Você pode encontrar qualquer um dos seguintes códigos/mensagens de erro da Microsoft Store em seu PC com Windows 11 ou Windows 10; O servidor tropeçou , Erro 0x80073CFE , 0x80072F30 , 0x000001F7 , 0x87e00017 e, em alguns casos, você pode não conseguir comprar aplicativos da Microsoft Store . Nesta postagem, fornecemos as soluções mais adequadas para corrigir com êxito o Código de erro 0x80073Cf0 ao tentar baixar, instalar ou atualizar aplicativos da Windows Store no seu dispositivo.
Ao encontrar esse problema, você receberá a seguinte mensagem de erro completa ;
Algo aconteceu e este aplicativo não pôde ser instalado. Por favor, tente novamente. Código de erro: 0x80073cf0
Código de erro da Microsoft Store 0x80073Cf0
Se você encontrou o código de erro 0x80073Cf0 da Microsoft Store em seu PC com Windows 11/10, tente nossas soluções recomendadas abaixo em nenhuma ordem específica e veja se isso ajuda a resolver o problema em seu dispositivo.
- Execute o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store
- Reparar ou redefinir a Microsoft Store
- Reinstale a Windows Store usando o PowerShell
- Redefinir componentes do Windows Update
Vamos dar uma olhada na descrição do processo envolvido em cada uma das soluções listadas.
Antes de prosseguir com as soluções abaixo, lembre-se de que esse erro pode ser devido a um problema transitório no final da Microsoft - portanto, você pode esperar um pouco e tentar novamente ou reiniciar o PC e verificar se o computador não tem conectividade questões .
1] Execute o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store
Você pode iniciar a solução de problemas para corrigir o código de erro 0x80073Cf0 da Microsoft Store que ocorreu em seu PC com Windows 11/10 executando o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store e veja se isso ajuda.
Para executar o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store em seu dispositivo Windows 11, faça o seguinte:
- Pressione a tecla Windows + I para abrir o aplicativo Configurações .
- Navegue até Sistema > Solucionar problemas > Outros solucionadores de problemas .
- Na seção Outros , localize Aplicativos da Windows Store .
- Clique no botão Executar .
- Siga as instruções na tela e aplique as correções recomendadas.
Para executar o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store em seu PC com Windows 10, faça o seguinte:
- Pressione a tecla Windows + I para abrir o aplicativo Configurações .
- Vá para Atualização e segurança.
- Clique na guia Solucionador de problemas .
- Role para baixo e clique em Aplicativos da Windows Store.
- Clique no botão Executar a solução de problemas .
- Siga as instruções na tela e aplique as correções recomendadas.
2] Reparar ou redefinir a Microsoft Store
Você pode Reparar ou Redefinir a Microsoft Store por meio de Configurações.
3] Reinstale a Windows Store usando o PowerShell
Para reinstalar a Windows Store usando o PowerShell em seu computador Windows 11/10, faça o seguinte:
- Pressione a tecla Windows + X para abrir o menu de usuário avançado.
- Toque em A no teclado para iniciar o PowerShell ( Windows Terminal ) no modo administrador/elevado.
- No console do PowerShell, digite ou copie e cole o comando abaixo e pressione Enter.
Get-AppxPackage -allusers Microsoft.WindowsStore | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\\AppXManifest.xml”}
Depois que o comando for executado, reinicie o computador e na inicialização, tente abrir a Microsoft Store e veja se o erro ocorre novamente quando você tenta baixar/instalar um jogo/aplicativo. Se sim, tente a próxima solução.
4] Redefinir componentes do Windows Update
Às vezes, você pode ter problemas com o Windows Update, como não conseguir baixar ou instalar atualizações ou procurar novas atualizações, etc. Esses problemas geralmente ocorrem quando o banco de dados ou componentes do Windows Update estão corrompidos, um ou mais serviços relacionados ao Windows Update não estão em execução, etc.
Nesse caso, redefinir as configurações e os componentes do Windows Update para o padrão usando a ferramenta Redefinir o Windows Update pode corrigir o erro exibido.
Como alternativa, você também pode redefinir manualmente os componentes do Windows Update em seu dispositivo Windows 11/10.
Como faço para corrigir o erro do servidor da Microsoft Store?
Para corrigir o erro 0x80072F05 da Microsoft Store no seu PC com Windows 11/10, você pode tentar qualquer uma das seguintes sugestões:
- Ajuste sua hora e data.
- Limpe o cache da Microsoft Store.
- Verifique seu antivírus.
- Registre novamente os aplicativos da Microsoft Store.
- Desative o proxy.
- Verifique se os serviços necessários estão em execução.
- Altere seu DNS.
- Altere suas opções de Internet.
Por que a Microsoft Store diz erro?
Se você não conseguir abrir a Microsoft Store em seu dispositivo, tente as seguintes sugestões: Verifique e corrija problemas de conexão e verifique se você está conectado com uma conta da Microsoft. Verifique se o Windows tem a atualização mais recente: selecione Iniciar e, em seguida, selecione Configurações > Atualização e segurança > Windows Update > Verificar atualizações.
O que acontece se eu redefinir a Microsoft Store?
Ao redefinir a Microsoft Store, a ação reparará o pacote de aplicativos da Microsoft Store. O cache da Windows Store será redefinido e deverá resolver seus problemas com aplicativos. O console do PowerShell pode ajudá-lo a registrar novamente todos os pacotes relacionados à Microsoft Store.