A Microsoft lançou a versão final de sua próxima grande atualização do Windows 11 (22H2) para os testadores do Release Preview na terça-feira e acidentalmente a disponibilizou para PCs que não são oficialmente suportados. Ops.
Os usuários do Twitter e do Reddit (via Neowin ) foram rápidos em identificar o erro, com centenas de Windows Insiders capazes de atualizar suas máquinas Windows 10 em CPUs mais antigas. A Microsoft tem rígidos requisitos mínimos de hardware para o Windows 11, deixando para trás milhões de PCs , então o erro mais uma vez destacará a controversa política de atualização da empresa.
O Windows 11 requer oficialmente as CPUs Intel 8th Gen Coffee Lake ou Zen 2 e superiores, com poucas exceções. Embora existam maneiras fáceis de instalar o Windows 11 em CPUs sem suporte , a Microsoft nem permite que seus Windows Insiders instalem oficialmente versões beta do sistema operacional em PCs sem suporte, portanto, essa versão equivocada é bastante incomum.
A Microsoft está ciente do erro e diz que está investigando. “É um bug e a equipe certa está investigando”, diz a conta oficial do Windows Insider no Twitter . Se você conseguiu instalar o Windows 11 em um computador sem suporte e estava esperando apenas atualizações do Release Preview para o Windows 10, poderá reverter a atualização inesperada na seção de configurações do Windows 11.