Como ganhar dinheiro com grupos no WhatsApp e Telegram?

 Sempre que se pensa em um mensageiro da internet parece haver uma preferência unânime por um determinado mensageiro conhecido como Whatsapp . Sem dúvida, a velocidade, a criptografia de ponta a ponta, o compartilhamento de arquivos e os bate-papos em grupo são o que torna o Whatsapp ótimo, mas há um aplicativo que implementou esses recursos desde o início e o faz ainda melhor.

As comunicações precisam ser seguras e privadas, e a segurança e a privacidade provaram ser fundamentais desde a Segunda Guerra Mundial e o Telegram tem o canal mais seguro para suas comunicações diárias. É um mensageiro de internet como o Whatsapp ou o Facebook Messenger, mas tem um USP totalmente diferente – mais poder para os usuários.

Intrigado? Leia adiante para saber tudo sobre como o Telegram funciona e ganha dinheiro


Como o Telegram é diferente dos outros?

Armazenar

O Telegram funciona com base no princípio do Cloud Storage. O armazenamento em nuvem é dinâmico, o que significa que, uma vez que seus dados são salvos, eles podem ser acessados ​​por você de qualquer número de dispositivos a qualquer momento, sem a necessidade de fazer backup.

Você pode acompanhar suas sessões e baixar seus arquivos a qualquer momento, para que o armazenamento em nuvem torne os dados acessíveis para o usuário.

Compromisso de Qualidade

O Telegram oferece a opção de um usuário enviar seus dados de forma não compactada.

Imagens que geralmente são compactadas por outros aplicativos de mensagens perdem seus detalhes quando compactadas, mas devido a esse recurso no Telegram, você pode enviar seus dados sem perda de transmissão.

Tamanho e tipo de arquivo

No telegrama, o tamanho máximo de dados que você pode transferir é de 1,5 Gigabytes. A transferência de arquivos com muita memória torna possível compartilhar clipes curtos críticos gravados em formato 4k ou até mesmo aquele vídeo de passeio casual que você tornou possível.

Também devido ao Cloud Storage, o receptor pode transmitir os vídeos com o download ocorrendo em segundo plano, o que facilita a visualização do vídeo.

O Telegram não restringe os usuários a enviar apenas certos tipos de arquivos que tornam esta plataforma o aplicativo de mensagens para enviar aqueles formatos de arquivo raros com os quais você teve que lutar, e fez você vasculhar a Internet para encontrar uma maneira de enviá-lo .

Bots, grupos e canais

Bots são simplesmente contas do Telegram que são operadas por software em vez de pessoas reais e esses bots geralmente têm recursos de IA que podem ser usados ​​para ensinar, jogar, pesquisar, transmitir, realizar pesquisas, lembretes etc.

Os grupos do Telegram são lugares onde você adiciona pessoas da sua lista de contatos ou as faz entrar por meio de um link. Esses tipos de grupos podem ter no máximo 200.000 membros e bots.

Os canais são essencialmente grupos onde apenas o administrador pode postar. Esses canais podem ser usados ​​para transmissão de vídeos, imagens e textos e podem ter qualquer número de seguidores.

Privacidade e câmbio

A localização dos servidores do Telegram é super secreta e o fundador do Telegram criou um protocolo de dados personalizado que protege os dados dos usuários. Uma combinação de criptografia AES e RSA junto com Diffie Hellman torna os bate-papos seguros.
Isso permitiu que os usuários usassem bots para realizar negócios e a segurança do Telegram ganhou popularidade a tal ponto que as pessoas tendem a preferir o Telegram a outros serviços quando se trata de transferências de dinheiro .

Modelo de Negócios do Telegram

Telegram em março de 2014 teve 35 milhões de downloads com 15 milhões de usuários trocando mais de 8 bilhões de mensagens por mês.


Esse aplicativo baseado em nuvem atraiu usuários principalmente por causa de sua segurança e privacidade.

A questão da privacidade tem um enorme impacto na popularidade do Telegram é evidente pelo fato de que, após a controvérsia causada por um maior controle sobre os bate-papos realizados no Kakao Talk pela presidente da Coréia do Sul, Park Geun-Hye, muitos cidadãos trocaram para o Telegram para maior privacidade.

Mesmo após a proibição do Whatsapp no ​​Brasil em 2015 o Telegram registrou cerca de 1,5 milhão de downloads.

Com as recentes notícias da Cambridge Analytica Breach onde o Facebook, dono do Whatsapp esteve envolvido, os usuários estão dando preferência à privacidade e segurança.

O empreendimento fundado pela dupla russa de irmãos Pavel Durov e Nikolai Durov está avaliado na faixa de US$ 3 a 5 bilhões  e, de acordo com os fundadores, nunca estará à venda.

Esses fatos são surpreendentes, já que o Telegram gastou até 0 centavos em promoção e a base de usuários está crescendo organicamente com base no produto.

Possíveis estratégias futuras do Telegram

De acordo com Pavel Durov, o Telegram tem duas estratégias de geração de receita planejadas com antecedência:

Então, sim, o Telegram tem planos de ganhar dinheiro por meio de anúncios. Mas, ao contrário do Facebook e do WhatsApp, esses anúncios não serão microdirecionados e não usarão dados confidenciais dos usuários.

Esses anúncios só estarão disponíveis em grupos de um para muitos por meio da própria plataforma de anúncios do Telegram. E o administrador do canal também receberá uma parte da receita.

Benefícios Freemium

A plataforma também planeja lançar adesivos premium que os usuários podem comprar e usar em chats.

Preocupações com o futuro

O ponto de venda do Telegram é segurança e privacidade. Essas duas ideias estão tão firmemente enraizadas na configuração organizacional que a equipe do Telegram teve que se mudar de sua base original em São Petersburgo para vários locais e, finalmente, se estabelecer em Dubai.

Houve desentendimentos frequentes com o governo devido à sua política de privacidade, que viu o ISIS realizar bate-papos secretos e canais de controle. Embora isso tenha sido controlado, depende principalmente dos usuários, pois controlar bate-papos privados seria uma violação de suas regras de privacidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem