Google está removendo contagens de não gosto no YouTube

 O Google anunciou esta semana que removerá as contagens de não gosto de todos os vídeos na plataforma de vídeos do YouTube. As contagens de não gosto são privadas, mas o botão não gosto permanecerá disponível para os usuários de acordo com o anúncio.

O Google realizou um experimento no início deste ano no YouTube que testou se a remoção da contagem de antipatia protegeria "os criadores de assédio e reduziria os ataques de antipatia". Os espectadores selecionados para o experimento podiam interagir com o botão de não gostar, mas a contagem não era exibida. Os dados mostraram uma “redução no comportamento de ataque de aversão” de acordo com o Google. A empresa não divulgou os dados do experimento.



A conclusão do Google foi esconder a contagem de desgostos no YouTube. A mudança está sendo lançada para todos os usuários ao longo do tempo e começou em 10 de novembro de 2021.

Os criadores de conteúdo ainda podem ver a contagem de desgostos de seus vídeos, e o algoritmo do YouTube usa a ação de não gostar para seu sistema de recomendação.

Pelo menos alguns usuários do YouTube ficarão descontentes com a mudança. Embora o YouTube não exiba contagens de curtidas e não gostadas em suas páginas de resultados de pesquisa, alguns usaram as informações no passado para determinar se devem assistir a um vídeo. O Google admite isso:

Ouvimos durante o experimento que alguns de vocês usaram a contagem de não gosto do público para ajudar a decidir se querem ou não assistir a um vídeo. Sabemos que você pode não concordar com essa decisão, mas acreditamos que essa é a coisa certa a fazer para a plataforma.

Agora, com os desgostos não sendo mais exibidos publicamente, essas opções são removidas do site. Embora a seção de comentários possa fornecer uma resposta, ela requer tempo adicional e alguns usuários podem ignorar a seção de comentários porque geralmente está cheia de comentários inúteis.

A contagem de curtidas não revela muito sobre o quão útil ou bom é um vídeo. Veja o vídeo do YouTube Rewind 2018 . Tem 220 milhões de visualizações e 3 milhões de curtidas. Parece um ótimo vídeo, não é? O problema é que a contagem de desgostos está em 19 milhões atualmente, o que significa que tem uma das piores proporções do YouTube.

Alguém pode criar uma fórmula usando a contagem de visualizações e curtidas de um vídeo, e isso pode se tornar uma boa métrica até que o Google decida remover um ou outro também de seu site.

Considerando que o Google afirma que a mudança é feita para os criadores de conteúdo, não seria melhor se os criadores de conteúdo tivessem a chance de ativar ou desativar a exibição pública de desgostos e curtidas? Aqueles que não desejam que as métricas estejam disponíveis publicamente podem desativá-las nas preferências, da mesma forma que alguns criadores decidem desabilitar os comentários.

Agora você : você usa desagrado no YouTube?


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem