Como usuário de PC com Windows 11 ou Windows 10, você pode encontrar ocasionalmente erros da Microsoft Store, como Código(s) de erro 0x8D050002, 0x80073d0a, 0x00000190, 0x87E10BD0, 0x80073D12, 0x80004003 e assim por diante. Nesta postagem, fornecemos as soluções mais adequadas para corrigir com êxito o código de erro 0x80073D0D da Microsoft Store ao tentar baixar e instalar um jogo ou aplicativo no seu dispositivo.
Semelhante ao código de erro 0x80073cf4 , você também pode encontrar esse código de erro ao tentar mover aplicativos de sistema integrados de um local para outro.
Código de erro da Microsoft Store 0x80073D0D
Se você encontrou o código de erro da Microsoft Store 0x80073D0D ao tentar baixar ou instalar aplicativos no Windows 11/10, tente nossas soluções recomendadas abaixo em nenhuma ordem específica e veja se isso ajuda a resolver o problema em seu dispositivo.
- Execute o solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store
- Reparar ou redefinir a Microsoft Store
- Reinstale a Windows Store usando o PowerShell
- Repare a Windows Store e atualize os componentes.
Vamos dar uma olhada na descrição do processo envolvido em cada uma das soluções listadas.
Antes de prosseguir com as soluções abaixo, lembre-se de que esse erro pode ser devido a um problema transitório no final da Microsoft - portanto, conforme sugerido no prompt de erro, você pode esperar um pouco e tentar novamente ou reiniciar o PC e certificar-se não há problemas de conectividade .
1] Execute o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store
Você pode iniciar a solução de problemas para corrigir o código de erro da Microsoft Store 0x80073D0D que ocorreu em seu PC com Windows 11/10 executando o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store e veja se isso ajuda.
Para executar o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store em seu dispositivo Windows 11, faça o seguinte:
- Pressione a tecla Windows + I para abrir o aplicativo Configurações .
- Navegue até Sistema > Solucionar problemas > Outros solucionadores de problemas .
- Na seção Outros , localize Aplicativos da Windows Store .
- Clique no botão Executar .
- Siga as instruções na tela e aplique as correções recomendadas.
Para executar o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store em seu PC com Windows, faça o seguinte:
- Pressione a tecla Windows + I para abrir o aplicativo Configurações .
- Vá para Atualização e segurança.
- Clique na guia Solucionador de problemas .
- Role para baixo e clique em Aplicativos da Windows Store.
- Clique no botão Executar a solução de problemas .
- Siga as instruções na tela e aplique as correções recomendadas.
2] Reparar ou redefinir a Microsoft Store
Você pode Reparar ou Redefinir a Microsoft Store por meio de Configurações.
2] Reinstale a Windows Store usando o PowerShell
Para reinstalar a Windows Store usando o PowerShell em seu computador Windows 11/10, faça o seguinte:
- Pressione a tecla Windows + X para abrir o menu de usuário avançado.
- Toque em A no teclado para iniciar o PowerShell ( Terminal Windows ) no modo admin / elevado.
- No console do PowerShell, digite ou copie e cole o comando abaixo e pressione Enter.
Get-AppxPackage -allusers Microsoft.WindowsStore | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\\AppXManifest.xml”}
Depois que o comando for executado, reinicie o computador e na inicialização, tente abrir a Microsoft Store e veja se o erro ocorre novamente quando você tenta baixar/instalar um jogo/aplicativo. Se sim, tente a próxima solução.
4] Repare a Windows Store e atualize os componentes
Para reparar a Windows Store e atualizar componentes em seu dispositivo Windows 11/10, faça o seguinte:
- Inicie o PowerShell (terminal do Windows) no modo administrador/elevado.
- No console do PowerShell, digite ou copie e cole os comandos abaixo e pressione Enter após cada linha.
bits de parada de redenet stop wuauservnet stop appidsvcnet stop cryptsvcDel "%ALLUSERSPROFILE%\Application Data\Microsoft\Network\Downloader\*.*"rmdir %systemroot%\SoftwareDistribution /S /Qrmdir %systemroot%\system32\catroot2 /S /Qregsvr32.exe / s atl.dllregsvr32.exe / s urlmon.dllregsvr32.exe /s mshtml.dllnetsh winsock resetproxy de redefinição netsh winsockbits de início líquidonet start wuauservnet start appidsvcnet start cryptsvc
- Uma vez feito reinicie o PC.
Na inicialização, verifique se o problema em questão foi resolvido. Caso contrário, tente a próxima solução.
Qualquer uma dessas soluções deve funcionar para você!
Por que minha Microsoft Store está dizendo erro?
Pode haver vários motivos pelos quais você está encontrando erros da Microsoft Store em seu dispositivo Windows 11/10. O código/mensagem de erro normalmente ajuda a reduzi-lo e também a determinar as soluções mais apropriadas, o que geralmente inclui verificar problemas de conexão e certificar-se de que você está conectado com uma conta da Microsoft e o Windows está atualizado .
Por que não consigo instalar da Microsoft Store?
Se você estiver com problemas para instalar jogos ou aplicativos da Microsoft Store no seu PC, tente as seguintes sugestões:
- Tente executar o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store em Configurações > Atualização e segurança > Solucionar problemas .
- Tente redefinir o cache da Loja.
- Vá para Configurações > Aplicativos e realce Microsoft Store, escolha Configurações Avançadas e Redefinir . Após a reinicialização do aplicativo, reinicie o PC.
A Microsoft App Store é segura?
sim. Os aplicativos são seguros porque são aprovados por uma equipe de desenvolvedores e engenheiros da Microsoft. Se você enviar um aplicativo, o funcionamento, o código e outros aspectos de usabilidade serão verificados pela equipe. Além disso, os aplicativos também são verificados quanto à presença de vírus prejudiciais.
Por que minha Microsoft Store não baixa?
A causa mais comum e raiz da falha de download do aplicativo que você está enfrentando na Microsoft Store em seu PC com Windows 11/10 é uma versão/compilação do Windows desatualizada ou cheia de bugs. Portanto, certifique-se de instalar a atualização mais recente em seu computador; vá para Configurações > Atualização e segurança > Windows Update e clique em Verificar atualizações .