Ofertas do dia da Amazon!

Como desativar cantos arredondados no Windows 11

 No Windows 11 , uma ampla variedade de elementos e menus da interface do usuário, incluindo o menu de contexto, tem cantos arredondados . No entanto, você pode alterar esse arranjo e torná-lo mais parecido com o Windows 10, voltando para os cantos afiados. Um aplicativo simples permite que você faça isso. Veja como você pode usá-lo para desabilitar cantos arredondados no Windows 11 .

Desabilitar cantos arredondados no Windows 11

Embora atualmente não seja possível reverter totalmente o Windows 11 para a aparência do Windows 10, você certamente pode alterar certos elementos que podem dar a sensação do Windows 10. Por exemplo, você pode desabilitar os cantos arredondados no Windows 11 e torná-los aparência nítida com cantos, como visto no Windows 10.

  1. Baixe Win11DisableRoundedCorners na página do GitHub.
  2. Execute o executável.
  3. Permita que o comando seja executado via CMD.
  4. Aguarde a conclusão da operação.
  5. Veja os cantos arredondados desativados.
  6. Para habilitar os cantos arredondados novamente, execute o arquivo executável novamente.

Por design, aplicativos, submenus e menus aparecem arredondados no Windows 11 somente quando estão presentes na exibição ajustada. Quando maximizado ou alternado para o modo de tela cheia, os cantos arredondados simplesmente desaparecem. Ainda assim, você pode desativar os cantos arredondados mesmo na visualização ajustada.

Depois de criar um ponto de restauração do sistema , vá para a página do GitHub e baixe uma ferramenta chamada Win11DisableRoundedCorners. É um utilitário simples que corrige o Desktop Window Manager (uDWM.dll) para desabilitar os cantos arredondados da janela no Windows 11.

Execute o arquivo executável Win11DisableOrRestoreRoundedCorners.exe.

Desabilitar cantos arredondados no Windows 11

Instantaneamente, uma janela de prompt de comando deve ser aberta para baixar arquivos de símbolo para uDWM.dll. Quando o processo estiver concluído, você verá uma mensagem –

Sucesso: O processo “dwm.exe” com PID ABCD foi finalizado.

A mensagem indica que os cantos arredondados foram desativados. Você pode confirmar isso abrindo o Explorador de Arquivos.

Agora, se você quiser reverter as alterações e voltar para os cantos arredondados, basta executar o arquivo executável novamente.

Uma mensagem como vista na captura de tela acima deve aparecer. Aguarde o sistema arredondar automaticamente os cantos da janela de nível superior para todos os aplicativos da caixa de entrada, incluindo todos os aplicativos UWP e a maioria dos outros aplicativos.

Nota: O aplicativo requer conexão ativa com a Internet ao aplicar patches em ordem. Além disso, para corrigir com sucesso e não bloquear seu sistema, certifique-se de ter apenas um processo dwm.exe em execução.

Se desejar, você pode baixar Win11DisableRoundedCorners aqui do github.com . É seguro, pois faz um backup do arquivo alterado.

As outras formas de desabilitar cantos arredondados no Windows 11, recomendadas na internet são:

  • Desative a aceleração de gráficos de hardware . Isso afetará a segurança e o desempenho.
  • Abra o Gerenciador de dispositivos> Expanda Adaptadores de vídeo> Clique com o botão direito do mouse no adaptador de vídeo> Selecione Desativar dispositivo. A tela piscará por um momento, mas os cantos arredondados desaparecerão depois disso. Isso afetará o desempenho do seu vídeo.

Mas não recomendamos esses métodos pelos motivos mencionados.

O Windows 11 usa o design Fluente?

Sim, o Fluent Design é uma linguagem de design que faz parte do Windows 11 e do Windows 10. É bem diferente da aparência plana (vista no Windows 8) e abrange luz e profundidade. Ele vem com materiais de design como “Acrílico” um tipo de Pincel que cria uma textura translúcida.

O que é IU Fluente?

Ele representa uma coleção de estruturas de UX para criar aplicativos bonitos e multiplataforma que compartilham as melhores experiências da categoria. A Microsoft adotou esse sistema em todas as suas variantes – desktop, realidade mista, Xbox, servidor, IoT e até na web.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem