A Microsoft vem integrando todas as suas ferramentas para facilitar o acesso dos usuários. Ele também adiciona poder a cada elemento individual da Microsoft. Um desses casos é com o OneDrive . Agora, você pode encontrá-lo como uma pasta na nuvem no Explorador de Arquivos. No entanto, às vezes, a pasta OneDrive está ausente do Windows Explorer. Se você encontrar esse problema, leia este artigo.
O OneDrive está ausente do Explorador de Arquivos
Tente as seguintes soluções sequencialmente para resolver o problema em discussão:
- Reinicie o computador
- Redefinir o OneDrive
- Desinstale e reinstale o OneDrive
- Correção no nível do registro
1] Reinicie o computador
Às vezes, simplesmente reiniciar o sistema pode resolver o problema na discussão. Pode ser um problema com a sessão e reiniciar o sistema pode ser útil.
2] Redefinir o OneDrive
Muitos usuários confirmaram que a redefinição do Microsoft OneDrive resolve o problema mencionado. No entanto, a linha de comando para redefinir o Microsoft OneDrive pode ser diferente para sistemas diferentes. O procedimento para redefinir o Windows é o seguinte:
Pressione Win+R para abrir a janela Executar e digite o seguinte comando no campo Executar.
%localappdata%\Microsoft\OneDrive\onedrive.exe /reset
Se você receber o erro “O Windows não pode encontrar…” ao executar este comando, você terá que usar outro comando que é o seguinte.
C:\Arquivos de Programas\Microsoft OneDrive\onedrive.exe /reset
Se este comando também não funcionar, use o próximo.
C:\Arquivos de Programas (x86)\Microsoft OneDrive\onedrive.exe /reset
Depois que a redefinição for concluída, você precisará iniciar o Microsoft OneDrive manualmente. Clique no botão Iniciar e procure OneDrive na barra de pesquisa do Windows. Clique no aplicativo e faça login novamente.
Para a maioria dos usuários, isso ajudará. Caso contrário, prossiga com as seguintes soluções.
3] Desinstale e reinstale o OneDrive
Se tudo mais falhar, considere desinstalar o Microsoft OneDrive e reinstalá-lo.
Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar e selecione Configurações .
Na janela Configurações , vá para Aplicativos >> Aplicativos e recursos .
Procure o Microsoft OneDrive. Clique nos 3 pontos correspondentes a ele e selecione Desinstalar.
Depois disso, acesse Office.com para reinstalar o Microsoft OneDrive em seu sistema.
4] Correção no nível do registro
Embora esse caso seja raro, um determinado problema no nível do Registro pode causar o problema em discussão.
Pressione Win+R para abrir a janela Executar e digite o comando REGEDIT. Pressione Enter para abrir a janela do Editor do Registro.
Na janela do Editor do Registro, vá para o seguinte caminho:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows
Clique com o botão direito do mouse na tecla Windows e selecione Novo > Chave .
Nomeie a chave OneDrive e salve-a.
No painel direito, clique com o botão direito do mouse no espaço aberto e selecione Novo > DWORD (32 bits) .
Nomeie a entrada DWORD DisableFileSyncNGSC .
Clique duas vezes em DisableFileSyncNGSC para abrir suas propriedades.
Altere os dados do valor da entrada para 0. Clique em OK para salvar as configurações.
Leituras relacionadas:
- O OneDrive não inicia
- Corrigir problemas e problemas de sincronização do OneDrive
- Não é possível salvar arquivos na pasta OneDrive .
Perderei arquivos se desinstalar o OneDrive?
Não, você não perderá arquivos se desinstalar o OneDrive, pois os arquivos são armazenados na nuvem. Quando você reinstalar o OneDrive em seu sistema e fizer login com suas credenciais da Microsoft, os dados serão sincronizados novamente. Os dados serão restaurados, pelo menos para mostrar. Agora, enquanto os arquivos existirão na nuvem, eles não poderão ser usados até serem baixados.
Se você baixou algum arquivo da nuvem do OneDrive para o sistema, ao reinstalar, os arquivos dentro da pasta do OneDrive no Explorador de Arquivos teriam que ser baixados novamente. No entanto, se algum arquivo for retirado dessa pasta, ele contará como um arquivo offline.
Por que meus arquivos não estão sendo salvos no OneDrive?
Pode ser um problema com a conexão com a Internet ou arquivos de sistema corrompidos relacionados ao OneDrive. Depois de resolver o caso com a conexão de rede, tente redefinir o OneDrive para corrigir o problema. Além disso, você pode verificar os métodos adicionais para tentar quando o OneDrive não estiver sincronizando .