O que é um navegador LockDown e como ele funciona?

 Durante um exame online, é difícil supervisionar os alunos, especialmente em casa, quando não há professor para fiscalizar pessoalmente. Por esse motivo, softwares baseados em Inteligência Artificial , como os navegadores LockDown , estão em grande demanda. O que há de tão especial nisso e como funciona?? Vamos tentar cobrir tudo no post de hoje.

O que é um navegador LockDown?

O LockDown Browser da Respondus é um inspetor baseado em Inteligência Artificial, um tipo de sistema de vigilância virtual útil para testes remotos e de campus. Ele foi projetado para reduzir as instâncias de trapaça desenfreada em testes online, aumentando seu nível de segurança.

LockDown Browser não é um plugin de navegador. É um navegador personalizado para Windows, Mac, Chromebook e iOS. Suas principais características são:

  • O navegador é executado em tela cheia e não pode ser minimizado
  • Os usuários não podem abrir uma nova guia ou ir para outro site
  • Certas funções do teclado, combinações de teclas e menus do mouse estão desabilitados (por exemplo, imprimir, copiar e colar, alternar tarefas, etc.)

O pacote é compatível com sistemas de gerenciamento de aprendizado como Blackboard Learn e Canvas, programas populares de e-learning.

  1. Abra o Painel de Controle.
  2. Localize a seção Ferramentas do curso.
  3. Clique no link para o navegador Respondus LockDown.
  4. Permitir que a lista de testes seja preenchida.
  5. Selecione Modificar configurações
  6. Escolha a opção Requerer Respondus LockDown Browser para este exame.
  7. Defina senhas opcionais para monitores ou alunos.
  8. Clique no botão Salvar e feche a janela.

Quando os alunos usam um LockDown Browser para acessar um exame, os menus e barras de ferramentas padrão da tela do navegador são removidos.

Como funciona o navegador LockDown?

Se o navegador já estiver implantado em seus sistemas de gerenciamento de aprendizado, como o Blackboard, acesse o Painel de controle , localize a seção Ferramentas do curso .

Na seção, clique no link para Respondus LockDown Browser .

Instantaneamente, uma lista de testes do Blackboard que foram implantados em seu curso preencherá a tela.

Agora, para habilitar o Respondus LockDown Browser para um teste, clique no menu suspenso à esquerda do nome do exame e selecione Modificar configurações .

Selecione a opção Exigir o navegador de bloqueio do Respondus para este exame.

Você pode definir uma senha OPCIONAL para o monitor ou alunos.

Quando terminar de configurar o navegador de bloqueio, clique no botão Salvar e fechar .

O Respondus LockDown Browser fornecerá uma interface personalizada para o navegador em execução no Windows ou macOS sem modificar a cópia do navegador em uso. Além disso, ele usará os mesmos recursos e serviços de segurança que acompanham o navegador.

Apenas um punhado de chaves pode ser usado durante a sessão. Esses incluem-

  • A tecla Voltar.
  • A tecla Avançar
  • A tecla Atualizar.
  • A tecla Parar.

Além do acima, os alunos não podem imprimir, copiar, ir para outro URL ou acessar outros aplicativos. Os comandos de copiar e colar são desativados completamente enquanto um teste está em andamento e você não pode abrir novas guias. Assim, uma vez que o cronômetro de teste é iniciado, os alunos ficam presos nele até que seja enviado para avaliação.

O navegador LockDown é seguro?

O navegador de bloqueio protege a integridade dos testes online e dá confiança ao corpo docente para usá-lo. Então, de certa forma, é seguro usar, se usado corretamente. Tendo dito que há preocupações sobre sua política de privacidade, conforme afirma, as informações são compartilhadas com terceiros.

O que o navegador LockDown pode detectar?

Um navegador de bloqueio depende da Inteligência Artificial. Ele usa ferramentas integradas, como webcams e microfones, para gravar e analisar o comportamento dos alunos que pode estar relacionado à trapaça. Mas, às vezes, pode sinalizar até movimentos inocentes por práticas desonestas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem