Cliente Bittorrent qBittorrent 4.4.0 lançado com suporte a torrent v2

 Os desenvolvedores do qBittorrent, um popular cliente Bittorrent de plataforma cruzada, lançaram o qBittorrent 4.4.0 ao público.

A nova versão apresenta suporte para uma compilação Qt6 para Windows 10 e mais recente, que promete melhor compatibilidade HiDPI de acordo com os desenvolvedores. O branch de lançamento qBittorrent 4.4.x poderia ser o último a oferecer suporte ao Qt5, e isso também significaria que seria o último branch a oferecer suporte aos sistemas operacionais Windows 7 e 8 da Microsoft. Os lançamentos continuarão até pelo menos o verão de 2022.


Os usuários do Windows 10 e 11 podem optar por instalar a versão Qt5 até então, ou mudar para a versão Qt6 a qualquer momento.

Um AppImage é oferecido para qBittorrent no Linux. Ele "usa as versões mais recentes do Qt6, libtorrent, boost, openssl" e é criado no Ubuntu 20.04. Os desenvolvedores observam que ele não foi bem testado neste momento.

As compilações do Mac OS X ainda não estão disponíveis, mas com lançamento programado para os próximos dias.

qBittorrent 4.4.0

A nova versão do cliente torrent inclui vários novos recursos e melhorias. Além de adicionar suporte para Qt6, qBittorrent 4.4.0 apresenta suporte para torrents v2 e libtorrent 2.0.x.

O protocolo Bittorrent v2 melhora o padrão ao introduzir novos recursos. Entre as mudanças estão que os torrents usam hashes SHA-256 em vez de SHA-1. A nova versão do torrent não é compatível com versões anteriores, o que significa que duas versões diferentes de uma oferta são criadas quando os arquivos torrent da versão 1 e da versão 2 são baixados ou criados. A opção de criar torrents híbridos é fornecida, no entanto.

Outra opção apresentada é a capacidade de baixar arquivos de vários torrents de forma confiável, graças a hashes de arquivo exclusivos.

A introdução do suporte para torrents v2 garante que os usuários qBittorrent não tenham problemas ao baixar essas novas versões de torrents.

QBittorrent 4.4.0 inclui uma nova opção para definir a pasta temporária por torrent ou categoria, e uma opção para pular as verificações de hash para pastas monitoradas. Outra melhoria específica de pasta é o suporte para temas de interface de usuário baseados em pasta.

As instalações existentes podem ser atualizadas para a nova versão como de costume. Usuários interessados ​​encontram o changelog completo, listando todos os novos recursos, melhorias e correções de bugs aqui .

Palavras de Encerramento

O suporte para Windows 7 e 8 terminará ainda este ano, quando qBittorrent 4.4.x chegar ao fim de sua vida útil. Os usuários desses sistemas podem usar as versões mais antigas, mas não receberão mais atualizações de recursos, correções de bugs ou de segurança, uma vez que o desenvolvimento saltou para uma nova versão.

Agora você : você usa clientes de torrent? Se sim, qual e por que aquele?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem