Como corrigir problema de DisplayPort sem sinal no Windows 11/10

 Ocasionalmente, em seu PC Windows 11 ou Windows 10 para alguns usuários, você pode encontrar problemas como Monitor PnP Genérico não detectado , Monitor externo não detectado , Problema de exibição de tela esticada , opção de 144Hz não aparecendo em Opções de exibição . Neste post, fornecemos as soluções para o problema em que seu monitor  não tem sinal quando seus dispositivos estão conectados via DisplayPort .

O que é DisplayPort?

Essencialmente, um DisplayPort é uma interface de exibição digital usada principalmente para conectar uma fonte de vídeo a um dispositivo de exibição (principalmente monitores). Ele também carrega outras formas de dados, como áudio, USB etc. Esta porta é amplamente utilizada para conectar CPUs a monitores para gráficos de alta qualidade. Para uma melhor exibição, os usuários de PC podem conectar o computador a um monitor com um cabo DisplayPort.

DisplayPort Sem sinal

Se você se deparar com o problema DisplayPort Sem sinal no seu PC com Windows 11/10, tente nossas soluções recomendadas abaixo em nenhuma ordem específica e veja se isso ajuda a resolver o problema no seu dispositivo.

  1. Reinicie e reconecte dispositivos
  2. Verifique a conexão DisplayPort
  3. Atualizar driver de vídeo
  4. Teste a conexão com outro cabo ou dispositivo

Vamos dar uma olhada na descrição do processo envolvido em cada uma das soluções listadas.

1] Reinicie e reconecte os dispositivos

Você pode iniciar a solução de problemas para resolver o problema DisplayPort sem sinal em seu PC Windows 11/10 reiniciando e reconectando seus dispositivos. Você pode reiniciar o PC com o cabo DisplayPort conectado e o dispositivo de exibição ligado.

Reiniciar e reconectar o dispositivo de exibição é conhecido por ter funcionado para alguns usuários de PC afetados. Simplesmente desligar o monitor e ligá-lo novamente não resolve o problema em questão, porque há vários capacitores que precisam ser descarregados completamente antes de reconectar seu PC.

Faça o seguinte:

  • Desligue o computador .
  • Em seguida, desconecte o cabo de alimentação do seu PC do switch.
  • Em seguida, desligue o monitor e desconecte o cabo de alimentação do interruptor principal.
  • Desconecte o DisplayPort e aguarde alguns minutos.
  • Conecte o computador e o monitor de volta e conecte o DisplayPort ao monitor de acordo.
  • Agora, inicialize o computador.
  • Finalmente, ligue o dispositivo de exibição novamente.

A questão deve ser resolvida agora; se não, tente a próxima solução.

2] Verifique a conexão DisplayPort

É provável que você encontre o problema em questão devido à conexão inadequada entre os dispositivos. Nesse caso, para resolver o problema, você deve garantir que o conector tenha sido conectado corretamente à porta e esteja firmemente conectado e não oscilando ou solto. Você pode desconectar e reconectar a conexão DisplayPort e certifique-se de empurrar o conector de forma que não puxe facilmente quando for puxado.

3] Atualizar driver de vídeo

O problema em vista pode surgir devido a um driver gráfico defeituoso e incompatível em seu sistema. Para descartar essa possibilidade, você pode atualizar o driver do adaptador gráfico .

Você pode atualizar drivers manualmente por meio do Gerenciador de dispositivos se já tiver baixado o arquivo .inf ou .sys para o driver ou atualizar o driver por meio do prompt de comando . Você também pode obter as atualizações de driver na seção de atualizações opcionais no Windows Update ou também pode baixar a versão mais recente do driver no site do fabricante.

No entanto, se os drivers mais recentes estiverem instalados, você poderá  reverter o driver ou baixar e instalar uma versão anterior do driver – em alguns casos, isso resolve problemas de exibição.

Se a atualização e/ou a reversão do driver não funcionaram, você pode  desinstalar o driver gráfico usando o Prompt de comando ou usar o Desinstalador do driver de vídeo . Após o procedimento de desinstalação, reinicie o seu PC – na inicialização, o Windows verificará as alterações de hardware e reinstalará automaticamente o driver genérico do adaptador gráfico que, em alguns casos, é suficiente para que a tela funcione sem problemas.

4] Teste a conexão com outro cabo ou dispositivo

É provável que você esteja lidando com um problema de hardware ou componente. Nesse caso, você pode testar sua conexão DisplayPort com outro cabo DisplayPort ou até mesmo com outro computador ou monitor. Além disso, verifique se o problema não é do cabo ou das portas. Além disso, execute o Solucionador de problemas de hardware e dispositivos e veja se isso ajuda.

Se o problema for com o seu PC com Windows 11/10 ou o dispositivo de vídeo, você pode ter seus dispositivos reparados por um técnico de hardware do PC ou, se estiver na garantia, você pode entrar em contato com os fabricantes de seus dispositivos para substituição ou assistência adicional.

Por que o DisplayPort não está funcionando?

Dependendo do seguinte cenário: se DisplayPort não for selecionável, certifique-se de que o cabo DisplayPort foi conectado corretamente a ambos os dispositivos (PC e monitor). Se a opção DisplayPort for selecionável, mas nenhum sinal aparecer na tela, você pode desconectar o cabo e conectá-lo novamente e forçar o monitor a detectar novamente a conexão.

Como sei se meu DisplayPort está ativo ou passivo?

Os adaptadores DisplayPort ativos possuem um chip (semicondutor) para aumentar o desempenho desse dispositivo. Se não houver chip, o adaptador é considerado passivo. Basicamente, se o adaptador inclui uma caixinha que abriga o chip de conversação, então ele é considerado ativo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem