Como criar 3 tipos de vídeos envolventes usando a gravação de tela

 Você está planejando criar conteúdo de vídeo para o seu blog? Embora gravar vídeos convencionais seja muito bom, a gravação de tela pode oferecer uma maneira alternativa interessante de criar conteúdo de vídeo que geralmente é mais fácil – e mais barato também.


Na verdade, um bom lugar para começar pode ser explorar alguns dos tipos de vídeos envolventes que você pode criar usando a gravação de tela.

1. Guias de instruções e tutoriais em vídeo

Poucos tipos de vídeos são tão envolventes quanto os guias de instruções, pois agregam valor aos espectadores, ensinando-os a fazer algo que desejam aprender. No processo, eles podem ajudar os espectadores a resolver problemas e adquirir novas habilidades.

A gravação de tela pode ser usada para criar guias de vídeo para qualquer produto digital. Na verdade, é sem dúvida a melhor opção à sua disposição, pois permite gravar imagens de vídeo que 'mostram' as etapas que precisam ser executadas.

Lembre-se de que os produtos digitais em questão não precisam se limitar apenas ao software, mas também podem envolver aplicativos online, plataformas, sites, serviços digitais e assim por diante.

2. Vídeos de entrevistas com especialistas

Entrevistar um especialista em um campo de interesse para seus espectadores pode gerar um conteúdo realmente envolvente. Não só os insights deles serão valiosos para os espectadores, mas você também se beneficiará da exposição adicional que eles criam entre seus seguidores.

Em vez de gravar uma entrevista convencional com um especialista, você pode usar a gravação de tela para capturar uma por meio de uma videochamada. Isso também pode ser muito mais conveniente para o especialista que você deseja entrevistar e facilitar a configuração.

Se você seguir esse caminho, certifique-se de tomar medidas para melhorar a qualidade de sua videochamada . Além disso, você deve reservar algum tempo no início da entrevista para testar a qualidade da conexão e a qualidade de áudio e vídeo em ambas as extremidades.

No entanto, não deve ser muito difícil gravar esse tipo de vídeo – e o verdadeiro desafio será fazer as perguntas e acompanhamentos certos.

3. Revisões ou Demonstrações de Produtos Digitais

Da mesma forma que a gravação de tela é a maneira perfeita de criar guias de vídeo, também é ideal para análises ou demonstrações de produtos digitais . Ambos podem ser muito envolventes, pois os espectadores geralmente procuram avaliações ou demonstrações de produtos antes de comprá-los.

Essencialmente, você usará a gravação de tela para capturar as imagens necessárias dos produtos e seus recursos - e mostrá-los sendo usados. No entanto, tente evitar revisar seus próprios produtos e, em vez disso, encontre outros produtos que os visitantes do seu blog possam achar úteis e forneça a eles uma revisão imparcial do que ele pode fazer.

Por outro lado, demonstrações de produtos podem ser usadas para realmente mostrar do que seus próprios produtos são capazes – e fornecer 'provas' de que eles funcionam.

Conclusão

Tudo o que você precisa para criar qualquer um dos tipos de vídeos listados acima é um gravador de tela, e o Movavi Screen Recorder Studio ( http://www.movavi.com/screen-recorder/ ) deve ser mais do que suficiente. Com ele, você pode gravar exatamente as imagens de vídeo que precisa na tela e depois editar em um vídeo com aparência profissional completo com música de fundo, efeitos, transições animadas, legendas e muito mais.

Certamente vale a pena explorar o potencial da gravação de tela como ferramenta para criar conteúdo de vídeo para o seu blog. Como você pode ver, há muitas opções para escolher – e a única pergunta que resta é: Que tipo de vídeo você acha que seria mais adequado para o seu blog?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem