Como desativar as notificações do aplicativo Calendário no Windows 11/10

 O Windows 11/10 alerta você com uma notificação pop-up no canto inferior esquerdo, sempre que você tiver um lembrete ou evento de calendário. Essa notificação também fica visível na Central de Notificações e Ações até você clicar nela para vê-la ou optar por Limpar tudo. Se você não gostar do fluxo contínuo de notificações, existe uma maneira de desabilitar e desativar as notificações do aplicativo Calendário no Windows 11/10.

Desabilitar as notificações do aplicativo Calendário no Windows 11

Para desativar ou desativar as notificações do aplicativo Calendário no Windows 11:

  1. Abra Configurações pressionando Win + I
  2. Selecione Sistema > Notificações
  3. Localizar calendário
  4. Alterne o interruptor para a posição Desligado
  5. O aplicativo Calendário deixará de exibir notificações.

Desabilitar as notificações do aplicativo Calendário no Windows 10

As notificações são uma parte importante de um sistema operacional. Sempre que uma ação importante é realizada, o Windows, por padrão, fornece feedback ao usuário por meio de notificações. Pode ser um evento do Calendário, chegada de novos e-mails, conexão ou desconexão de um dispositivo USB, alerta de bateria fraca etc. Se você deseja desativar as notificações do aplicativo Calendário, faça o seguinte.

Para desativar as notificações do aplicativo Calendário, abra Configurações > Sistema > Notificações e ações.

Aqui, em Mostrar notificações desses aplicativos , você precisa alternar o botão da posição Ligado para Desligado .

Você também pode fazer o mesmo para o Mail e outros aplicativos. Você também pode desativar as notificações por e-mail do aplicativo Mail por meio das configurações do aplicativo. Isso desativará as notificações de banner e de som para o aplicativo Calendário do Windows .

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