Como usar a função "No" no Microsoft Excel

 A função Not no Microsoft Excel é uma função lógica interna e sua finalidade é reverter a lógica de seu argumento. Garante que um valor não é igual a outro. Quando dado TRUE, NOT retorna FALSE. Quando NÃO for dado FALSE, NOT retornará TRUE. Os valores lógicos são usados ​​em planilhas para testar se a situação é VERDADEIRA ou Falso.

Como faço para criar uma fórmula NOT no Excel?

A fórmula da função NOT é =Not(logical).

A sintaxe abaixo para a função NOT está abaixo:

Lógico : Um valor ou expressão lógica que pode ser avaliada como VERDADEIRO ou Falso.

Como usar a função Não Excel

Siga as etapas abaixo para usar a função Excel NOT:

  1. Inicie o Microsoft Excel
  2. Crie uma tabela ou use uma tabela existente de seus arquivos
  3. Coloque a fórmula na célula que você deseja ver o resultado
  4. Pressione a tecla Enter para ver o resultado.

Inicie o Microsoft Excel .

Crie uma tabela ou use uma tabela existente de seus arquivos.

Digite a fórmula na célula em que deseja colocar o resultado =NÃO(A2=”Sherwin-Williams”).

Em seguida, pressione a tecla Enter para ver o resultado.

O resultado seria o inverso, que é FALSE .

Se colocado na célula =NOT(A2=”Clare”) . A função NOT retornará o resultado como TRUE .

No Microsoft Excel, você não apenas pode usar a função NOT sozinha, mas também pode usá-la com conjunções como SE, OU e E.

Se você digitar na célula =NOT(OR(A3=”Benjamin Moore”, A3=”Clare”)) , o resultado será FALSE .

Se você escolher digitar =NOT(OR(A2=”Benjamin Moore”, A3=”Clare”)) , o resultado será TRUE .

Existem dois outros métodos para usar a função NOT

O método um é clicar no botão fx no canto superior esquerdo da planilha do Excel.

Uma caixa de diálogo Inserir Função será exibida.

Dentro da caixa de diálogo na seção, Selecione uma categoria , selecione Lógico na caixa de listagem.

Na seção Select a Function , escolha a função NOT na lista.

Em seguida, clique em OK.

Uma caixa de diálogo Argumentos da Função será aberta .

Na caixa de entrada lógica , insira na caixa de entrada a célula A2=”Sherwin-Williams”.

Em seguida, clique em OK.

O método dois é clicar na guia Fórmulas , clicar no botão Lógico no grupo Biblioteca de funções .

Em seguida, selecione NÃO no menu suspenso.

Uma caixa de diálogo Argumentos da Função será aberta.

Esperamos que este tutorial ajude você a entender como usar a função NOT no Microsoft Excel; se você tiver dúvidas sobre o tutorial, deixe-nos saber nos comentários.

Como você escreve não no Excel?

No Microsoft Excel, <> significa Diferente de. O operador <> no Excel verifica se dois valores não são iguais entre si.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem