Em alguns casos, como usuário de PC, em seu computador Windows 11 ou Windows 10, você pode encontrar o problema em que seu PC não consegue projetar para outra tela , o Surface não se conecta à TV ou à segunda tela ou o Windows não consegue detectar a segunda tela. monitorar . Nesta postagem, fornecemos as soluções mais adequadas para resolver o problema do Windows que não detecta a TV HDMI .
Windows 11/10 não detecta TV HDMI
Se no seu PC, o Windows 11/10 não estiver detectando a TV HDMI , você pode tentar nossas soluções recomendadas abaixo em nenhuma ordem específica e ver se isso ajuda a resolver o problema no seu dispositivo.
- Reinicie o PC
- Detectar manualmente a tela
- Verifique e altere a configuração de projeção
- Atualizar driver de vídeo
- Alterar o modo de operação de vários monitores (Gráficos Intel)
- Execute o Solucionador de problemas de hardware e dispositivos
Vamos dar uma olhada na descrição do processo envolvido em cada uma das soluções listadas.
Antes de prosseguir com as soluções abaixo, sugerimos que você execute as seguintes rotinas básicas de solução de problemas:
- Verifique se o cabo HDMI está inserido corretamente no seu PC e monitor/TV.
- Desconecte o cabo HDMI do computador/TV e reconecte o cabo.
- Inspecione as portas HDMI (PC e monitor/TV) e certifique-se de que não há detritos ou sujeira e use uma escova de cerdas macias para limpar essas portas.
- Tente outro cabo HDMI para ver se você está lidando com um cabo defeituoso.
Você pode prosseguir com as soluções listadas abaixo se, após as pré-verificações acima, seu PC ainda não conseguir estabelecer uma conexão HDMI com a TV ou monitor HDMI.
1] Reinicie o PC
Esta solução para o Windows 11/10 não está detectando o problema da TV HDMI exige que você reinicie o PC com o cabo HDMI conectado e a TV ligada. Depois que o computador for reiniciado, siga as instruções no guia sobre como conectar o Windows Laptop à TV ou ao projetor via HDMI para garantir que você configurou o computador de maneira adequada e correta com a TV ou monitor HDMI.
Após a configuração e você conectar seu computador à TV via cabo HDMI, certifique-se de selecionar a porta HDMI correta do controle remoto da TV (já que a maioria das TVs possui várias portas HDMI chamadas HDMI 1, HDMI 2 etc.) certifique-se de que a TV HDMI esteja definida como dispositivo padrão/primário .
2] Detectar manualmente a tela
Você pode encontrar o problema em mãos se estiver tentando conectar um monitor ou TV antigo ao seu PC com Windows 11/10 – o Windows pode ter um problema ao detectar a TV HDMI automaticamente. Nesse caso, para resolver o problema, você precisa detectar manualmente a exibição.
Para detectar manualmente o Display no Windows 11 , faça o seguinte:
- Pressione a tecla Windows + I para abrir o aplicativo Configurações .
- Clique em Sistema > Exibir .
- No painel direito, role para baixo e clique em Seção de vários monitores para expandir.
- Agora, clique no botão Detectar para a opção Detectar outra exibição .
- Saia do aplicativo Configurações quando terminar.
Para detectar manualmente o Display no Windows 10 , faça o seguinte:
- Pressione a tecla Windows + I para abrir o aplicativo Configurações .
- Clique em Sistema.
- No painel esquerdo, selecione Exibir .
- No painel direito, role até a seção Vários monitores .
- Clique no botão Detectar .
- Uma vez feito, saia do aplicativo Configurações.
Agora você pode verificar se o seu PC detecta a TV HDMI conectada. Caso contrário, tente a próxima solução.
3] Verifique e altere a configuração de projeção
No Windows 11/10, os usuários de PC podem projetar visuais em um segundo monitor usando qualquer uma das seguintes opções:
- Apenas tela do computador
- Duplicado
- Ampliar
- Apenas segunda tela
Esta solução requer que você faça o seguinte: Com seu PC conectado à sua TV/monitor HDMI, use o atalho de teclado WinKey+P para iniciar o Windows Project em um menu de segunda tela e certifique-se de que a configuração de projeção não esteja definida como Opção de tela do PC apenas .
Se esse não for o caso, mas o problema em questão não for resolvido, tente a próxima solução.
4] Atualizar driver de vídeo
Esta solução requer que você atualize seu driver gráfico instalado em seu PC com Windows 11/10 e veja se isso ajuda a resolver o problema em exibição. Você pode atualizar drivers manualmente por meio do Gerenciador de dispositivos se já tiver baixado o arquivo .inf ou .sys para o driver ou atualizar o driver por meio do prompt de comando .
Você também pode obter as atualizações de driver na seção de atualizações opcionais no Windows Update ou também pode baixar a versão mais recente do driver no site do fabricante da placa gráfica. Como alternativa, você pode usar qualquer software gratuito de atualização de driver para atualizar automaticamente seus drivers em seu sistema.
5] Alterar o modo operacional de vários monitores (Gráficos Intel)
Esta solução exige que você altere manualmente o modo operacional de vários monitores do seu computador usando o painel de controle de gráficos Intel. Veja como:
- Clique com o botão direito do mouse em qualquer espaço em branco na área de trabalho do seu PC.
- Selecione Propriedades gráficas no menu de contexto para iniciar o Painel de controle de mídia e gráficos Intel.
- No Painel de controle de mídia e gráficos Intel, selecione Modo básico .
- Clique em OK .
- Na seção Exibição , selecione Várias Exibições .
- Clique no menu suspenso Modo de operação .
- Agora, verifique se o painel de controle de gráficos Intel detecta seu monitor HDMI. Se isso acontecer, você verá opções para duplicar ou estender sua tela.
Para usuários da NVIDIA , você pode instalar/atualizar o NVIDIA Control Panel na Microsoft Store e, em seguida, forçar a detecção manual de seu monitor HDMI ou TV seguindo as instruções em nvidia.custhelp.com .
Para usuários da AMD , as configurações da AMD Radeon podem ser configuradas conforme descrito em amd.com/en/support para forçar a detecção de um monitor HDMI em seu PC.
Mas antes disso, verifique se o driver da placa gráfica AMD ou NVIDIA está atualizado .
6] Execute o Solucionador de problemas de hardware e dispositivos
Para descartar a possibilidade de uma TV ou monitor HDMI com defeito, esta solução exige que você execute o Solucionador de problemas de hardware e dispositivos para corrigir dispositivos problemáticos. Você também pode verificar manualmente se há componentes defeituosos se o problema não for com o novo hardware - caso contrário, considere substituir a TV HDMI.
Espero que isto ajude!
Por que meu computador não detecta minha TV HDMI?
Pode haver vários motivos pelos quais seu computador não consegue detectar o HDMI da sua TV. De qualquer forma, tente as seguintes sugestões básicas:
- Certifique-se de definir HDMI como a conexão de saída padrão para vídeo e áudio.
- Tente inicializar o PC com o cabo HDMI conectado a uma TV ligada.
- Inicialize o computador com a TV desligada e, em seguida, ligue a TV.
Por que minha TV diz HDMI sem sinal?
A mensagem Sem sinal pode ser exibida na tela da TV após a seleção de uma entrada. Portanto, certifique-se de que a entrada correta esteja selecionada e selecione uma entrada conectada a um dispositivo ativo. Esta mensagem pode aparecer após a atualização do software do seu Android TV.