Erros de branding evitáveis

 Sua marca é o que ajuda sua empresa a se destacar e atrair o público-alvo, mesmo quando você tem dezenas de concorrentes no setor. Naturalmente, isso deve ser levado muito a sério.

Se você tem conhecimento limitado sobre branding e deseja garantir que sua marca seja poderosa e memorável, fique de olho nas 7 gafes de branding a seguir que podem ser facilmente evitadas:

1. Não gastar dinheiro em um logotipo profissional

O logotipo da sua empresa é o rosto de toda a marca. Então, tem que ser atraente, memorável e único. Infelizmente, isso também significa que acertar tem um preço. Se você o projetou por um freelancer barato, ou até mesmo por um criador de logotipo online, talvez você deva considerar um redesenho. Isso ocorre porque apenas profissionais podem entender perfeitamente os requisitos da sua marca, compartilhar feedback e criar um design que faça você ficar “uau”. Freelancers e programas de software geralmente fornecem designs genéricos e sem inspiração que anulam seu propósito.

2. Não seguir as diretrizes da marca

Marcas poderosas são poderosas porque aderem a diretrizes específicas. Cada marca tem seu próprio livro de marca que inclui essas diretrizes detalhadas. Esses detalhes permitem que as marcas permaneçam consistentes e se destaquem, independentemente da plataforma em que estão representadas. Se você não tiver certeza de como criar o mesmo para sua marca, lembre-se dos seguintes elementos-chave:
  • Logotipo
  • Palete de cores
  • Tipografia e fontes
  • Visuais e imagens
  • Voz da marca e tom de comunicação

3. Diluição de Marca 

Quando uma marca tenta diferentes tipos de coisas ao mesmo tempo, ela começa a perder sua identidade e impacto. Por exemplo, se você é uma marca de alimentos e também começa a fabricar e vender cosméticos, isso causará confusão no mercado e nada mais. Então, se você realmente precisa se expandir como marca, é melhor criar uma marca diferente em vez de ter dois ou mais catálogos sob a mesma marca.

4. Entrando na onda das tendências 

Esta é a era do conteúdo. Nós o consumimos regularmente on-line na forma de postagens de mídia social, vídeos, notícias e muito mais. Assim, novas tendências surgem na superfície regularmente também. É responsabilidade das marcas não se deixar levar por essas tendências e seguir suas diretrizes de marca. Tornar-se parte de novas modas, seja um novo desafio online ou um novo truque de marketing de vídeo, a menos que seja relevante e contribua para a força de uma marca, deve ser evitado.

5. Dependendo dos canais de branding limitados

Branding não é apenas criar um logotipo e um slogan. Trata-se de manter uma mensagem específica, paleta de cores e identidade em vários canais. Por exemplo, você pode construir sua marca com blogs , que também é uma das melhores maneiras de atrair tráfego orgânico. Da mesma forma, você pode melhorar o visual, a cópia, etc. do seu site para ficar mais alinhado com a ideologia da sua marca. O ponto principal aqui é que você deve sempre levar sua marca aonde quer que vá e tentar alavancar o maior número possível de plataformas para espalhar o reconhecimento da marca.

6. Ignorando a Concorrência

Existem várias maneiras de ficar à frente de seus concorrentes nos negócios. No entanto, você não pode ter sucesso se não souber com quem está competindo para começar. Então, é importante que você identifique seus rivais e também as coisas que eles estão fazendo certo. Você pode aprender com seus fracassos e tentar replicar os modelos de negócios que são bem-sucedidos. Dessa forma, você pode minimizar os riscos e expandir sua marca mais rápido do que nunca.

7. Não entender o público-alvo

Muitas marcas não percebem que entender o mercado-alvo é realmente importante para uma empresa, não importa a qual setor ela pertença. Na verdade, isso é branding 101, porque você não pode lançar sua marca, ou seja, seus produtos e serviços, quando você nem sabe quem são as pessoas que podem estar interessadas neles.

Quando você sabe qual é o seu público-alvo, pode entender suas expectativas e pontos problemáticos. Essas informações ajudam bastante a dar a você uma vantagem sobre seus rivais.

Resultado final

Branding pode ser um desafio, não há como negar isso. No entanto, é importante para todos os negócios em crescimento, no entanto. Portanto, se você puder obter ajuda de um especialista em branding , fazer sua pesquisa sobre o mercado e evitar alguns dos erros comuns discutidos acima, poderá ter sucesso em seus empreendimentos sem falhas. Tudo que você tem a fazer é dar o seu 100%. Boa sorte!

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