Como corrigir o Xbox Insider Hub não funcionando no Windows

 Xbox Insider Hub é um aplicativo para computadores Windows 11 ou Windows 10 que permite que jogadores de PC no programa Xbox Insider testem jogos e recursos antes de serem lançados. Essencialmente, os usuários farão testes beta de jogos e atualizações para aplicativos de console Windows e Xbox que ainda não atingiram a disponibilidade geral. Se o seu Xbox Insider Hub não estiver funcionando no seu PC com Windows, esta postagem poderá ajudá-lo.

Se você não conseguir entrar no Xbox Insider Hub em seu sistema, provavelmente verá a seguinte mensagem de erro com o código :

  • Acesso negado. (Exceção de HRESULT: 0x80070005) (0x80070005)
  • Erro não especificado (Excep_FromHResult 0x800004005) (0x800004005)

Corrigir o Xbox Insider Hub não funcionando no PC

Este aplicativo pode ser baixado da Microsoft Store e não deve ser confundido, mas está intimamente associado ao aplicativo Xbox ou Xbox Live . Para instalar ou usar o Xbox Insider Hub no Windows 11/10, seu PC deve estar no Windows OS Build 14393.0 ou superior. Você pode verificar a versão atual do Windows instalada em seu PC e atualizar o Windows , se necessário.

Se o Xbox Insider Hub não estiver funcionando em seu PC com Windows 11/10, você pode tentar nossas soluções recomendadas abaixo em nenhuma ordem específica e ver se isso ajuda a resolver o problema em seu dispositivo de jogo.

  1. Execute o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store
  2. Verifique a conexão de rede e Internet
  3. Desabilitar/desinstalar software de segurança de terceiros (se aplicável)
  4. Limpar o cache da Microsoft Store
  5. Redefinir o Xbox Insider Hub

Vamos dar uma olhada na descrição do processo envolvido em cada uma das soluções listadas.

Antes de prosseguir com as soluções abaixo, tente as seguintes tarefas e certifique-se de tentar entrar no Xbox Insider Hub após realizar cada tarefa, pois a conclusão de todas as tarefas pode não ser necessária.

  • Se você tiver o Minecraft Windows 10 Edition e a versão beta do recurso RTX, isso poderá afetar o Xbox Insider Hub. Você precisa desinstalar o RTX beta.
  • Feche o aplicativo Xbox Insider Hub clicando com o botão direito do mouse no ícone no Estouro do Canto da Barra de Tarefas e selecionando Fechar janela ou usando o Gerenciador de Tarefas . Se estiver num Surface ou tablet, terá de seguir um conjunto diferente de passos.
  • Saia do seu PC ou dispositivo e entre novamente.
  • Reinicie seu dispositivo .

Além disso, certifique-se de  alterar a data e a hora  no seu PC se a  hora do relógio do Windows estiver errada e verifique se o problema persiste.

1] Execute o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store

Como o aplicativo em questão é um aplicativo da Windows Store, você pode começar a solucionar problemas para corrigir se o Xbox Insider Hub não está funcionando em seu PC com Windows 11/10 executando o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store  e veja se isso ajuda.

Para executar o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store em seu dispositivo Windows 11 , faça o seguinte:

  • Pressione  a tecla Windows + I  para  abrir o aplicativo Configurações .
  • Navegue até  Sistema  >  Solucionar problemas  >  Outros solucionadores de problemas .
  • Na  seção Outros  , localize  Aplicativos da Windows Store .
  • Clique  no botão Executar  .
  • Siga as instruções na tela e aplique as correções recomendadas.

Para executar o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store em seu PC com Windows 10 , faça o seguinte:

  • Pressione  a tecla Windows + I  para  abrir o aplicativo Configurações .
  • Vá para  Atualização e segurança.
  • Clique na   guia Solucionador de problemas.
  • Role para baixo e clique em  Aplicativos da Windows Store.
  • Clique no botão  Executar a solução de problemas  .
  • Siga as instruções na tela e aplique as correções recomendadas.

2] Verifique a conexão de rede e Internet

Se você precisar fazer login em um serviço ou recurso online, uma conexão com a Internet é essencial. Portanto, verifique o ícone de rede na bandeja do sistema e ele deve mostrar um ícone ethernet ou Wi-Fi e não um ícone de globo. Se você não estiver conectado a uma rede, verifique se está conectado a uma rede Wi-Fi ou Ethernet (se estiver conectado, mas sem acesso à Internet, consulte o guia O ícone de rede diz Sem acesso à Internet, mas estou conectado ), antes de tentar fazer login no Xbox Insider Hub.

Você pode corrigir problemas de conexão de rede e Internet  em seu dispositivo para  resolver quaisquer problemas de conectividade que possam ser os culpados aqui. Caso seu computador não consiga se conectar à Internet, você pode usar o recurso de redefinição de rede e também pode executar o Solucionador de problemas de conexões de Internet embutido para Windows 11/10.

3] Desabilitar/desinstalar software de segurança de terceiros (se aplicável)

Firewall e antivírus são importantes para a segurança do seu sistema, mas às vezes esses programas (especialmente de fornecedores terceirizados) podem interferir no Windows.

Esta solução exige que você primeiro desative temporariamente qualquer software de segurança de terceiros em seu sistema. Isso depende muito do software de segurança que você instalou. Consulte o manual de instruções. Geralmente, para desabilitar seu software antivírus, localize seu ícone na área de notificação ou bandeja do sistema ou no Estouro do Canto da Barra de Tarefas, clique com o botão direito do mouse no ícone e escolha a opção de desabilitar ou sair do programa.

Se depois de desabilitar o AV, o problema persistir, você pode remover todos os programas antivírus de terceiros do seu PC usando a ferramenta de remoção de AV dedicada para remover todos os arquivos associados ao seu programa antivírus. Se a remoção do antivírus resolver o problema em mãos, agora você pode instalar o mesmo antivírus novamente ou alternar para um software antivírus alternativo ou, melhor ainda, manter o programa antivírus nativo do Windows – Windows Defender .

Se o problema ainda não for resolvido após a desinstalação do seu AV, é provável que o firewall do computador esteja impedindo o Xbox Insider Hub de acessar a Internet no seu sistema Windows 11/10. Para descartar essa possibilidade, verifique se o aplicativo é permitido pelo Firewall do Windows e você pode colocar o aplicativo na lista de permissões para uma boa medida. Se você tiver um firewall de terceiros dedicado instalado em seu sistema, verifique o manual para obter instruções.

4] Limpe o cache da Microsoft Store

Esta solução requer que você redefina o cache da Microsoft Store e veja se isso ajuda. Caso contrário, tente a próxima solução. Para redefinir o cache da Microsoft Store, você pode usar as configurações do Windows ou usar a ferramenta de linha de comando integrada conhecida como WSReset.exe .

5] Redefinir o Xbox Insider Hub

Uma solução viável que você pode aplicar se nada parece ter resolvido o problema em questão é redefinir o aplicativo Xbox Insider Hub . Lembre-se de que redefinir o Xbox Insider Hub eliminará todo o progresso e as atividades que você concluiu. Depois de redefinir o aplicativo, reinicie o computador.

Espero que isto ajude!

Como inicio meu Xbox Insider Hub?

Para iniciar ou abrir o Xbox Insider Hub no console, faça o seguinte:

  • Pressione o botão Xbox para abrir o guia.
  • Selecione Meus jogos e aplicativos > Ver todos .
  • Em Aplicativos , selecione Xbox Insider Hub .

Como atualizo meu Xbox Insider Hub?

Você pode reinstalar o Xbox Insider Hub em Aplicativos em Meus jogos e aplicativos – se não conseguir encontrar o aplicativo nesse local no console Xbox, procure o aplicativo na Microsoft Store. Se você já participou do Xbox Insider Program no PC e, desde então, desinstalou o aplicativo, basta procurar o Xbox Insider Hub na Microsoft Store.

Como você se junta ao anel Xbox Alpha?

Se você receber um convite para ingressar no anel Xbox Alpha, siga estas etapas fáceis no seu console para se registrar:

  • Inicie o Xbox Insider Hub em seu console Xbox.
  • Selecione Visualizações .
  • Selecione Visualização de atualização do Xbox .
  • Selecione Gerenciar .
  • Escolha o anel Alpha ou Alpha Skip-Ahead .
  • Selecione Concluído .
  • Faça a atualização de console necessária.

O Xbox Insider Hub é seguro?

Os Xbox Insiders têm a oportunidade de experimentar novos recursos e serviços antecipadamente, embora com o risco de bugs e outros problemas que podem prejudicar sua experiência no console. No entanto, as compilações do Xbox Insider, mesmo no anel Skip Ahead mais problemático , geralmente são seguras de usar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem