A Microsoft está lançando seu novo sistema operacional em fases. Explicaremos o que isso significa para você e seu computador.
O Windows 11 começou seu amplo lançamento em 5 de outubro - a primeira grande atualização em seis anos. O Windows 11 está disponível como download gratuito para usuários existentes do Windows 10 , mas ainda não está disponível para todos os dispositivos Windows compatíveis . E todos os novos recursos importantes prometidos não estão disponíveis no momento.
Já testamos e publicamos uma análise completa do Windows 11 (é familiar, mas novo, com um design semelhante ao do Mac ). Você pode esperar alguns novos recursos multitarefa e o menu Iniciar está em um novo local. No entanto, não incluirá uma das atualizações mais esperadas: suporte para aplicativos móveis Android em sua nova loja de aplicativos. A Microsoft também não ofereceu uma data para quando os aplicativos Android estariam disponíveis , além de dizer que seria lançado em um teste de "pré-visualização" "nos próximos meses", de acordo com o post.
Há muito o que esperar. Mas mesmo que seu dispositivo não tenha sido solicitado a atualizar, você ainda pode verificar se atende aos requisitos de compatibilidade . Atenção, (você precisará estar executando o Windows 10 primeiro para fazer isso - veja como baixar o Windows 10 gratuitamente, se ainda não o fez). E só porque você tem um dispositivo Windows compatível não significa que você poderá executar o Windows 11 a partir de hoje.
A Microsoft disse que o lançamento será "faseado e medido", com novos dispositivos qualificados recebendo a atualização primeiro e o restante recebendo a atualização gratuita em algum momento entre outubro e meados de 2022, dependendo do seu hardware, idade do dispositivo e outros fatores. Você receberá uma notificação do Windows Update informando quando o Windows 11 estiver disponível para você ou poderá verificar manualmente (veja mais sobre como baixar o Windows 11 antes que o sistema solicite).
Enquanto espera a chegada do novo sistema operacional da Microsoft, você pode verificar se o seu computador poderá atualizar automaticamente para o Windows 11 (você precisará estar executando o Windows 10 primeiro para fazer isso - veja como baixar o Windows 10 de graça se você ainda não o fez). Mas mesmo que não seja considerado compatível, haverá uma maneira de baixar manualmente uma versão que não é suportada pela Microsoft. E aqui está como definir o mecanismo de pesquisa padrão , se você preferir não usar o Bing.
Você também não precisa atualizar para o Windows 11 imediatamente, se não quiser - a Microsoft ainda oferecerá suporte ao Windows 10 até outubro de 2025.
Para saber mais, confira todas as grandes diferenças entre o Windows 10 e o Windows 11 e o que você precisará fazer antes de atualizar para o Windows 11 .