Alguns usuários do HTC Valve, Vive ou Occulus Quest estão vendo o erro 108 no SteamVR . Em alguns casos, o fone de ouvido não é detectado, enquanto, para alguns, o sistema apenas informa a atualização. Seja qual for o caso, a solução para o código de erro será a mesma e é isso que vamos mostrar neste artigo. Portanto, se você estiver vendo o Erro 108 do SteamVR, confira as soluções mencionadas aqui para resolver o problema.
Por que o SteamVR não está detectando meu fone de ouvido?
O SteamVR pode não detectar seu fone de ouvido se a conexão estiver fraca. Portanto, você precisa ter certeza de que a conexão está firme antes de procurar as soluções.
Esse problema também pode ocorrer devido a alguma falha. A falha geralmente impede o computador de reconhecer que um novo fone de ouvido foi conectado a ele. Como qualquer outra falha, tem direito a um reinício. Existem algumas outras soluções que veremos mais adiante neste artigo. Então, sem perder tempo, vamos pular nele. Então, sem perder tempo, vamos pular nele.
Como faço para corrigir o Steam VR?
Agora que você sabe por que está vendo o código de erro em questão, é hora de corrigi-lo. Mencionamos todas as soluções necessárias para resolver o problema em detalhes a seguir. Você precisa passar por eles um por um e executá-los na ordem dada para corrigir o problema.
Antes de iniciar o processo de solução de problemas, você precisa verificar se todas as conexões estão firmes e adequadas. Verifique se os plugues USB e HDMI no lado do fone de ouvido e no lado do computador estão conectados perfeitamente ao Link Box.
Corrigir o erro 108 do SteamVR
Se você estiver vendo o Erro 108 do SteamVR, confira as soluções mencionadas abaixo para resolver o problema.
- Reinicie seus dispositivos
- Execute o Steam como administrador
- Conecte o fone de ouvido diretamente no PC
- Desativar o Beta
- Entre em contato com o fabricante do fone de ouvido
Vamos falar sobre eles em detalhes.
1] Reinicie seus dispositivos
Como mencionado anteriormente, o problema geralmente pode ser resolvido por uma reinicialização, se for uma falha. Portanto, você deve primeiro reiniciar o fone de ouvido. Você deve conectar todos os cabos e deixá-los descansar por 30 segundos. Em seguida, conecte-o novamente e veja se funciona. Se não estiver funcionando, tente reiniciar o computador também. Ao reiniciar o computador, você interrompe todos os programas que podem ter interferido no software de RV. Faça isso e verifique se o problema foi resolvido. Se o problema persistir, verifique a próxima solução.
2] Execute o Steam como administrador
O Steam deve ter os privilégios administrativos necessários para executar o VR conectado ao computador. Se você não estiver ciente desse requisito, poderá concedê-lo clicando com o botão direito do mouse no aplicativo cliente Steam e selecionando Executar como administrador nas opções. No entanto, existe uma maneira de sempre iniciar o Steam com privilégios administrativos. A seguir estão os passos para fazer o mesmo.
- Clique com o botão direito do mouse no seu Steam e clique em Propriedades.
- Clique em Compatibilidade.
- Marque Executar este programa como administrador.
- Clique em Aplicar > Ok.
Agora, tente abrir o Steam. Mas antes disso, verifique o Gerenciador de Tarefas e certifique-se de que não há instâncias do Steam sendo executadas em segundo plano, se houver tal processo, clique com o botão direito nele e selecione Finalizar tarefa.
3] Conecte o fone de ouvido diretamente no PC
Você já deve saber que seu Link Box é uma parte importante da sua configuração e, se estiver com defeito, você verá o código de erro em questão. Nesta solução, vamos remover o Link Box da equação. Siga os passos indicados para fazer o mesmo.
- Desconecte o cabo USB e HDMI do computador e do Link Box.
- Certifique-se de que o Link Box esteja conectado à fonte de alimentação.
- Conecte o USB e o HDMI do fone de ouvido ao computador.
- Em seguida, reinicie o computador e verifique se o problema persiste.
Espero que seu problema seja resolvido.
4] Desativar o Beta
Se você estiver conectado ao Steam Beta, é provável que você veja muitas mensagens de erro e códigos de erro e o código de erro 108 pode ser por causa disso. Então, vamos sair do Steam Beta e ver se funciona. Você pode pular esta solução se não fizer parte do Steam Beta.
- Abra o Steam, clique em Steam > Configurações.
- Navegue até a guia Conta .
- Clique no botão Alterar em Participação Beta .
- Na lista suspensa, selecione a opção NENHUM – Desativar todos os programas beta .
- Clique OK.
Por fim, reinicie o Steam e veja se o problema persiste.
5] Entre em contato com o fabricante do fone de ouvido
Se nada funcionar, é provável que o hardware esteja com defeito e, portanto, você precisa entrar em contato com o fabricante do fone de ouvido e pedir que resolvam o problema. Você precisa informar o problema junto com o código de erro e a mensagem de erro, faça isso e, esperançosamente, eles o corrigirão ou substituirão o dispositivo para você.
É isso!