Erro 0x80246016 ao instalar ou atualizar o aplicativo Filmes e TV no Xbox ou PC

 Se você encontrar o erro 0x80246016 ao tentar instalar ou atualizar o aplicativo Filmes e TV (também conhecido como aplicativo Filmes e TV) em seu console Xbox ou PC para jogos com Windows 11 ou Windows 10, esta postagem destina-se a ajudá-lo com o mais adequado soluções que você pode aplicar para corrigir com êxito o erro em seu dispositivo de jogo. O erro significa que houve uma interrupção na rede.


Erro 0x80246016 ao instalar ou atualizar o aplicativo Filmes e TV no Xbox ou PC

Se você encontrou o erro 0x80246016 ao instalar ou atualizar o aplicativo Filmes e TV em seu PC Xbox Series X|S ou Xbox One ou Windows 11/10, tente as soluções recomendadas abaixo em nenhuma ordem específica e veja se isso ajuda a resolver o problema no seu dispositivo.

  1. Pause ou Cancele e tente novamente a instalação do aplicativo
  2. Reinicie o dispositivo de jogo
  3. Verifique a conexão de rede e Internet
  4. Correção geral para aplicativos da Microsoft Store que não baixam, instalam ou atualizam no PC
  5. Entre em contato com o suporte do Xbox

Vamos dar uma olhada na descrição do processo envolvido em cada uma das soluções listadas.

Como o erro indica interrupção da rede, antes de prosseguir com as soluções abaixo, você pode esperar um pouco e verificar o status do Xbox Live em support.xbox.com e tentar atualizar o aplicativo novamente se todos os serviços estiverem funcionando.

1] Pause ou Cancele e tente novamente a instalação do aplicativo

Você pode iniciar a solução de problemas para corrigir o erro 0x80246016 ao instalar ou atualizar o aplicativo Filmes e TV no console Xbox pausando ou cancelando e tentando novamente a instalação do aplicativo.

Para pausar e tentar novamente a instalação do aplicativo, faça o seguinte:

  • Pressione o  botão Xbox para abrir o guia.
  • Abra Meus jogos e aplicativos .
  • Realce o   bloco Filmes e TV .
  • Pressione o  botão Menu .
  • Selecione Pausar instalação .
  • Aguarde pelo menos dez segundos e tente instalar o aplicativo Filmes e TV novamente.

Se o erro reaparecer, tente cancelar o processo de instalação do aplicativo.

Para cancelar e tentar novamente a instalação do aplicativo, faça o seguinte:

  • Pressione o  botão Xbox para abrir o guia.
  • Selecione Casa .
  • Selecione  Meus jogos e aplicativos .
  • Selecione  Fila .
  • Em  Fila , realce a  instalação Filmes e TV .
  • Pressione o botão Menu no seu controlador.
  • Selecione Cancelar .
  • Agora, procure o aplicativo na Microsoft Store, selecione o aplicativo e, em seguida, selecione Instalar .

O aplicativo deve poder ser instalado em seu console sem o erro. Se não, tente a próxima solução.

2] Reinicie o dispositivo de jogo

Esta solução requer que você reinicie/reinicialize seu console Xbox ou reinicie seu PC , conforme o caso. Você também pode reiniciar/religar o seu dispositivo de internet (modem/roteador) e certificar-se de que o firmware do seu roteador ou modem está atualizado (consulte o manual do produto).

Para reiniciar seu Xbox, faça o seguinte:

  • Pressione e segure o botão Xbox no controle para iniciar o centro de energia.
  • Quando as opções forem exibidas, selecione  Reiniciar console .
  • Selecione  Reiniciar  e aguarde até que seu console termine a reinicialização.

Para reiniciar manualmente o console Xbox, faça o seguinte:

  • Pressione e segure o botão Xbox na frente do console por aproximadamente 10 segundos para desligar o console.
  • Desconecte seu Xbox da rede elétrica.
  • Aguarde pelo menos 30-60 segundos.
  • Quando o tempo terminar, conecte seu Xbox de volta à tomada.
  • Agora, pressione o botão Xbox no console ou o botão Xbox no controle para ligar o console novamente.

Se o erro persistir após a execução desta tarefa, você pode tentar a próxima solução.

3] Verifique a conexão de rede e Internet

Esta solução requer que você teste a conexão de rede em seu dispositivo de jogo.

Para testar a conexão de rede em seu console Xbox, faça o seguinte:

  • Pressione o  botão Xbox  para abrir o guia.
  • Selecione  Perfil e sistema >  Configurações  >  Geral  >  Configurações de rede .
  • Selecione  Testar conexão de rede .

Se houver problemas de conectividade em seu console , você terá que solucionar o problema.

Para jogadores de PC, se você estiver tendo  problemas de rede do Xbox Live , é provável que encontre esse problema. Portanto, se o status do Xbox Live estiver verde para todos os serviços, mas o erro persistir, é provável que o problema esteja no seu próprio fim. Nesse caso, você pode corrigir problemas de conexão de rede e Internet  para resolver quaisquer problemas de conectividade em seu dispositivo de jogo. Você também pode tentar o  recurso Network Reset  se o seu computador não conseguir se conectar à Internet.

4] Correção geral para aplicativos da Microsoft Store que não baixam, instalam ou atualizam

Esta solução exige que você aplique as correções gerais para aplicativos da Microsoft Store que não são baixados, instalados ou atualizados no PC. Isso inclui desinstalar o aplicativo Filmes e TV (se o aplicativo não estiver atualizando) e, em seguida, reinstalar,  redefinindo seu console Xbox  - mas certifique-se de selecionar a  opção Redefinir e manter meus jogos e aplicativos  . Os jogadores de PC podem  redefinir seu PC com Windows – mas escolha a opção de manter seus arquivos pessoais.

5] Entre em contato com o suporte do Xbox

 Como último recurso, se você esgotou as soluções nesta postagem, mas o problema ainda não foi resolvido, entre em contato com o Suporte do Xbox para obter assistência.

Espero que isto ajude!

Como faço para corrigir Filmes e TV no Windows 10?

Se você estiver tendo problemas ao usar o aplicativo Filmes e TV no seu PC com Windows 11/10, pode ser devido a um erro do aplicativo ou configurações incorretas. Nesse caso, para resolver o problema, você precisa verificar se as configurações de hora, data, idioma e região do computador estão corretas . Faça o seguinte:

  • Abrir configurações.
  • Toque ou clique em Hora e idioma .
  • Selecione Data e hora ou Região e idioma e verifique todas as configurações.

Por que o Filmes e a TV não são instalados no meu Xbox?

Se o aplicativo Filmes e TV não for instalado no Xbox, para resolver o problema, basta reiniciar o console. Depois que o console for reiniciado, role para a direita até a área da Loja e selecione Filmes e TV. Selecione Instalar para baixar e instalar o aplicativo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem