Como corrigir o Amazon Fire Stick não está funcionando

 O Amazon Fire Stick é realmente uma ótima maneira de desfrutar de serviços de streaming como Prime Video e Netflix. No entanto, às vezes você não poderá usá-los. Muitos usuários afirmaram recentemente que o Amazon Fire Stick não está funcionando e mostra uma tela em branco que os impede de usar os dispositivos. Neste guia, explicaremos como corrigir problemas que fazem com que o Amazon Fire Stick não funcione, como uma tela preta e um problema de falta de sinal.


Corrigir o Amazon Fire Stick não está funcionando

Siga as sugestões abaixo se o Amazon Fire TV Stick não estiver funcionando corretamente ou mostrando uma tela em branco:

  1. Reinicie seu Fire Stick
  2. Configure seu Fire Stick corretamente
  3. Teste sua conectividade de rede
  4. Instale as atualizações do Fire Stick
  5. Verifique a bateria remota
  6. Limpe os dados do cache

Vamos dar uma olhada em cada um com mais detalhes

1] Reinicie seu Fire Stick

Se você não conseguir carregar aplicativos no Amazon Fire Stick, pode ser um bug no próprio dispositivo. No entanto, uma simples reinicialização pode resolver esse problema. Para executar esta ação, navegue até Configurações . Clique em My Fire TV e selecione o botão Reiniciar na lista do menu.

Se você estiver tendo problemas para navegar pelo menu de configurações, pressione e segure os botões Reproduzir/Pausar e Selecionar por cerca de 4-5 segundos. Seu computador será reiniciado agora sem exigir mais confirmação. O próximo método requer que você simplesmente puxe o plugue. Retirar a fonte de alimentação fará com que o computador reinicie. Tente não fazer isso ao atualizar seu dispositivo.

2] Configure seu Fire Stick corretamente

Depois que o Fire Stick for reiniciado, verifique se ele foi configurado corretamente. Se um Fire Stick não aparecer na tela da TV, tente conectar usando uma porta HDMI diferente. Além disso, verifique se o Stick está conectado à tomada elétrica correta.

3] Teste sua conectividade de rede

Pode ser sua conexão de rede se você tiver um desempenho lento ou a interface principal não carregar. Determine se o seu roteador suporta desempenho de banda dupla. Se for esse o caso, você deve usar a frequência de 5 GHz do seu roteador em vez dos 2,4 GHz mais lentos. Para verificar a intensidade do sinal, vá para Configurações > Rede .

Se a conexão estiver ruim, sua velocidade sofrerá, independentemente da velocidade da sua conexão real com a Internet. Como consequência, você pode enfrentar um problema de buffer ou reduzir a qualidade da imagem. Para resolver isso, você deve aproximar o Fire Stick ou o roteador um do outro e garantir que nada esteja bloqueando o sinal.

4] Instale as atualizações do Fire Stick

Pode haver bugs de software que causam problemas com o Fire Stick. Para evitar que isso aconteça, verifique se o software do seu dispositivo está atualizado.

Você deve sempre manter seu Amazon Fire TV Stick conectado e conectado. Isso permite que as atualizações ocorram em segundo plano e você não corre o risco de desconectar o dispositivo quando uma atualização estiver sendo realizada.

Na maioria dos casos, as atualizações são aplicadas automaticamente. Para verificar as atualizações manualmente, navegue até Configurações> Minha TV Fire> Sobre> Verificar atualizações . Nesta página, você verá qual versão está instalada no seu dispositivo e quando foi a última vez que você verificou as atualizações.

5] Verifique a bateria remota

Você pode enfrentar esse problema se as baterias do controle remoto Fire Stick estiverem descarregadas. Nesse caso, você deve verificar suas baterias e também verificar se o controle remoto está emparelhado com o Fire TV Stick. Se o problema da bateria persistir, você pode tentar reinserir as baterias ou substituí-las por um novo par de baterias. Além disso, não se esqueça de limpar os conectores da bateria. Se nenhuma dessas coisas funcionar, isso pode significar que o controle remoto está quebrado.

6] Limpe os dados do Cache

No Amazon Fire Stick, cada aplicativo que você instala coleta dados de cache em segundo plano. Ao usar esses dados de cache, o conteúdo é carregado mais rapidamente.

O problema surge quando um aplicativo coleta uma grande quantidade de dados de cache, fazendo com que o aplicativo não abra. Quando isso acontece, é necessário limpar o cache do aplicativo problemático no Fire TV Stick. Para isso, siga os passos abaixo:

  • A primeira coisa que você precisa fazer é acessar o menu de configurações do Fire TV Stick.
  • Selecione Aplicativos no menu.
  • Depois disso, clique em Gerenciar aplicativos instalados.
  • Escolha o aplicativo que não está carregando no seu Fire TV Stick.
  • Selecione Limpar cache para excluir os dados armazenados temporariamente que estão causando problemas.

Você também pode selecionar Limpar dados no mesmo menu se isso não funcionar. O aplicativo será redefinido para seu estado padrão.

Por que o Amazon Fire Stick não funciona?

Quando o Amazon Fire Sticks não funciona, telas pretas aparecem em vez de mídia e os aplicativos não são carregados corretamente. Ter energia insuficiente, conexões lentas com a Internet ou software desatualizado provavelmente causarão esse problema.

Como posso atualizar meu Amazon Fire Stick?

O primeiro passo é ir para a tela inicial do Amazon Fire TV. A partir daí, selecione Configurações > Dispositivo > Sobre > Verificar atualizações do sistema . O Amazon Fire TV Stick começará a procurar atualizações. Após baixar a atualização, clique em Instalar atualização do sistema .

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