Como classificar nos motores de busca

 Você deve ter uma classificação alta nos mecanismos de pesquisa, independentemente da linha de negócios em que estiver. Se não tiver certeza do motivo pelo qual precisa estar no topo ou pelo menos na primeira página dos mecanismos de pesquisa, tente pesquisar algo e avalie a si mesmo. Você se incomoda em abrir os resultados nas próximas páginas do seu mecanismo de pesquisa?




Provavelmente não. É porque o que você abrirá são os resultados que aparecerão quando você clicar no botão de pesquisa, certo? Então, se você tem um site, prefere estar na primeira página ou nas próximas?

Quando seu site tem uma classificação alta, um dos benefícios é obter mais tráfego e leads que podem se transformar em clientes compradores. Você pode fazer isso com essas dicas:


1. Otimize seu site

A otimização do seu site envolve a criação de um site de alto desempenho e mais eficaz. Como resultado, você terá maior Search Engine Optimization (SEO) e uma maior taxa de conversão.

É por isso que você precisa fazer o seguinte para otimizar seu site:

  • Acelere suas páginas - uma página que carrega lentamente obtém uma taxa de rejeição mais alta. Isso significa que mais visitantes clicarão no botão Voltar. 

    Você pode diminuir o tempo de carregamento de sua página reduzindo a análise de javascript, reduzindo folhas de estilo e javascript, minimizando tamanhos de imagem e otimizando caches.
  • Use o Mobile-First Index - se você quiser alcançar mais públicos, é essencial garantir que seu site seja compatível com dispositivos móveis. Seu site deve se adaptar rapidamente a qualquer dispositivo, como um tablet, celular ou desktop.

    Faça isso evitando pop-ups, usando conteúdo de formato curto, usando meta títulos curtos e dimensionando suas imagens. Eles são essenciais para tornar seu site responsivo, especialmente para dispositivos menores.
  • Use Schema - seu site deve ter um rich snippet ou descrição ao aparecer nos mecanismos de pesquisa. Isso inclui comentários, pessoas, vídeos, produtos e muito mais para fornecer mais dados sobre seu site.

2. Use backlinks

Outra maneira de obter uma classificação alta nos mecanismos de pesquisa é usando backlinks. Você usa links externos ou backlinks para vincular seu site a sites externos.

Por exemplo, se um site popular usar seus links em seu conteúdo, espere que ele direcione mais tráfego para seu site. Além disso, atrai rastreadores que podem classificar seu site de acordo com seu conteúdo.

Para manter sua classificação alta usando links, faça o seguinte:

  • Tenha cuidado ao espalhar seu texto âncora. Idealmente, nosso texto âncora não deve ser muito agressivo. Faça isso obviamente não falando de vendas. Mais importante, eles devem ser distribuídos igualmente.
  • Comprar backlinks também pode ser uma forma de aumentar o tráfego em seus sites. Mas você deve fazer isso com cautela para evitar penalidades do Google. Você pode aprender mais sobre como comprar backlinks lendo blogs relacionados a links de SEO.
  • Escolha sites que tenham tráfego real. Isso significa que os sites com os quais você fará parceria ou compartilhará seus links devem ter muitas visitas. Assim, seu site também pode ter uma alta taxa de cliques.
  • Use links relevantes. Seus links são relevantes quando se conectam ao tópico geral ou se chegam a páginas com um tópico relevante.
  • Inicie o guest blogging. Além de escrever blogs em seu site, você também pode escrever para outras pessoas para poder usar seus links. Para facilitar, é melhor fazer um guest blog em sites relevantes para seu tópico ou nicho.         

3. Publicar conteúdo de autoridade

O conteúdo de autoridade refere-se a informações valiosas. É valioso quando as pessoas de um nicho específico estão interessadas em seu artigo porque contém provas e credibilidade. É por isso que a publicação de conteúdo não deve ser apenas sobre o seu negócio, mas deve ter como objetivo ajudar o seu público.

Para criar conteúdo de alta qualidade, você deve fazer o seguinte:

Saiba mais sobre seu público - para escrever conteúdo atraente, ele deve tocar o coração do seu público. É por isso que você deve escolher um grupo específico de público.

Depois disso, pesquise sobre suas necessidades e interesses. Com base nisso, você pode escrever algo que construa uma comunidade.

  • Use citações de especialistas - líderes de pensamento e outras pessoas influentes que seu público conhece podem criar um senso de influência. Seus leitores acreditarão no que você escreve se os líderes de opinião o apoiarem.
  • Use dados e recursos visuais - não apenas as palavras importam, mas o uso de números para destacar seu ponto pode fazer seus leitores acreditarem. Além disso, com recursos visuais, mais pessoas se lembram do que você diz se também for ilustrado com vídeos ou imagens.
  • Seja conversacional - em vez de dar palestras em todo o seu artigo, escreva de forma simples. Dessa forma, seu público pode te entender melhor. 

4. Otimize suas palavras-chave

Uma maneira de direcionar o tráfego para seu site é usando as palavras-chave corretas. Como as palavras-chave não são usadas apenas para marketing pago, você deve escolher as palavras-chave mais apropriadas que as pessoas estão usando principalmente ao pesquisar.

Veja como você pode otimizar suas palavras-chave para classificações mais altas:
  • Escolha palavras-chave populares - a popularidade da palavra-chave depende da sensação de que as pessoas a pesquisam. Assim, você deve escolher aqueles que as pessoas usam ao pesquisar.
  • Use palavras-chave relevantes - dependendo do seu produto ou serviço, suas palavras-chave devem ser relevantes. Por exemplo, use palavras-chave como “saúde” para medicina ou “modernidade” para vestuário. 
  • Incorporar palavras-chave - se você estiver usando imagens, use palavras-chave de destino nelas. Além disso, incluir palavras-chave em seus nomes de arquivos, URL, conteúdo e meta descrição também ajuda.

5. Acompanhe e monitore seus esforços

Uma das etapas que um proprietário de site esquece é acompanhar seu progresso. Você só saberá se está melhorando ou se classificando mais alto se acompanhar a eficácia de seus esforços. Você pode fazer isso pesquisando manualmente em seu site.

Outra maneira é usar aplicativos ou sites online que verificam sua classificação. Alguns até fornecem análises sobre como você chegou a essa classificação. Ele mostrará o que você precisa melhorar em suas estratégias de SEO , seja palavra-chave ou backlinks e afins. Assim, você saberá o que melhorar.

Conclusão:

As classificações de SEO são essenciais se você deseja expandir seus negócios. Não importa quão bons sejam seus produtos ou serviços, nenhum tráfego significa que não há leads para converter. Então, você precisa manter seu ranking alto nos mecanismos de busca.

Quando você estiver na primeira página dos mecanismos de pesquisa, terá taxas de cliques mais altas. Quanto mais pessoas visitam seu site, maior a possibilidade de você conseguir clientes. Você precisa de mais exposição no mundo online para obter mais lucros. É por isso que é vital seguir as dicas a seguir se você quiser mais vendas.

Mas não se esqueça de monitorar seu progresso, pois isso o ajudará a reavaliar suas estratégias e melhorar as ineficazes.

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