Ele corrige os problemas automaticamente, se possível. O procedimento para executar o solucionador de problemas dos Aplicativos da Windows Store é o seguinte:

  • Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar e selecione Configurações .
  • Na lista do lado esquerdo, vá para a guia Sistema .
  • No painel direito, selecione Solucionar problemas .
  • No painel seguinte, selecione Outros solucionadores de problemas .
  • Role para baixo até o final da lista e clique em Executar correspondente ao solucionador de problemas dos Aplicativos da Windows Store .

6] Registre novamente o aplicativo da Microsoft Store

aplicativo da Microsoft Store pode ser registrado novamente usando o Windows PowerShell . O procedimento é o seguinte:

Procure o Windows PowerShell na barra de pesquisa do Windows.

Clique em Executar como administrador no painel direito para abrir a janela elevada do PowerShell .

Na janela do Windows PowerShell, copie e cole a seguinte linha de comando e pressione Enter para executá-la:

PowerShell -ExecutionPolicy Unrestricted -Command "& {$manifest = (Get-AppxPackage Microsoft.WindowsStore).InstallLocation + '\AppxManifest.xml' ; Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $manifest}

Verifique se isso resolveu seu problema.

A Microsoft Store é gratuita?

A Microsoft Store é gratuita. No entanto, embora a maioria dos aplicativos seja gratuita, o download de alguns aplicativos da Microsoft Store pode ou não ser gratuito.

Preciso da Microsoft Store?

Embora os produtos de software possam ser baixados diretamente de sites, a Microsoft Store facilita isso. Além disso, você pode ter certeza de que os aplicativos baixados pela Microsoft Store estarão livres de malware.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem