A Microsoft atualizou o processo de atualização do Office para verificar sua configuração atual do Outlook e determinar se você pode ser afetado por alguns problemas conhecidos. Se você tiver o Microsoft 365 ou o Microsoft Office instalado em seu computador Windows 11 ou Windows 10, poderá encontrar a mensagem de erro Parar, você deve aguardar para instalar o Office, você não poderá receber emails de uma caixa de correio atual ao tentar atualizar para uma versão mais recente do Office. Este post identifica a causa e também fornece as soluções para esse problema.
Ao encontrar esse problema, você receberá a mensagem de erro completa nas linhas a seguir;
Pare, você deve esperar para instalar o OfficeVocê não poderá receber emails de uma caixa de correio atual.O Outlook requer acesso ao serviço de Descoberta Automática para seu serviço do Exchange. Você pode entrar em contato com seu provedor de caixa postal ou administrador do sistema sobre esse problema.
Se você selecionar Instalar mesmo assim no prompt de erro e atualizar para a versão mais recente do software Outlook e, em seguida, iniciar o Outlook, o seguinte prompt de mensagem de erro será exibido:
O Outlook não pode fazer logon . Verifique se você está conectado à Internet e está usando o servidor e o nome da caixa de correio adequados.
E se você continuar clicando em OK no prompt de erro, o seguinte prompt de mensagem de erro será exibido:
Não é possível iniciar o Microsoft Outlook . Não é possível abrir a janela do Outlook. O conjunto de pastas não podem ser abertos.
O Outlook pode congelar na tela inicial por vários minutos antes que essas mensagens de erro sejam exibidas. Em alguns casos, se você selecionar Instalar mesmo assim no prompt de erro e atualizar para o Outlook 2016, ao tentar se conectar a uma caixa de correio ou pasta primária, compartilhada ou delegada, um prompt será exibido com a seguinte mensagem de erro:
O recurso que você está tentando usar está localizado em uma versão sem suporte do Microsoft Exchange. Entre em contato com o administrador de e-mail para obter assistência.
Ou, quando você tenta abrir uma pasta pública, um prompt é exibido com a seguinte mensagem de erro:
Não é possível expandir a pasta . O conjunto de pastas não podem ser abertos. Problemas de rede estão impedindo a conexão com o Microsoft Exchange.
Você encontrará o erro em exibição se o processo de atualização do Office determinar que o serviço Descoberta Automática está inacessível. Esse problema pode ocorrer devido a um dos seguintes motivos:
- A versão anterior do Outlook foi configurada para se conectar ao Exchange Server sem descoberta automática. Isso foi feito especificando manualmente as configurações do servidor. No Outlook, a opção de configurar manualmente uma conta do Exchange não está mais disponível.
- A descoberta automática estava disponível anteriormente, mas não está mais disponível.
Você não poderá receber e-mails de uma caixa de correio atual
Se você se deparar com esse problema, tente nossas soluções recomendadas abaixo em nenhuma ordem específica e veja se isso ajuda a corrigir o erro Você não poderá receber e-mails de uma caixa de correio atual que ocorreu no seu dispositivo.
- Execute a ferramenta Assistente de Recuperação e Suporte da Microsoft
- Execute o Analisador de Conectividade Remota da Microsoft
- Criar manualmente um novo perfil do Outlook
- Certifique-se de que o serviço de descoberta automática do Exchange esteja funcionando corretamente
- Desinstalar/reinstalar o Office Outlook
- Atualize o Exchange Server
Vamos dar uma olhada na descrição do processo envolvido em cada uma das soluções listadas.
1] Execute a ferramenta Assistente de Recuperação e Suporte da Microsoft
Você pode iniciar a solução de problemas para corrigir o erro Você não poderá receber emails de uma caixa de correio atual de atualização do Office que ocorreu em seu dispositivo executando a ferramenta Assistente de Recuperação e Suporte da Microsoft .
A ferramenta pode ajudá-lo com o Office se:
- Você recebe um erro ao instalar o Office
- Não é possível ativar o Office
- Deseja desinstalar o Office
- Não consigo entrar no Skype for Business
- Não é possível obter e-mail no telefone
- Problemas ao abrir ou entrar no Outlook na Web
- Não é possível instalar, conectar ou habilitar o Dynamics 365 for Outlook
Se desejar, você pode usar a versão de linha de comando da ferramenta Microsoft SaRA em seu computador Windows 11/10.
2] Execute o Analisador de Conectividade Remota da Microsoft
Esta solução exige que você execute o Microsoft Remote Connectivity Analyzer – uma ferramenta que permite analisar, solucionar problemas e corrigir aplicativos do Office 365 e outros serviços da Microsoft. Entre outros testes, a ferramenta executará o Teste de Conectividade do Microsoft Office Outlook para Descoberta Automática do Outlook. Este teste passa pelas etapas que o Outlook usa para obter as configurações do serviço Descoberta Automática.
3] Crie manualmente um novo perfil do Outlook
Esta solução requer que você crie manualmente um novo perfil do Outlook. Para fazer isso, você pode seguir as instruções no guia sobre como corrigir o erro 0x8004010F, o arquivo de dados do Outlook não pode ser acessado no seu dispositivo Windows 11/10.
4] Certifique-se de que o serviço de descoberta automática do Exchange esteja funcionando corretamente
Descoberta automática é um serviço de servidor Exchange que permite a configuração automática de clientes de e-mail (como Outlook) para trabalhar com seu servidor de e-mail por meio de seu endereço de e-mail.
Para que o Outlook use o serviço de Descoberta Automática, o serviço deve estar em execução e acessível em sua conexão de rede atual. Você pode testar se o serviço de Descoberta Automática está funcionando corretamente de duas maneiras:
Usando o PowerShell
O cmdlet Test-OutlookWebServices é fornecido com a instalação do servidor Exchange e pode ser encontrado no seguinte caminho:
C:\Arquivos de Programas\Microsoft\Exchange Server\v14\Scripts
Onde v14 é a versão do seu servidor Exchange.
Para determinar o status do seu serviço de Descoberta Automática usando o PowerShell, faça o seguinte:
- Pressione a tecla Windows + X para abrir o menu de usuário avançado.
- Toque em A no teclado para iniciar o PowerShell ( Windows Terminal ) no modo administrador/elevado.
- No console do PowerShell, digite ou copie e cole o comando abaixo e pressione Enter.
Test-OutlookWebServices -identity: user@example.com –MailboxCredential (Get-Credential)
Forneça um endereço de e-mail e uma senha válidos quando as credenciais forem solicitadas e certifique-se de que todos os itens no resultado exibam Sucesso . Caso contrário, a configuração do seu servidor Exchange está errada.
Usando o cliente Outlook
Para determinar o status do seu serviço de Descoberta Automática usando o cliente Outlook, faça o seguinte:
- Inicie o Outlook.
- Clique com o botão direito do mouse no ícone do Outlook no estouro do canto da barra de tarefas enquanto mantém pressionada a tecla CTRL .
- Selecione Testar configuração automática de e-mail no menu de contexto.
- Na janela que aparece. insira um conjunto de credenciais válidas.
- Certifique-se de que apenas a opção Usar descoberta automática esteja marcada.
- Clique no botão Testar .
- Quando o teste for concluído, clique na guia Log .
- Na guia Log, procure no final uma linha que deve conter Autodiscover to [Exchange Server URL] Succeeded . Se você não vir essa linha, a configuração do servidor Exchange está errada.
5] Desinstale/reinstale o Office Outlook
Esta solução requer que você faça o seguinte:
- Desinstale o Outlook 2016 e reinstale o Outlook 2013 em seu computador, se você atualizou para o Office 2016 de uma assinatura do Microsoft 365 .
- Desinstale o Office 2016 e reinstale o Office 2013 Home and Business, o Office 2013 Professional ou o Outlook 2016 para Windows autônomo se você já tinha uma dessas versões anteriores do Office em seu computador.
Consulte nosso guia sobre como reinstalar a versão anterior do Office após a atualização para a próxima versão .
6] Atualize o Exchange Server
Esta solução requer que o Exchange Server seja atualizado para uma versão mais recente pelo seu provedor de serviços de Internet (ISP) ou administrador do servidor de e-mail da empresa. Após a atualização do Exchange, você pode reinstalar o Outlook 2016 para Windows 11/10.
Você também pode evitar esses erros supondo que você tenha várias contas de email do Outlook e uma das contas que não seja sua conta principal esteja conectada a um servidor Exchange mais antigo, você pode remover a conta do Outlook e adicionar/usar a conta ao Aplicativo de e-mail ou outro programa de e-mail em seu sistema.
Espero que você ache este post útil!
Como habilito minha caixa de correio atual?
Para localizar anexos usando a caixa de pesquisa do Outlook para pesquisar uma pasta específica, faça o seguinte: Selecione essa pasta no painel de pastas. Na parte superior da lista de mensagens, você verá uma caixa que diz Pesquisar caixa de correio atual. Clique para colocar o cursor nessa caixa, digite hasattachments:yes e clique em Enter.
Por que não estou recebendo e-mails de fora da minha organização?
Para receber emails de fora da sua organização, vá para Office Admin Center > Admin > Centros de administração > Exchange > Destinatários > Caixas de correio. Selecione e abra sua caixa de correio > Recursos da caixa de correio > Restrições de entrega de mensagens. Desmarque a opção Exigir que todos os remetentes sejam autenticados .