Não é possível criar novos documentos no Office 365

 Alguns usuários relataram o problema em que, quando tentam abrir qualquer aplicativo Excel, Word ou PowerPoint no Microsoft 365, recebem o prompt de erro com a mensagem Não é possível criar novos documentos 


Este post fornece as soluções mais adequadas para resolver o problema.

Quando você encontrar esse problema, poderá ver a seguinte descrição de erro:

  • Não é possível criar um novo documento no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
  • Um problema com sua conta do OneDrive está impedindo você de criar um novo documento
  • Seu administrador do Office 365 definiu uma política de acesso condicional que restringe seu acesso ao Word

As investigações mostram que esse problema ocorre quando você tenta criar documentos no Office online por meio do portal do Office 365.

Não é possível criar novos documentos no Office 365

Se você não conseguir criar novos documentos no Office 365  em seu computador Windows 11/10, tente nossas soluções recomendadas abaixo e veja se isso ajuda a resolver o problema em seu sistema.

  1. Lista de verificação inicial
  2. Desabilitar a sincronização do OneDrive para aplicativos do Office
  3. Desativar avaliação de acesso contínuo (CAE)
  4. Instalar o Microsoft 365 localmente

Vamos dar uma olhada na descrição do processo envolvido em cada uma das soluções listadas.

1] Lista de verificação inicial

Antes de tentar as soluções abaixo, você pode fazer o seguinte e, após cada tarefa, verificar se consegue criar o documento com êxito sem problemas:

  • Verifique o status de operação dos Serviços Microsoft . Como esse problema está relacionado ao Office online, é provável que seja um caso de interrupção de serviços que pode ser específica da região ou generalizada. Assim, você pode verificar o status da operação dos Serviços da Microsoft para Office 365 e tentar novamente. Além disso, verifique se não há problemas de conectividade do seu lado - se houver, você pode corrigir problemas de conexão de rede e Internet  no Windows 11/10.
  • Verifique sua licença do Microsoft 365 . Existem três licenças necessárias para usar os aplicativos online do Office, a saber;
    • OneDrive Online
    • SharePoint Online
    • Escritório Online

Portanto, certifique-se de ter a licença apropriada do Microsoft 365, depois limpe o cache, os cookies e o histórico de navegação no navegador da Web, volte para o portal do Office 365  e tente criar novos arquivos online novamente.

2] Desabilite a sincronização do OneDrive para aplicativos do Office

Esta solução requer que você desabilite a sincronização do OneDrive para aplicativos do Office; e a correção se aplica especificamente ao problema Um problema com sua conta do OneDrive está impedindo você de criar uma nova descrição de erro de documento quando você não consegue criar novos documentos no Office 365 .

As instruções a seguir irão orientá-lo sobre isso:

  1. Clique no ícone do OneDrive na  barra de tarefas .
  2. Clique no ícone em forma de engrenagem e selecione  Configurações .
  3. Selecione a   guia  Office e desmarque a caixa de seleção que diz Usar aplicativos do Office para sincronizar arquivos do Office que eu abro .
  4. Clique OK.

3] Desabilitar Avaliação de Acesso Contínuo (CAE)

Esta solução requer que você desative a Avaliação de Acesso Contínuo (CAE); e a correção se aplica especificamente ao seu administrador do Office 365 definiu uma política de acesso condicional que restringe seu acesso à descrição de erro do Word.

A Avaliação de Acesso Contínuo (CAE) no Azure AD agora está habilitada por padrão e permite uma resposta mais rápida, forçando uma atualização do token de acesso no caso de ocorrerem determinados eventos. Você pode definir a aplicação estrita ou desabilitar o CAE completamente. Lembre-se de que a opção estrita pode interromper a experiência do usuário quando estiver trabalhando no Office na Web. A aplicação estrita só deve ser usada em ambientes em que isso seja um requisito rígido.

4] Instale o Microsoft 365 localmente

Dado que você está tendo problemas para criar novos documentos do Office online, essa é outra solução viável para o problema em questão, que exige que você instale o Microsoft Office 365 localmente em seu dispositivo Windows 11/10. Depois de instalar a versão do Office 365, você poderá criar novos documentos normalmente e começar a usar seus aplicativos do Office.

Seu administrador do Office 365 definiu uma política de acesso condicional que restringe seu acesso ao Word

Isso pode estar relacionado à MFA habilitada pelo usuário e às configurações de política de acesso condicional da sua organização. As políticas de autenticação multifator e acesso condicional do Azure AD oferecem a flexibilidade de exigir MFA dos usuários para eventos de entrada específicos.

Como faço para corrigir a impossibilidade de criar um novo documento?

Para resolver o erro “Não é possível criar um novo documento” ao abrir o WordPad ou o Microsoft Paint no seu dispositivo Windows 11/10, basta desinstalar e reinstalar o respectivo programa.

Por que não consigo criar um novo documento no Microsoft Word?

Pode haver uma série de razões pelas quais você não pode criar um novo documento no Microsoft Word – principalmente pode ser devido a uma instalação corrompida do Office. Para corrigir esse problema, você pode tentar abrir o Word no modo de segurança e verificar se pode criar novos documentos. Caso contrário, você pode reparar o Word ou reparar o pacote Office inteiramente. Se isso não funcionar, você pode desinstalar e instalar o Office no seu dispositivo.

Como crio um documento no Office 365?

Para criar um documento no Office 365, faça o seguinte:

  • Palavra Aberta. Ou, se o Word já estiver aberto, selecione Arquivo > Novo.
  • Na caixa Pesquisar modelos online, insira uma palavra de pesquisa como carta, currículo ou fatura. Ou selecione uma categoria na caixa de pesquisa como Negócios, Pessoal ou Educação.
  • Clique em um modelo para ver uma visualização.
  • Selecione Criar .

Por que a Microsoft não está me deixando salvar um documento?

O problema pode ser causado pelo seu arquivo de modelo, portanto, recrie-o e verifique se isso resolve o problema. O Microsoft Word não salva documentos – esse problema pode ocorrer devido a seus suplementos. Para corrigir o problema, certifique-se de iniciar o Word no modo de segurança e desabilitar todos os suplementos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem