Como corrigir códigos de erro e problemas no Zoom do Windows 10

 O Zoom é um software de videoconferência popular no mercado. Ele tem todos os sinos e assobios, como compartilhamento de tela, agendamento de reuniões, etc. No entanto, às vezes pode gerar erros. Alguns deles são bem simples, enquanto outros são mais complexos. Portanto, neste artigo, encontraremos correções para todos os erros e problemas de zoom.


Corrigir erros e problemas de zoom

Antes de falar sobre quaisquer Erros e suas respectivas dicas de solução de problemas, precisamos ter certeza de que você está na versão mais recente do Windows. Para verificar isso, inicie Configurações por Win + X > Configurações e clique em Atualizações e segurança > Verificar atualizações . Se uma atualização estiver disponível, instale-a em seu computador e verifique se o problema foi eliminado. Se o problema persistir, procure o Código de Erro que está recebendo e faça a respectiva solução de problemas.

A seguir estão os erros e problemas de zoom:

  1. Problemas de conectividade com o Zoom Server
  2. Erro "Não há disco na unidade"
  3. Erro de zoom durante a atualização - 0, 1002 ou 1006
  4. Ponto de entrada não encontrado
  5. Código de erro - 13003
  6. Código de erro - 2008
  7. XmppDll.dll está faltando no seu computador
  8. Compartilhamento de tela de zoom não está funcionando
  9. Código de erro - 3113.

Vamos falar sobre eles em detalhes.

1] Problemas de conectividade com o Zoom Server

Se você estiver enfrentando um problema de conectividade com o Zoom Server, poderá ver estes códigos de erro 1: 5000, 5003, 5004, 104101, 104102, 104103, 104104, 104105, 104106, 104110, 104111, 104112, 104113, 104114, 104113, 104114, 104117 e 104118.

Este é o erro mais comum que um usuário do Zoom enfrenta. No entanto, consertá-lo é muito simples, você só precisa ter certeza de que nada está bloqueando o Zoom para acessar a Rede.

Verifique suas configurações de firewall

Você precisa ter certeza de que o Zoom é permitido pelo Firewall .

Para verificar se inicie Configurações por Win + X> Configurações e clique em Atualizações e segurança> Segurança do Windows> Abrir segurança do Windows. Você será redirecionado para a janela Segurança do Windows, agora, clique em Firewall e proteção de rede > Permitir um aplicativo pelo firewall > Alterar configurações e verifique se o Zoom Video Conference tem as opções Privada e Pública marcadas.

Dessa forma, você deu ao Zoom o privilégio de passar pelo seu Firewall. Agora, verifique se o problema foi eliminado.

Desative temporariamente a proteção de firewall e vírus

Se os problemas persistirem, você precisará desativar temporariamente o Firewall e a proteção contra vírus. Uma coisa que você precisa ter certeza ao usar o Zoom com Firewall e Proteção contra Vírus desabilitados, não baixe nada da Internet.

Para desativar o Firewall, você pode seguir as etapas prescritas:

  1. Inicie o Windows Defender no menu Iniciar.
  2. Vá para a guia Firewall e proteção de rede .
  3. Clique na rede ativa e use a alternância para desativar o Firewall.

Para desativar a proteção contra vírus, siga estas etapas:

  1. Inicie o Windows Defender no menu Iniciar.
  2. Vá para a guia Proteção contra vírus e ameaças .
  3. Clique em Gerenciar configurações em “Configurações de proteção contra vírus e ameaças” e desative a proteção em tempo real .

Agora, você desativou seu Firewall e Proteção contra Vírus, o que significa que seu computador está vulnerável a vírus e malware, portanto, certifique-se de não baixar nada malicioso. Espero que isso corrija o problema de conectividade de zoom.

2] Erro "Não há disco na unidade"

Se você estiver recebendo o código de erro 3000, ou seja, “Não há disco na unidade. Por favor, insira um disco na unidade” então isso não significa que você tenha que inserir um disco.

Esse erro é comumente recebido durante a instalação do aplicativo cliente Zoom em seu computador devido a qualquer arquivo corrompido ou ausente. Portanto, para corrigir o problema, precisamos reinstalar o Zoom.

Para fazer isso, inicie Configurações por Win + X > Configurações . Clique em Apps , procure por Zoom e desinstale-o.

Agora, acesse o site oficial do Zoom para baixar o Zoom Client for Meetings. Espero que isso resolva o problema para você.

3] Erro de zoom durante a atualização 0, 1002 ou 1006

Você pode receber o código de erro de zoom 0, 1002 ou 1006 ao atualizar o software. Esse erro pode ser devido a vários motivos, sendo o primeiro a falta de armazenamento. Portanto, inicie o Windows Explorer e marque Este PC . Se não tiver espaço, exclua algo.

Se houver espaço suficiente no seu computador, tente atualizar o Zoom no site oficial em vez do aplicativo. Ou tente desinstalar e reinstalar a versão atualizada do Zoom.

4] Ponto de entrada não encontrado

Se você estiver recebendo o erro "Ponto de entrada não encontrado" ou "O ponto de entrada do procedimento não pôde ser localizado", isso significa que há algum problema com o Microsoft Visual C++ 2008 SPI.

Para corrigir o problema, você precisa baixar e instalar o Microsoft Visual C++ .

Espero que isso corrija o erro de zoom, ponto de entrada não encontrado.

5] Código de erro 13003

Você pode enfrentar esse erro ao instalar ou atualizar o Zoom em seu computador. Pode ser por falta de permissão ou drivers conflitantes.

A solução para o problema da falta de permissão é bastante simples e, na maioria dos casos, basta corrigir esse problema.

Portanto, para dar permissão adequada ao Zoom, baixe o aplicativo manualmente de seu site, vá para o local do arquivo baixado, clique com o botão direito do mouse em ZoomInstaller.exe e selecione Executar como administrador .

Se o problema persistir, teremos que gerenciar seus drivers de áudio e vídeo. Existem três erros possíveis, drivers desatualizados, drivers com bugs ou drivers corrompidos que podem ser corrigidos atualizando, revertendo ou reinstalando drivers.

Reverter driver

Para reverter o driver de vídeo e áudio, inicie o Gerenciador de dispositivos no menu Iniciar. Agora, expanda os controladores de som, vídeo e jogos , clique com o botão direito do mouse em todos os drivers e selecione Propriedades . Agora, vá para a guia Driver e clique em Roll Back Driver para fazer o downgrade do driver.

Se a opção estiver acinzentada, isso significa que seu driver está desatualizado e talvez seja necessário atualizá-lo para corrigir o problema.

Atualizar driver

Para atualizar o driver de vídeo e áudio, inicie o Gerenciador de dispositivos por Win + X > Gerenciador de dispositivos . Agora, expanda os controladores de som, vídeo e jogos , clique com o botão direito do mouse em todos os drivers e selecione Atualizar driver.

Agora, siga as instruções na tela para atualizar seu driver .

Reinstalar driver

Para reinstalar o driver de vídeo e áudio, inicie o Gerenciador de dispositivos por Win + X > Gerenciador de dispositivos . Agora, expanda Controladores de som, vídeo e jogos , clique com o botão direito do mouse em todos os drivers e selecione Desinstalar dispositivo .

Por fim, reinicie o PC, abra o Gerenciador de Dispositivos, clique com o botão direito do mouse no menu cujo driver você desinstalou e selecione Verificar alterações de hardware para reinstalar o driver.

6] Código de erro 2008

Você pode encontrar o Código de erro, 2008, junto com “ A reunião tem um erro inesperado ”. Esse erro pode ocorrer devido à falta de permissão correta para um cliente ou uma licença de webinar expirada para o host.

Se você é um cliente, precisa pedir ao seu host para visitar sua conta Zoom e dar a permissão apropriada ou renovar sua licença de webinar.

7] XmppDll.dll está faltando no seu computador

XmppDll.dll está faltando no seu computador ocorre um erro se o arquivo Zoom estiver corrompido. Para corrigir esse problema, você precisa baixar o aplicativo manualmente no site oficial do Zoom.

8] Compartilhamento de tela de zoom não está funcionando

Este é o erro mais comum que se pode enfrentar ao usar o Zoom. Você receberá o código de erro 105035 quando o compartilhamento de tela falhar. No entanto, existem muitas soluções para corrigir esse problema, você só precisa seguir todas as soluções na ordem fornecida.

Permitir que o Zoom acesse a câmera e o microfone

Devido a recentes preocupações com a privacidade, estamos bastante céticos em dar permissão a um aplicativo para acessar nossa câmera e microfone. Mesmo que seja uma coisa boa, pode impedir que você acesse alguns de seus recursos.

Para verificar se o Zoom tem permissão para acessar a Câmera e o Microfone, você precisa seguir as etapas prescritas.

  1. Inicie Configurações por Win + X > Configurações e clique em Aplicativos .
  2. Vá para a guia Câmera no painel esquerdo, ative “ Permitir que aplicativos da área de trabalho acessem sua câmera ” e verifique se o Zoom Meetings está na lista de aplicativos.
  3. Vá para a guia Microfone no painel esquerdo, ative “ Permitir que aplicativos da área de trabalho acessem seu microfone ” e verifique se o Zoom Meetings está na lista de aplicativos.

Se o Zoom tiver permissão para acessar sua câmera e microfone, você provavelmente não enfrentará problemas de compartilhamento de tela que não funcionam.

Espero que você possa obter todas as soluções

Verifique as configurações do Zoom

Para corrigir o compartilhamento de tela de zoom que não está funcionando, precisamos garantir que sua configuração esteja bem otimizada para funcionar com o recurso de compartilhamento de tela.

Para fazer isso, inicie o Zoom no menu Iniciar e clique na sua foto de perfil e depois em Configurações . Agora, vá para a guia Compartilhar tela e marque “ Ativar o controle remoto de todos os aplicativos ”.

Gerencie seu driver gráfico

Se você ainda estiver enfrentando o problema, tente atualizar o driver gráfico, se a atualização não estiver disponível, tente reinstalar o driver.

Para fazer isso, vá para o Gerenciador de dispositivos no menu Iniciar, expanda Adaptador de vídeo , clique com o botão direito do mouse no driver e selecione Atualizar ou Desinstalar (se uma atualização não estiver disponível). Se você desinstalou o driver de vídeo, clique com o botão direito do mouse em Adaptador de vídeo e selecione Verificar alterações de hardware para reinstalar o driver desinstalado.

9] Código de erro de zoom 3113

O código de erro de zoom 3113 indica que você não ativou uma senha ou uma sala de espera para sua reunião. Para resolver esse erro, vá para Configurações avançadas e habilite uma senha ou configure uma sala de espera para a reunião.

Espero que isso corrija o problema do Zoom Screen Share que não está funcionando para você.

Zoom não é o único software de videoconferência do mercado

O zoom é popular, mas não é o único . Três de seus concorrentes próximos são Google Meet, Skype e Microsoft Teams , você definitivamente deve compará-los para escolher o melhor para você se o Zoom não estiver funcionando corretamente para você.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem