Ofertas do dia da Amazon!

Dicas importantes para comprar um tablet

Comprar um celular ou tablet novo está se tornando mais caro por muitos motivos, o que acaba fazendo que muitos usuários procurem outras alternativas para comprar o aparelho. Entre elas, a compra de um aparelho usado. Porém comprar aparelho usado implica em uma série de cuidados para que o seu dinheiro não seja desperdiçado. Criamos esse guia para ajudar você na decisão e na procura de um aparelho.

Busque sites confiáveis para comprar seu tablet ou celular usado

São diversos de sites de compra hoje em dia, e mesmo em sites de renome que vivem de classificados, como o Mercado Livre ou OLX, podem existir vendedores que estão lá para enganar o usuário. É importante que o usuário antes da compra tenha certeza que o lugar que irá enviar o celular é confiável.

Para analisar que o aparelho é legalizado — ou seja, não é furto, é importante também conferir o IMEI do celular. Os celulares do Trocafone passam por essa checagem, mas comprando em outras plataformas, é sempre importante pedir para o vendedor o IMEI do celular e conferir no site da Anatel se o IMEI tem algum impedimento, no caso, se está legalizado ou se não é proveniente de um furto. Para conferir o IMEI do seu celular, basta digitar #06# e apertar ligar, procurar um adesivo atrás da bateria ou procurar na caixa do celular.

Uma opção para aumentar a certeza que qualquer problema o dinheiro não será perdido é fazer compras que aceitam pagamento pelo Mercado Pago no Mercado Livre, que só libera o dinheiro para o vendedor quando o comprador informa que o aparelho veio do jeito certo, e usar o Trocafone, que adota uma série de medidas que evitam golpes, como verificação metódica da procedência do aparelho, para garantir que a compra do celular usado seja tranquila.

Analise a qualidade do aparelho

É muito importante ao comprar um celular usado o comprador cheque se o aparelho está nas reais condições que o vendedor diz que está. É comum que nos anúncios, fotos de divulgação do aparelho sejam usadas e não condigam com o real estado do aparelho, que pode estar com tela rachada, botões quebrados ou muito mais.

Se comprar em alguma plataforma como o Mercado Livre, o Mercado Pago é seu companheiro, já que se o aparelho chegar diferente do que foi anunciado você pode exigir uma devolução. Já o Trocafone, além de checar todos os celulares, deixa em cada um dos anúncios a classificação em Excelente, Muito Bom e Bom, de acordo com arranhões e danos gerais. Além disso, ele deixa sempre claro como está a bateria dos aparelhos. Caso o celular usado esteja com menos de 75% de capacidade de carga do que vinha originalmente, não é aceito no site para revenda.

Confira se o hardware e o software funcionam corretamente

Observe como slots de cartões de memória funcionam, sistemas operacionais corrompidos, câmeras que não funcionam ou até mesmo celulares que não ligam são anunciados como aparelhos usados em bom estado. É preciso ficar atento. Em plataformas como o Mercado Livre, a melhor opção é pedir para conversar com o vendedor fora da plataforma, para ele mandar provas do aparelho funcionando perfeitamente. No Trocafone, como todo aparelho passa por um processo de checagem e revisão, os aparelhos usados vendidos no site não contam com esse perigo.

Não abra mão de um pós-venda

Cobre de seu vendedor suporte pós-venda! Celulares, mesmo usados, são investimentos caros, e por isso um suporte pós-venda é importante. Não é em todo lugar que um usado terá garantia, e os produtos comprados na Trocafone oferecem 90 dias a partir da data de recebimento. Porém, as plataformas como Mercado Livre e até mesmos grandes mercados sempre dão 7 dias para o comprador poder relatar qualquer problema, com a loja efetuando ou o retorno do investimento ou a troca do aparelho.

Cuidado e atenção com seus dados bancários e prazos de entregas

Dependendo de onde a negociação ocorre, tome cuidado. Não dê seus dados bancários ou de cartão de crédito com usuários de grupos como “Feira de Rolo” ou afins para comprar celulares usados. O golpe, nesses casos, pode sair muito mais caro que somente o preço do celular, com o roubo real de dados. Recomendamos que as compras sejam realizadas com alguma plataforma servindo de intermediária, como o Mercado Livre ou a Trocafone, que deixam os dados criptografados e só repassam o valor para os vendedores.

Fique atento aos prazos das entregas, já que caso o transporte danifique o aparelho ou seja extraviado, as plataformas apresentam ferramentas para o usuário reivindicar seus direitos de ter o aparelho recebido como havia sido anunciado. novo produto de acordo com a preferência do usuário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem