Widgets de terceiros do Windows 11 estão chegando

 Quando a Microsoft revelou o recurso Widgets de seu próximo sistema operacional Windows 11 , sugeriu a possibilidade de que widgets de terceiros pudessem se tornar uma coisa no futuro.

Widgets, para quem ainda não os encontrou, é uma interface do Windows 11 que é fixada na barra de tarefas por padrão. Ative-o e você verá notícias, informações sobre ações, previsão do tempo e muito mais.

Todos os dados vêm dos serviços da Microsoft neste momento e os usuários podem habilitar ou desabilitar determinados módulos para personalizar o que é exibido. Se você não estiver interessado em esportes ou notícias, poderá desativá-los para ocultá-los.

Os widgets de terceiros seriam exibidos exatamente como os widgets da Microsoft na interface quando instalados. Um vazamento recente sugere que a Microsoft aceitará diferentes tipos de tecnologias de widgets - aplicativos empacotados, aplicativos não empacotados e web - e que os usuários os encontrarão predominantemente na Microsoft Store e no Widget Board.

Os desenvolvedores podem criar widgets para todos os tipos de propósitos, desde exibir estatísticas de hardware até feeds RSS personalizados e widgets específicos de serviço que fornecem conteúdo diretamente para a área de trabalho do Windows.

Palavras de encerramento

O suporte para widgets de terceiros tem o potencial de tornar o recurso Widgets mais útil. As empresas que fabricam hardware e OEMs podem fornecer widgets para seus componentes e dispositivos, por exemplo, placas SSD, sensores de temperatura, informações sobre atualizações de drivers, como uma alternativa a depender de aplicativos para fornecer isso. Isso pode reduzir o número de aplicativos iniciados com um sistema também por padrão, se feito corretamente.

Existem desvantagens. Uma delas é que todas as informações estão disponíveis somente após a ativação do ícone do widget ou um gesto. A Microsoft suportava widgets anteriormente em versões mais antigas do Windows, e eles podiam ser configurados para serem exibidos permanentemente na área de trabalho. Soluções de terceiros, como Rainmeter , também suportam isso. O suporte para gadgets, o nome que a Microsoft usava para descrever essas pequenas ferramentas, foi removido por motivos de segurança, de acordo com a Microsoft .

Usar a interface Widgets não é necessariamente mais rápido do que usar o navegador para pesquisar informações, especialmente se o navegador estiver aberto o tempo todo.

A Microsoft não revelou informações sobre as limitações que os desenvolvedores de widgets de terceiros têm quando se trata de criar widgets. Esses widgets estão limitados ao uso do Microsoft Edge e do Bing Search ou os desenvolvedores são gratuitos quando se trata disso? A Microsoft criou um protocolo artificial para determinados links em sistemas Windows 11 que só serão abertos no Microsoft Edge , embora não haja motivo técnico para isso. A Microsoft foi criticada abertamente pelo comportamento, por exemplo, pelo CEO da Vivaldi, Jon von Tetzchner .

Agora você: você usa widgets? Você aceitaria se o suporte de terceiros fosse adicionado?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem