A função Not no Microsoft Excel é uma função lógica interna e sua finalidade é reverter a lógica de seu argumento. Garante que um valor não é igual a outro. Quando dado TRUE, NOT retorna FALSE. Quando NÃO for dado FALSE, NOT retornará TRUE. Os valores lógicos são usados em planilhas para testar se a situação é VERDADEIRA ou Falso.
Como faço para criar uma fórmula NOT no Excel?
A fórmula da função NOT é =Not(logical)
.
A sintaxe abaixo para a função NOT está abaixo:
Lógico : Um valor ou expressão lógica que pode ser avaliada como VERDADEIRO ou Falso.
Como usar a função Não Excel
Siga as etapas abaixo para usar a função Excel NOT:
- Inicie o Microsoft Excel
- Crie uma tabela ou use uma tabela existente de seus arquivos
- Coloque a fórmula na célula que você deseja ver o resultado
- Pressione a tecla Enter para ver o resultado.
Inicie o Microsoft Excel .
Crie uma tabela ou use uma tabela existente de seus arquivos.
Digite a fórmula na célula em que deseja colocar o resultado =NÃO(A2=”Sherwin-Williams”).
Em seguida, pressione a tecla Enter para ver o resultado.
O resultado seria o inverso, que é FALSE .
Se colocado na célula =NOT(A2=”Clare”) . A função NOT retornará o resultado como TRUE .
No Microsoft Excel, você não apenas pode usar a função NOT sozinha, mas também pode usá-la com conjunções como SE, OU e E.
Se você digitar na célula =NOT(OR(A3=”Benjamin Moore”, A3=”Clare”)) , o resultado será FALSE .
Se você escolher digitar =NOT(OR(A2=”Benjamin Moore”, A3=”Clare”)) , o resultado será TRUE .
Existem dois outros métodos para usar a função NOT
O método um é clicar no botão fx no canto superior esquerdo da planilha do Excel.
Uma caixa de diálogo Inserir Função será exibida.
Dentro da caixa de diálogo na seção, Selecione uma categoria , selecione Lógico na caixa de listagem.
Na seção Select a Function , escolha a função NOT na lista.
Em seguida, clique em OK.
Uma caixa de diálogo Argumentos da Função será aberta .
Na caixa de entrada lógica , insira na caixa de entrada a célula A2=”Sherwin-Williams”.
Em seguida, clique em OK.
O método dois é clicar na guia Fórmulas , clicar no botão Lógico no grupo Biblioteca de funções .
Em seguida, selecione NÃO no menu suspenso.
Uma caixa de diálogo Argumentos da Função será aberta.
Esperamos que este tutorial ajude você a entender como usar a função NOT no Microsoft Excel; se você tiver dúvidas sobre o tutorial, deixe-nos saber nos comentários.
Como você escreve não no Excel?
No Microsoft Excel, <> significa Diferente de. O operador <> no Excel verifica se dois valores não são iguais entre si.